Ir ao conteúdo

Erro em PHP?

HTManiaco

Posts recomendados

Postado

Olá! Depois de eu criar o tópico "PHP ou ASP", me convenceram a aprender PHP. Comprei um livro muito bom (Desenvolvendo Websites com PHP) do Juliano Niederauer.

Então, como sou muito bom matemático, pensei:

Não poderei escrever um $ após abrir uma variavel, então, apenas usamos /$ que o compilador vai entender que o $ é um texto. E seu, por exemplo, quiser escrever uma váriavel, como:

<?php

$/////////////////

?>

Se eu quisesse criar, no caso, 100 "/" então, para a variavel entender como um texto, teria de usar 200 "/"?

Isso é um erro ou simplesmente a uma solução mais plaúsivel?

Postado

Olá! Depois de eu criar o tópico "PHP ou ASP", me convenceram a aprender PHP. Comprei um livro muito bom (Desenvolvendo Websites com PHP) do Juliano Niederauer.

Então, como sou muito bom matemático, pensei:

Não poderei escrever um $ após abrir uma variavel, então, apenas usamos /$ que o compilador vai entender que o $ é um texto. E seu, por exemplo, quiser escrever uma váriavel, como:

<?php

$/////////////////

?>

Se eu quisesse criar, no caso, 100 "/" então, para a variavel entender como um texto, teria de usar 200 "/"?

Isso é um erro ou simplesmente a uma solução mais plaúsivel?

primeiro... PHP é interpretado e não compilado ;)

e... o $ vem no começo da variável, se quiser colocar o $ como valor da variável, ele tem que ficar entre as aspas.

exemplo:

$teste = "var$ail";

entendeu?

se quiser setar um valor na var $teste igual o da var $xp:

$teste = $xp;

e eu não entendi esse tal do "/" não... tipo, nos nomes das variáveis, só podem conter letras e números (as vars não podem começar com números).

acho que isso exclarece sua dúvida...

Postado

Se eu quiser criar um site de símbolos brasileiros:

<?php

$/$

$R/$ (reais)

echo "O $/$ é usado depois do R($) para mostrar a quantidade de $R/$ (reais)."

<?>

Tipo isso

• Membro VIP
Postado

Você está se complicando á toa...

O que é uma variável? Variável é um nome, uma referência, que armazena um determinado valor numa determinada posição da memória. Como trata-se da referência de determinado valor, normalmente define-se nomes que "lembrem" a qual valor estão se referindo, para que você mesmo tenha facilidade em manipular as variáveis depois.

Por exemplo: $meunome = 'Daniel'

Acima eu criei a variável '$meunome' que é uma string com o valor 'Daniel'. No seu caso, da tal moeda, você pode fazer a mesma coisa: $moeda = 'R$'

Por isso, não há necessidade de se criar variáveis com /,$ ou qualquer símbolo especial para nomeá-la.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!