Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa mãe, ram, VGA, HD e processador


mome.mafu

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite pessoal ...

Seguinte, estou com ideia de realizar um UPgrade completo no PC, para tanto, preciso tirar algumas dúvidas e tal ... andei pesquisando, e praticamente tenho definido os equipamentos, tais como:

Placa mãe: ECS P35T-A . . . . . . R$ 270,00

Processador:QUAD INTEL 6600 . R$ 450,00

Mem RAM: 2 x 2gb Kingston 800 R$ 249,98

VGA: ATI HD 4850 Toxic . . . . . . R$ 569,00

HD Seagate 250 8mb . . . . . . . . R$ 159,99

R$ 1.698,97

Placa mãe: ASUS P5K SE . . . . . . R$ 779,00

Processador: Core 2 E8400 . . . . . junto com valor da placa

Mem RAM: 2 x 2gb Kingston 800 . .R$ 249,98

VGA: ATI HD 4850 Toxic . . . . . . .R$ 569,00

HD Seagate 250 8mb . . . . . . . . . R$ 159,99

R$ 1.757,97

Vou manter apenas o DVD ROM LG e a fonte da Seventeam 450w modelo ST-450P-CG a qual acredito que irá dar conta do recado.

Não pretendo fazer overclock, talves utilizarei SO Vista, o PC será usado praticamente para jogos, eu e meu filho jogamos muito, principalmente jogos on-line, agora o porque de postar aqui ...

Não sou expert no assunto, mas acredito que tem muita gente mal intencionada vendendo equipamento com preços altos com tecnologia atrasada, como por exemplo os processadores que a cada mês muda alguma coisa, processo de fabricação, etc ... portanto, preciso de sugestões/ajuda para não comprar nada errado/velho, preciso saber o que verificar/analisar antes de comprar cada item/equipamento, digo nos detalhes mesmo, muitos anuncios escondem as principais informações, criei algumas perguntas ( abaixo ) mas se alguem tiver sugestões fora do tema das perguntas fique a vontade para comentar ok!

1 - Qual dos kits é melhor ?

2 - Os equipamentos são totalmente compativeis ou terei de fazer alguma adaptação ?

3 - Qual a melhor placa, HD 4850 ou HD 4850 toxic ?

4 - Qual as espeficações tecnicas que devo verificar antes de comprar a HD, qual a melhor delas ?

5 - Minha fonte vai dar conta do recado ?

Desculpa se postei no diretório errado, entendo que o principal componente do kit seja a placa mãe, por isso optei em postar aqui.

Obrigado !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as duas configs sao legais, eu sou mais um E8400 ou E8500 do que um quad, porque com o E8400 ou E8500 você pode fazer um over e passar dos 4ghz com um bom cooler e uma placa-mãe boa de over...

sei que com uma Gigabyte GA P35 DS3 você consegue obter um grande potencial de overclock...jas as duas placas que você tem ai como opcao nao muito!

Os quad nao sao bons de overclock, o Q6600 até consegue chegar nos 3.2Ghz dependendo da placa-mãe, memoria e do cooler, ja os E8400 e 8500 são muito bons e chegam a mais de 3.8Ghz facinho, obvio com uma placa-mãe legal, memorias e um cooler que refrie bem o processador!

Mas entre as duas configs, bom..eu ficaria com o E8400 pelo fato de ser melhor para um overclock.

qto a 4850, a serie Toxic e um modelo com overclock de fabrica acho...so isso que difere da 4850 normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito obrigado pela ajuda Paulo.

Realmente a placa da GA é melhor e famosa, pena que exista poucas no mercado, e como disse prefiro não fazer overclock, tambem estava pensando muito em optar por este kit com a placa ASUS, sinceramente, a placa que tenho hoje é de series " bixeiras " ( final X ) mas tem 3 anos que tenho ela e nunca apresentou qualquer problema, ASUS para mim pelo menos é sinonimo de qualidade.

Quanto a placa de video acho que vou optar pelo modelo Toxic, não pelo fato de ela estar com overclock e cooler da Zalman, mas sim pelo tópico que tem aqui no CDH falando muito bem de ambas.

Meu principal objetivo neste tópico é entender qual as principais especificações que devo verificar antes de comprar, como exemplo, a questão do processo de fabricação dos processadores, ou quanto de buffer a HD precisa ter, etc ... conforme as perguntas que postei, enfim, quero os detalhes para não fazer nenhuma burrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal ...

Seguinte, estou com ideia de realizar um UPgrade completo no PC, para tanto, preciso tirar algumas dúvidas e tal ... andei pesquisando, e praticamente tenho definido os equipamentos, tais como:

Placa mãe: ECS P35T-A . . . . . . R$ 270,00

Processador:QUAD INTEL 6600 . R$ 450,00

Mem RAM: 2 x 2gb Kingston 800 R$ 249,98

VGA: ATI HD 4850 Toxic . . . . . . R$ 569,00

HD Seagate 250 8mb . . . . . . . . R$ 159,99

R$ 1.698,97

Placa mãe: ASUS P5K SE . . . . . . R$ 779,00

Processador: Core 2 E8400 . . . . . junto com valor da placa

Mem RAM: 2 x 2gb Kingston 800 . .R$ 249,98

VGA: ATI HD 4850 Toxic . . . . . . .R$ 569,00

HD Seagate 250 8mb . . . . . . . . . R$ 159,99

R$ 1.757,97

Vou manter apenas o DVD ROM LG e a fonte da Seventeam 450w modelo ST-450P-CG a qual acredito que irá dar conta do recado.

Não pretendo fazer overclock, talves utilizarei SO Vista, o PC será usado praticamente para jogos, eu e meu filho jogamos muito, principalmente jogos on-line, agora o porque de postar aqui ...

Não sou expert no assunto, mas acredito que tem muita gente mal intencionada vendendo equipamento com preços altos com tecnologia atrasada, como por exemplo os processadores que a cada mês muda alguma coisa, processo de fabricação, etc ... portanto, preciso de sugestões/ajuda para não comprar nada errado/velho, preciso saber o que verificar/analisar antes de comprar cada item/equipamento, digo nos detalhes mesmo, muitos anuncios escondem as principais informações, criei algumas perguntas ( abaixo ) mas se alguem tiver sugestões fora do tema das perguntas fique a vontade para comentar ok!

1 - Qual dos kits é melhor ?

2 - Os equipamentos são totalmente compativeis ou terei de fazer alguma adaptação ?

3 - Qual a melhor placa, HD 4850 ou HD 4850 toxic ?

4 - Qual as espeficações tecnicas que devo verificar antes de comprar a HD, qual a melhor delas ?

5 - Minha fonte vai dar conta do recado ?

Desculpa se postei no diretório errado, entendo que o principal componente do kit seja a placa mãe, por isso optei em postar aqui.

Obrigado !!!!

Primeiro você não quer fazer um upgrade. você vai montar uma máquina nova!

Como você não é do RJ nao sei onde você está cotando estes preços mas os valores estão muito altos. Cote no site boa dica pra você ter uma ideia. Processador vale mais pegar um E8400 OU E8500 pelo custo benefício. HD colocaria um de 320gb seagate aqui no RJ eu paguei 155 pratas. Quanto a placa tenho uma P5K SE e estou satisfeito com ela. Não conheço a outra placa referida.

Vamos la preços no RJ -

P5K SE / EPU - R$365,00 talves mas barato no ML.

C2D E8400 - R$390,00

2 x 2gb KVR800D2N5 - R$180,00

VGA - Não encontrei preço.

HD seagate ST3320620AS 320gb - R$150,00

Gravador DVD - ASUS DRW-2014L1T (lightscribe) Box - R$75,00

OU LG GH20NS15 - R$47,00

Quanto a sua fonte o ideal seria usar um fonte com potência real em watts tipo 550w real. Ou se preferir pode fazer o calculo no site da extream ou no site da seven também deve ter uma calculadora lá. também tem que ver os coolers e duto lateral.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou cotando os preços no site MercadoLivre.com ... link's dos produtos abaixo.

Placa ECS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78910164-placa-me-ecs-p35t-a-elite-intel-p35-core-2-1333-ready-box-_JM

Placa ASUS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79962508-kit-placa-mãe-asus-p5k-se-epu-processador-core2-duo-e8400-_JM

Tem um artigo aqui no CDH mostrando teste da placa ECS, link abaixo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1401/1

Por isso fiquei interessado na ECS, o vendedor do kit com a placa ECS tem o C2D 8400 tambem, observem o eshop dele no anuncio.

Obrigado, estou aberto para mais dicas, ajuda ai pessoal :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Pessoal, comprei os equipamentos, agora ficou faltando placa de video, orçamento de R$ 450,00, abri outro topico pedindo ajuda, se alguem ajudar eu agradeço.

Topico pedindo ajuda para comprar placa de video.

http://forum.clubedohardware.com.br/gpus-ati-x/587817

Moderadores, assunto encerrado neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!