Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vob em Windows Movie Maker


Posts recomendados

Olá pessoal. Existe algum truque para que o windows movie maker reconheça arquivos Vob? renomear apenas já tentei e não dá. aparece a mensagem que o codec não está instalado. É para edições simples, sem a utilização de programas de conversão que acabam detonando o vídeo a cada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema!

Uso uma filmadora DVD da Sony que até que tinha um programinha muito bom que eliminava a necessidade do Movie Maker para paquenas edições. Acontece que o programinha que ela usava era baseado no plugin do Flash, enquanto este ainda era da Macromedia. Como agora a Adobe comprou a Macromedia, o programa não reconhece que o plugin está instalado e não roda.

Com isso, voltei a recorrer ao Movie Maker, mas acabo tendo que recorrer a outros programas antes que reduzem muito a qualidade do filme.

Cheguei a usar um programa chamado Format Factory, muito bom por sinal, que nos deixa tratar a taxa de bits, corta trechos de início e de fim de filmagem, redimencionar o tamanho da imagem... mas não faz a pequenas edições de que necessito.

Como o resultado da conversão fica bom, tento jogar-lo no Movie Maker para fazer as edições. Até consigo importar o vídeo, fazer as edições e salvar o projeto, mas quando vou salvar no computador recebo uma mensagem de erro, o que não ocorre com nenhum outro tipo de vídeo.

Já baixei uma penca de programas de edição / conversão / codificação / ripagem de vídeos, mas sempre tem algum problema. Ou o resultado da conversão / edição é muito ruim ou então a qualidade da imagem até que é boa, mas o vídeo fica com a imagem "achatada" verticalmente (só para fazer uma analogia, parece um Wide Scren em pé), mesmo eu dizendo que quero que fique com a resolução 720 x 480.

Já fiz até a doideira de inverter esta numeração (480 x 720) mas ou não permite ou piora ainda mais o resultado.

Se alguém tiver alguma sugestão de programa, macete ou algo parecido, por favor, nos ajudem.

P.S.: Existe algum plugin para o Windows Movie Maker que permita que este reconheça arquivos .VOB?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tentei resolver o problema de vocês vendo se era a falta de algum codec, mas infelizmente não acho que seja um codec que esteja faltando e sim porque o WMM (Windows Movie Maker) não aceita arquivo formato .vob, isso quer dizer que terão que recorer a conversão, eu achei então um programa que parece que também serve para o uso de conversão de videos (eu uso esse programa para embutir legenda nos filmes e é muito bom em relação a isso), tem um tutorial nesse blog: http://tigredefogo.blogspot.com/2007/05/tutorial-converter-arquivos-vob-dvd.html ensinando como usa-lo, não sei quanto ao WMM de vocês mais o meu abre .avi, se não conseguirem abrir .avi tem esse site aqui http://media-convert.com/converter/

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Se alguém tiver alguma sugestão de programa, macete ou algo parecido, por favor, nos ajudem.

...

Abraços

Olá pessoal, também estou usando o Movie Make, para editar umas filmagens que estou passando para DVD, e uso o Any Video Converter para passar de .VOB para outro formato qualquer em que o Movie Maker reconheça.

Converte para vários formatos de vídeo, permite extrair apenas o áudio se desejar, permite ajustar resolução, bits, e etc. Ainda por cima é free, funciona no XP/Vista, só não testei no Seven.

http://www.baixaki.com.br/download/any-video-converter-free.htm

Você escolhe o video, depois no canto direito escolhe o formato de sáida, e configura outros itens no canto direito, em baixo, e por ultimo, clica em Converter.

De quebra você ainda ganha um programa que baixa vídeos do YouTube...

Forte abraço.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal pegar um programa que ja edita diretamente a partir de arquivos .VOB e so importar editar e salvar em arquivo escolhendo o formato que pode ser outro .VOB (DVD) e o melhor não recodifica onde não teve edição processo rápido sem perder qualidade, alguns progrmas ja fazem isso um que tenho usado e que supera o Move Maker longe CyberLink PowerDirector

Veja mais http://www.cyberlink.com/products/powerdirector/overview_en_US.html

Tutoriais http://directorzone.cyberlink.com/tutorial/pdr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal pegar um programa que ja edita diretamente a partir de arquivos .VOB

Olá amigo, Cabece, valeu pelo interesse em ajudar. Com toda certeza existem programas excelentes que editam diretamente em VOB, porém são pagos, e este que você citou esta na casa dos 170,00 reais.Eu poderia citar alguns como Pinnacle Studio 14 que também é uma nota... e faz maravilhas, mas em fim, nós procuramos uma solução Free que mesmo com uma gama de recursos menor possa satisfazer um usuário não tanto exigente que apenas edita uma filmagem de férias ou um simples aniversário.^_^

E ao contrário do que se imagina, uma conversão adequada não piora a qualidade original do vídeo. Basta apenas tomar alguns cuidados na conversão e ter alguns conhecimento básicos de trasncodificação de vídeos. Ex: Uma música ripada de um Cd de áudio, bem convertida fica imperceptível em qualidade se comparada a faixa original no cd após o processo. O mesmo acontece se for feito na conversão VOB para xvid-Divx, se respeitada a taxa de quadros, resolução e bits do vídeo original. Ou seja se forem tomados estes cuidados e de quebra você possuir no pc uma placa gráfica off-board, ou seja, vídeo dedicado, o resultado melhora substancialmente.^_^

Espero ter ajudado.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou com o mesmo problema!

...

Se alguém tiver alguma sugestão de programa, macete ou algo parecido, por favor, nos ajudem.

P.S.: Existe algum plugin para o Windows Movie Maker que permita que este reconheça arquivos .VOB?

Abraços

Olá novamente caros amigos,

Hoje testei uma nova versão do Movie Maker, a 6.0 do Vista SP2,e tive uma agradável surpresa, ela agora reconhece arquivos .VOB, importei vídeos de um DVD e pude editá-los nativamente em VOB sem ter que convertê-los para outro formato para que o Movie Maker pudesse reconhecê-los.^_^

Em fim, anteriormente eu estava usando a versão 5.1 do XP Pro SP3, que ainda não reconhece arquivos .VOB e precisava transcodificá-los.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!