Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina não reconhece o HD


sergio.estolano

Posts recomendados

Bom galera,

Estou precisando de uma ajuda e gostaria que alguém me orientasse.

Peguei duas máquinas para fazer manutenção e apresentaram dois problemas distintos:

1º - A máquina ao ser ligada ela apresenta a seguinte informação:

Reboot and select proper boot device or insert boot media in select boot device and press a key. Sei que esta mensagem é quando a placa não reconhece o HD, já tentei de tudo, peguei um HD bom que estava funcionando realmente e coloquei na máquina a mesma ainda assim não reconheceu o HD, entrei no Setup primeiro com um e mandei reconhecer e o mesmo nada, coloquei o outro, entrei no Setup de novo e mandei reconhecer, mas o mesmo nada, troquei o cabo flet e nada.

Alguém poderia me ajudar neste caso, o que poderia ser?

2º - Liguei a máquina a fonte aciona, o cooler também liga, mas a placa mãe não faz aquele (PI) e não aparece nenhuma imagem, o que poderia ser?

A placa mãe que pode estar com problemas, o processador ou a memória e como poderia fazer para testa-la?

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!