Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre as marcas


Vakari

Posts recomendados

Ola pessoal eu tenho uma duvida muito importante na montagem do meu pc, gostaria de saber o seguinte,

Qual é o ganho q eu tenho comprando memorias por exemplo 2x2gb 800mhz da Kingston ou Corsair ou OCZ ? pois dependendo do desempenho talvez nem vale a pena eu gastar um dinhero a mais por pouca coisa pois, o pente kingston no ML ta 100 reais e a Corsair no Pichau ta 125,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão nem é tanto o ganho ou performance extra que uma memória de boa marca oferece. O fator principal e o que difere uma da outra são principalmente a qualidade e a resistência que uma boa memória pode oferecer ao longo do uso. Módulos com essas características, não dão tanta dor de cabeça e fazem o investimento valer a pena.

Nem toda memória "cara" é boa, mas memória boa pode ter certeza que é "cara".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não. Diferença de desempenho quase não, até porque as especificações são as mesmas e muitas vezes até os chips utilizados são os mesmos, caso por exemplo da série D9 da Micron, que é usada em boa parte dos módulos de baixa latência e/ou alto clock.

A diferença a ser notada em relação a marcas está como já dito na durabilidade e especialmente no potencial de overcclock possibilitado pelo uso de melhores PCBs e melhores sistemas de refrigeração que variam muito entre marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!