Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VLC com Dev-C++


hernaneorlando

Posts recomendados

Estou com um trabalho de conclusão de curso por terminar, com o tema Internet Radio Device, onde eu preciso desenvolver um player pra um microcontrolador. Esse player servirá para reproduzir streaming de áudio da internet, como o próprio título diz, será um disposítivo que "toca" rádio via web.

Como eu não preciso ficar re-inventado nenhum aplicativo (não sou nem sequer um profissional de desenvolvimento), tive a ideia de pegar um player já pronto (pra um computador desktop), enxugar o código até deixar só o que eu realmente preciso (comunicação http, mms, ftp, rtsp, codecs, etc.), fazer as traduções necessárias para adaptar ao microcontrolador e pronto. Escolhi o aplicativo VLC Media Player por ser eficiente e ter um ótimo suporte, e por ser escrito em C, que é a única linguagem que conheço. Dai que me arrependi. Não consegui nem sequer compilá-lo ainda para Windows. Estou tentando essa façanha através do Dev-C++ versão 4.9.9.2, e já montei o projeto com todas as pastas contidas no tarball disponível em http://www.videolan.org/vlc/download-sources.html. Defini os diretórios de include e de recurso e ainda assim a coisa não flui. Tentei compilar com e sem makefile e nada.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão, alguma forma mais simples de enxugar o código ou talvez um player mais simples, somente com recursos de rede mesmo? Alguma forma mais fácil pra passar logo pela etapa de desenvolvimente do aplicativo? E também se alguém sabe por que tão poucas rádios escolhem transmissões com o uso do protocolo rtsp, optando por uma comunicação http simples com o uso de plugins proprietários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!