Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hernaneorlando

VLC com Dev-C++

Recommended Posts

Estou com um trabalho de conclusão de curso por terminar, com o tema Internet Radio Device, onde eu preciso desenvolver um player pra um microcontrolador. Esse player servirá para reproduzir streaming de áudio da internet, como o próprio título diz, será um disposítivo que "toca" rádio via web.

Como eu não preciso ficar re-inventado nenhum aplicativo (não sou nem sequer um profissional de desenvolvimento), tive a ideia de pegar um player já pronto (pra um computador desktop), enxugar o código até deixar só o que eu realmente preciso (comunicação http, mms, ftp, rtsp, codecs, etc.), fazer as traduções necessárias para adaptar ao microcontrolador e pronto. Escolhi o aplicativo VLC Media Player por ser eficiente e ter um ótimo suporte, e por ser escrito em C, que é a única linguagem que conheço. Dai que me arrependi. Não consegui nem sequer compilá-lo ainda para Windows. Estou tentando essa façanha através do Dev-C++ versão 4.9.9.2, e já montei o projeto com todas as pastas contidas no tarball disponível em http://www.videolan.org/vlc/download-sources.html. Defini os diretórios de include e de recurso e ainda assim a coisa não flui. Tentei compilar com e sem makefile e nada.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão, alguma forma mais simples de enxugar o código ou talvez um player mais simples, somente com recursos de rede mesmo? Alguma forma mais fácil pra passar logo pela etapa de desenvolvimente do aplicativo? E também se alguém sabe por que tão poucas rádios escolhem transmissões com o uso do protocolo rtsp, optando por uma comunicação http simples com o uso de plugins proprietários?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×