Ir ao conteúdo

Windows Xp trava por alguns segundos ao abrir pasta

Alexmagno

Posts recomendados

Postado

Ola galera do CDH!!!

Bem...de uns dias, até a presente data, meu Windows Xp vem apresentando um pequeno problema:

Eu abro normalmento as pasta, quando eu vou fecher, o Pc da uma curta travada, depois desaparece os icones e barra iniciar por 3 ou 4 segundos, e depois volta tudo de novo ao normal. Isso acontace todas as vezes que eu fecho qualquer pasta, somente quando eu fecho pastas. Os programas fecham normal!! As vezes (raramente) o Pc trava!!:mad:

Eu passei o Mcafee ViruScan 2008 (atualizado), mas não acho nada....

Se alguem tiver alguma solução (que não seja formatação, será em ultimo caso), eu ficaria agradecido!!!:)

Detalhe: o Pc funciona bem!! tirando esse problema, não notei nenhuma perda de desempenho. Jogo crysis, COD4, HL Ep 1 e 2 e o desempenho está bom, dentro dos limites do meu hardware.

A config o meu PC é a que esta na assinatura!!!!!

Desde logo agradeço pelas respostas!!!!!

Postado

Olá!

Sofro com o mesmo problema, com o detalhe quen não preciso fechar as pastas.

Após aproximadamente 10 segundos a abertura das pastas, apenas o meu papel de parede aparece. Os ícones da área de trabalho desaparecem, a barra do menu iniciar também. Após 4 segundos, os ícones voltam e a barra de iniciar também, porém as pastas se fecham.

Jà postei na área de malware e após análises foi concluído que não é problemas de malwares...

Alguém poderia nos ajudar? ;)

Informaões do Computador:

Sistema Operacional:

-Microsoft Windows XP Professional.

-Versão 2002

-Service Pack 2

Computador:

-AMD Duron processor

-1.80 GHz, 608 MB de RAM.

Na falta de alguma informação, é só pedir e me ajudar a localizá-la, ok?

Obrigado desde já! :D

Postado

Amigos me digam uma coisa esse problema acontece, depois de algum tempo de uso....ou assim que voce liga a maquina...e acessa algum diretorio já aparece o problema?

abraço

Postado

Olá!

Comigo, o problema ocorre poucos segundos depois de abrir qualquer pasta ou o menu iniciar.

Quando abro alguns programas, a barra do iniciar desaparece por algum tempo também, porém sem afetar as funções do mesmo.

Postado

Estive vendo os seus posts.

Talvez esse problema seja resultado de algum estrago feito por contaminações anteriores por vírus.

Eu tentaria a reparação do sistema pelo console de recuperação a partir do boot com o CD do Win XP.

• 3 semanas depois...
Postado
Ola galera do CDH!!!

Bem...de uns dias, até a presente data, meu Windows Xp vem apresentando um pequeno problema:

Eu abro normalmento as pasta, quando eu vou fecher, o Pc da uma curta travada, depois desaparece os icones e barra iniciar por 3 ou 4 segundos, e depois volta tudo de novo ao normal. Isso acontace todas as vezes que eu fecho qualquer pasta, somente quando eu fecho pastas. Os programas fecham normal!! As vezes (raramente) o Pc trava!!:mad:

Eu passei o Mcafee ViruScan 2008 (atualizado), mas não acho nada....

Se alguem tiver alguma solução (que não seja formatação, será em ultimo caso), eu ficaria agradecido!!!:)

Detalhe: o Pc funciona bem!! tirando esse problema, não notei nenhuma perda de desempenho. Jogo crysis, COD4, HL Ep 1 e 2 e o desempenho está bom, dentro dos limites do meu hardware.

A config o meu PC é a que esta na assinatura!!!!!

Desde logo agradeço pelas respostas!!!!!

" Sinceramente:

Realize uma VERIFICAÇÃO DO HD.

Vá em MEU COMPUTADOR - CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE EM CIMA DO HD QUE TA DANDO PROBLEMA - VÁ NA ABA PROPRIEDADES.

Em FERRAMENTAS, mande rodar a verificação de erros, marque as duas opções.

Talves haja necessidade de reiniciar o computador após essa verificação, que pode demorar até uma hora, durante esse tempo, deixe todos programas fechados e não mexa no computador.(Vá tomar um suco).

Caso persista o problema, formate o computador, reparta em 2 a 3 partições o HD, e instale o Windows somente na unidade C:\

Caso persista ainda, só vejo uma opção, comprar um HD novo!

Essas são minhas dicas, pelo que analisei aqui no momento, essa é a forma adequada a proseguir!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...