Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over leve no Q6600 Ajuda! (Iniciante)


Drodrigo

Posts recomendados

Será que meu pc aguenta uma overzinha basica do q6600? Quero deixar ele com uns 2.8ghz ~ 3 ghz no máx , um over bem simples mesmo , meu futuro pc a placa mãe vai ser asus p5k , 4 gb memória g.skill 4-4-4-12 latencia , gabinete casemall k100 (2 coolers 12cm + duto de ar 12 cm) , o cooler que vou colocar adicional no processador vai ser o cooler buffalo , fonte corsair 450 VX , e a placa de video será uma hd4850!

Ai gostaria de umas dicas de vocês , será que tem como eu fazer sozinho o over ,sem risco? o pc esquenta muito? gasta muita energia a mais? Tem como eu so "overclockar" quando realmente prescisar e depois do uso tirar o over? Diminui muito a vida útil do processador? Recomendariam trocar ou adicionar alguma peça ao pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que meu pc aguenta uma overzinha basica do q6600? Quero deixar ele com uns 2.8ghz ~ 3 ghz no máx , um over bem simples mesmo , meu futuro pc a placa mãe vai ser asus p5k , 4 gb memória g.skill 4-4-4-12 latencia , gabinete casemall k100 (2 coolers 12cm + duto de ar 12 cm) , o cooler que vou colocar adicional no processador vai ser o cooler buffalo , fonte corsair 450 VX , e a placa de video será uma hd4850!

Ai gostaria de umas dicas de vocês , será que tem como eu fazer sozinho o over ,sem risco? o pc esquenta muito? gasta muita energia a mais? Tem como eu so "overclockar" quando realmente prescisar e depois do uso tirar o over? Diminui muito a vida útil do processador? Recomendariam trocar ou adicionar alguma peça ao pc?

olha primeiro você vai baixar os programas prime95, cpuz, realtemp.

depois você vai olhar a temperatura do seu pc com o realtemperatura.

ai você pota aqui beleza! q depois eu respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que você botou aguenta sim over na minha opinião precisa de três coisas um bom gabinete um bom cooler e uma boa fonte. um gabinete com uma boa circulação de ar é muito importante um cooler também apesar que os coolers box que vem nos processadores não são tão ruins mas quem quer dá overs com valores muito alto um bom cooler faz a diferença e a fonte também faz diferença o consumo vai ser maior mas não algo que você venha sentir na conta de energia essa sua corsair aguenta esse over que você quer da sim mas você com um pc desse eu acho que você não precisaria dar over nenhum você trabalha com edição de vídeos roda programa pesados? seu pc tá ótimo e sobre as temperaturas eu dei um over no meu e a temperatura tem média de 26 graus e quando eu gravo dvd e jogo ao mesmo tempo não passa de 33 graus mas no meu gabinete eu tenho 6 coolers 2 jogando ar para dentro e 2 jogando para fora isso faz com que haja um circulação de ar dentro do gabinete pra você ter uma ideia meus hds não passam dos 32 graus. temperatura ambiente é muito importante também se você ligar o pc no deserto não vai ter cooler que faça ele esfriar essa é minha opinião!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!