Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ouvir rádio na Internet sem computador.


helioargolo

Posts recomendados

Oi turma! Preciso saber se existe uma forma ou aparelho que permita ouvir rádios na internet sem usar o computador. Minha conexão é via rádio. Ouvir dizer que o Ipod Touch recebe internet sem o computador, será possivel mesmo? Meu computador fica na sala e gostaria de dormir ouvindo música no quarto sem incomodar ninguem ou ocupar o computador para alguem, sem citar o consumo de energia e em mudança de estação, volume, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

haushaushaus...

nunca vi ninguém fazer isso... Talvez exista algum tipo de rádio com conexão à internet, mas ai só la no Japão, China...

Realmente esses novos aparelhos eletrônicos podem se conectar a internet (como celulares, iPod, iPhone, etc), no entanto, você gasta crédito pra ****** pra se conectar à internet por eles.

Você pode simplesmente por o PC pra tocar a rádio e ai você muda de login e deixa ele em Sleep. Gasta menos energia e dinheiro!!

XD

É isso, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha estão pensando em criar um aparelho deste tipo mas ainda esta em fase de testes então acho q vai ter q se contentar em comprar um fone de ouvido sem fio ( wireles ou bluetooth) e ai comprar um controle remoto adaptar a um player de musica e ir dormir programando para desligar com vista shutdown ou outro do tipow, é a unica maneira q conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) então acho q vai ter q se contentar em comprar um fone de ouvido sem fio ( wireles ou bluetooth) (...)

Pois é, se achar muito caro um fone de ouvido wireless ou bluetooth, faça dois transmissores FM, cada um em uma freqüência diferente (um para caixa esquerda e outro para caixa direita) e depois pegue dois rádio, coloque cada qual em sua determinada freqüência e posicione a caixa direita e esquerda onde achar melhor. Tem vários programas para controlar o PC e outras coisas (dispositivos USB, lâmpadas, ventiladores, etc.) por Controle Remoto. Um destes programas é o Ginger (pago). Procure no Google que você acha. Mas ai você precisaria ter um bom conhecimento pra fazer um receptor universal. O mais simples:

pegue um par de caixas de som de PC, aumente o tamanho do fio, leve até o seu quarto e faça o que eu disse lá no primeiro post:

Você pode simplesmente por o PC pra tocar a rádio e ai você muda de login e deixa ele em Sleep. Gasta menos energia e dinheiro!!

XD

valeu.Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Oi turma! Preciso saber se existe uma forma ou aparelho que permita ouvir rádios na internet sem usar o computador. Minha conexão é via rádio. Ouvir dizer que o iPod Touch recebe internet sem o computador, será possivel mesmo? Meu computador fica na sala e gostaria de dormir ouvindo música no quarto sem incomodar ninguem ou ocupar o computador para alguem, sem citar o consumo de energia e em mudança de estação, volume, etc.

O Ipod touch faz sim acesso a internet, como ele vem com wi-fi sugiro comprar um router wi-fi (dlink por exemplo) para usar seu ipod

Boa Sorte

Powered

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi turma! Preciso saber se existe uma forma ou aparelho que permita ouvir rádios na internet sem usar o computador. Minha conexão é via rádio. Ouvir dizer que o Ipod Touch recebe internet sem o computador, será possivel mesmo? Meu computador fica na sala e gostaria de dormir ouvindo música no quarto sem incomodar ninguem ou ocupar o computador para alguem, sem citar o consumo de energia e em mudança de estação, volume, etc.

A Roku tem um que da pra receber radios pela net... faça uma pesquisa no google que vai encontrar.Em baixo vão umas fotos de outras marcas... espero ter ajudado.

Ps:Vai precisar de um roteador Wi-fi pra enviar o sinal da net pro aparato

post-444391-1388494901147_thumb.jpg

post-444391-13884949011772_thumb.jpg

post-444391-13884949011939_thumb.jpg

post-444391-13884949012094_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Roku tem um que da pra receber radios pela net... faça uma pesquisa no google que vai encontrar.Em baixo vão umas fotos de outras marcas... espero ter ajudado.

Ps:Vai precisar de um roteador Wi-fi pra enviar o sinal da net pro aparato

encontrei esta foto do Roku tambem

post-444391-13884949012298_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!