Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de rede( Internet nao conecta )com um pc com xp e o notebook com o vista


Fuccolo

Posts recomendados

Estou na casa duns amigos em Santa Catarina e meus amigos tem a NET de 150 kbps e estava funcionando perfeitamente num pc com o XP e SP3 placa de rede dele é uma NVIDIA nForce Networking Controler... Eu troxe meu notebook com o Vista Home Basic, miha placa de rede é Via Rhine II Fast Ethernet Adapter e um hub de 8 portas para nos dois estarmos conecetados... Só q aconteceu o seguinte:

* o Notebook conecta normalmente a internet sem nenhuma restrição...

* mas o pc nao conecta de maneira alguma da sempre internet limitada ou nula.

Eu coloquei no pc como ip: 192.168.0.4 e como mascara de subrede 255.255.255.0 e como gateway padrão 192.168.0.1, mas nao tinha o DNS da net de santa catarina então dei uma pesquizada aqui nos foruns e achei um em q postaram um DNS q dizem q funciona: 208.67.222.222 como primario e como secundário 208.67.220.220 coloquei e nao adiantou em nada. O pc nao conecta de maneira alguma a internet, e o notebook continua com a conexão perfeita.

Se eu conecto diretamente do modem no notebook funciona normalmente, mas se eu ligo diretamente no pc continua limitada ou nula.

Por favor peço q me ajudem...

Pois sem querer querendo eu acabei tirando a internet dos meus amigos...

Sei o q vão me dizer algo pareceido com isso:

Seja bem-vindo ao mundo de imcompatibilidade do Windows Vista!

Mas mesmo assim preciso de ajuda urgentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa NET dos seus amigos não está roteada. Ou seja, só uma conexão é possível.

Pra usar hub switch em conexões da NET, você tem que colocar um roteador antes do hub. Que faça o CS (não é Counter Strike. É Conection Sharing), antes que o hub possa distribuí-la.

E como eu faço esse CS. Eu tb tenho um router linksys, q ainda nao testei, será q com ele eu resolvo o problema?

É q esse linksys é muito chato de configurar... quando eu consegui na minha casa eu tive q ligar pro numero deles.

E a NET deles é da NET TV A CABO..

E o problema qto a só uma conexão, quando eu coloco so o pc deles tb nao conecta. E quando eu coloco o meu note tanto no hub switch como direto do modem ele conecta tranquilamente, tanto q agora eu estou navegando e o deles ta limitado ou nulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como eu faço esse CS. Eu tb tenho um router linksys, q ainda nao testei, será q com ele eu resolvo o problema?

É q esse linksys é muito chato de configurar... quando eu consegui na minha casa eu tive q ligar pro numero deles.

E a NET deles é da NET TV A CABO..

E o problema qto a só uma conexão, quando eu coloco so o pc deles tb nao conecta. E quando eu coloco o meu note tanto no hub switch como direto do modem ele conecta tranquilamente, tanto q agora eu estou navegando e o deles ta limitado ou nulo...

Depois de tanto fuçar, fuçar, fuçar e fuçar tentei com o router da linksys ( Linksys WRT54G ) na rede, acabou que nenhum dos dois estava mais conectando a internet... Nem ligando o modem diretamente no pc nem no notebook...

Fiquei desesperado e desliguei tudo qto foi cabo q encontrei pela frente ( cabos com relação a internet ) e tentei aos poucos, conectei no notebook e nada, desliguei o cabo de rede do notebook e do modem e o de força do modem e esperei uns 30 segundos e liguei de novo, nao deu.

Tentei no pc deliguei o cabo de rede dos dois ( pc e modem ) esperei os mesmos 30 segundos e religuei o cabo de rede primeiro no pc depois no modem depois liguei o cabo de força no modem e a internet conectou no pc...

Pelo menos agora o pc dos meus amigos esta novamente com internet.

Nem tentei mais fazer no meu notebook... pelo menos por enqto, até ter uma solução q eu saiba q vá funcionar.

Mas agora fiquei querendo saber como eu compartilho essa internet da NET TV A CABO com os dois computadores?

Terei q ter duas placas de rede no pc do meu amigo pra poder compartilhar a internet?

Agradeço a qm puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o router WRT54G é muito simples de fazer.

Você liga o modem da NET na porta WAN do Linksys. E liga o Desktop na porta LAN do Linksys. O notebook usa a conexão wireless.

Daí você configura uma conexão PPPOE, e coloca lá no roteador o login e senha da NET, deixa o DHCP Enabled, e deixa o PC e o notebook pra obter endereço IP automaticamente. Ah, aproveite pra mudar o MTU do router pra 1492. Deve estar 1500 lá, e isso dificulta as conexões do MSN Messenger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o router WRT54G é muito simples de fazer.

Você liga o modem da NET na porta WAN do Linksys. E liga o Desktop na porta LAN do Linksys. O notebook usa a conexão wireless.

Daí você configura uma conexão PPPOE, e coloca lá no roteador o login e senha da NET, deixa o DHCP Enabled, e deixa o PC e o notebook pra obter endereço IP automaticamente. Ah, aproveite pra mudar o MTU do router pra 1492. Deve estar 1500 lá, e isso dificulta as conexões do MSN Messenger.

Eu ja havia colocado eles nessas portas mas nao reconeceram ele de maneira alguma, nao entravam nem no sistema no linksys...

E sem poder reconhecer nao houve condições de configurar.

Agradeço a ajuda e o tempo dispendido para me ajudarem mas vou deixar assim mesmo a conexão. Vá q eu consiga atrapalhar tudo e eles fiquem sem net...

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha....

se as outras maquinas aparecem como rede nula ou limitada quer dizer que a internet chega sim a todos.....só que o PC nao consegue identificar o pacote de dados de entrada para assim fazer o pacote de saida....

pra saber se esta roteado ou nao é fácil....essa ja é uma maneira,

a outra é saber se quando você liga a maquina ela ja ta conectada direto a internet, sem presisar de algum provedor.

pra resolver a situaçao de o PC esta desse jeito é um acoisa que ja aconteceu com clientes meus..

é problema de S.O(sistema operacional) o Win Vista tem dois tipos de protocolos TCP/IP...a versao 6 e a versao 4...n vamos entrar em detalhes....

ja o XP é só um

intao o que acontece nao é por causa de placa de rede e sim ddl. q na hora da instalação decide qual a melhor....

agora o que você tem q fazer é formatar o PC( mais recomendado) ou reparar.

qualquer duvida só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!