Ir ao conteúdo

Erros no Windows XP - HD IDE e Sata

JoBArTe

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novo no fórum e ja estou enchendo vocês xD, mas vamos la

Possuo um Pc com um hd ide de 250 e um sata de 250 cujas infos estão abaxio:

Samsung 250 GB SATAII 8 MB (esqueci o modelo :~~)

Seagate Barracuda ST3250820A 250 GB IDE 8 MB

O problema é no Windows XP

quando eu uso o S.O. as vezes os arquivos "somem", ele fica procurando os arquivos ou quando estou no Meu Computador, ele fica tentando procurar os discos, como se houvesse alguma incompatibilidade, ja formatei tanto o sata quanto o ide e nada, desativei o buffer de gravação, o q simplesmente piorou o problema, o mais estranho é que quando esta somente o sata ligado, ele funciona normalmente, o ide sozinho eu não testei ainda por não haver S.O. nele, então estou aqui para perguntar, o que poderia estar causando esse tipo de problema?

Postado

Bom, acredito que o HD IDE que esteja atrasanto teu sistema, a velocidade de leitura e escrita dele é bem menor do que do SATA, o que pode estar causando essa "interminável" busca de arquivos.

Essa hipótese também explica o fato de que, o pc somente com o hd SATA funciona normalmente, ou seja, abandone o IDE.

PS: Eu ri do "hidden" da sua assinatura

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...