Ir ao conteúdo

Rede Classe A e C!!!!!

daciomjr

Posts recomendados

Postado

Boa galera... seguinte, o meu problema e este:

Tenho uma Router Linksys que tem IP 192.168.0.120, bem vou compartilhar ele usando o speed, so que tenho um problema a minha rede usa classe A , tipo 10.6.0.50, por causa do programa de trabalho nosso, que só utiliza esta faixa de ip, me disseram para compartilhar usando um micro com 2 placas de rede, tipo assim:

Coloco o modem do Speed na entrada Wan do Router Linksys, e a saida da lan do linksys coloco em uma placa de rede a qual vou compartilhar para acesso a internet e a segunda com o ip 10.6.0.50, sub masc 255.0.0.0 e gateway 10.6.0.50, mais não consigo fazer os micro acessar a net , somente a rede e compartilhamento funciona normalmente, o que devo fazer? lembrado que não posso mudar os ips da maquina para classe C pois o programa residente utiliza a Classe A.

Postado

Então já falei com o suporte da linksys... este modelo que está sendo usando não tem a possibilidade de mudar o a classe de ip.. já vem definida este ip... e a sub masc 255.255.255.0..... ai já viu né... se alguém mais puder me ajuda....

ABraços

Postado

Mude para o ip 10.6.0.x e tente deixar o roteador com a mascara 255.255.255.0 mesmo e veja no que dá.

Qual o modelo do roteador?

Se sua rede não tiver mais que 254 equipamentos de rede que precise de um ip acredito que não terá problemas.

Postado

Qual o modelo do seu roteador?

A mascara eu sei que alguns roteadores da Linksys não permite muitas opções de mudança, mas de IP todos que eu já trabalhei permite.

A dica que eu estou te dando é a seguinte:

Pegue o seu roteador e coloque um ip da sua rede, no caso 10.6.0.x e deixe com a mascara 255.255.255.0 mesmo.

Nos computadores você não precisa alterar ip e nem mascara de rede, tem que apenas mudar o gateway e o dns apontando para o ip do roteador.

Postado

Eu sei que o roteador e um Acess point da Linksys, e realmente não permite eu alterar o ip dele... pois falei com o suporte da linksys e disse que este modelo não dá!!!! eu estava pensando mesmo em deixar o ip's da maquinas como 10.6.0.50 e dai por diante e colocar como gateway o ip do roteador, será que assim vai funcionar a internet e rede internt?????

Modelo do roteador e BEFW11S4 já vem com ip definido e sub-mascara tmb...

Postado

Se o roteador não estiver no mesmo range de ip's da sua rede não vai funcionar a internet.

Você diz que falou no suporte, mas tentou entrar nas configurações do roteador para confirmar?

No modelo BEFW11S4 pode ser que a mascara não seja possível tirar da classe C mas trocar o IP é possível.

Veja neste manual na pagina 10 que é possível definir o IP em LAN IP.

Postado

Bem finalmente resolvi o problema, consegui deixar os 2 Ip's na mesma placa de rede...

Bem vou deixar aqui como pode proceder sem alterar roteador ou gateway, pois funciona perfeitamente.

E sim eu poderia ter alterado o ip do roteador tmb que funcionaria... só ficaria com a mascara em classe C.

Bem vamos lá

Entrar em Propriedade de Protocolo TCP/IP, la eu deixei o Ip da classe A

10.6.0.100, Mascara 255.255.0.0

Depois entre em Avançado, a aba que tem logo abaixo

Configuração de Ip>Adicionar>Coloca o IP que deseja e a mascara referente(Ex: 192.168.120.108>255.255.255.0>Adiciona Gateway do Roteador de internet(Ex:192.168.120.1).

Clica em DNS e adiciona o DNS do servidor de acesso da internet(Ex:200.204.0.10 e 200.204.0.138).

Bem e só dar ok e pronto a rede interna funciona perfeitamente e o acesso a internet tmb, pois está opção possibilita utilizar varias classe no protocolo TCP/IP.

Podem testa que funciona mesmo.

Valeu Xucrute pela força......fica aqui outro meio caso não aja a possibilidade de trocar o ip do roteador.

:lol::rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!