Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diered

Após Instalação de 2º HD Sata II não reconhece OS

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema:

Eu comprei um HD Sata II Maxtor 500GB 32mb Buffer.

Até então eu tinha um HD SataII 160gb com windows XP junto com um HD IDE 80GB onde guardava filmes e musicas, pra não ficar muito bagunçado desconectei o HD Sata II de 160gb e conectei o de 500gb para instalar o vista ultimate 64 bits.

Após a instalação quando reiniciei o PC apareceu uma msg dizendo que não tinha reconhecido o sistema, pedia então um cd de boot. O problema já começou nesse momento, porém se eu deixasse o cd do windows no drive aparecia a messagen pra precionar qualquer tecla para iniciar o cd, mas esperando um pouco o OS já iniciava. mexi nas configurações da bios e consegui resolver o problema colocando como primeiro da lista do boot o HD, depois CD e na listas dos HD's o primeiro da lista era o IDE dps o SataII de 500gb. (O SataII que tava com windows vista ultimate instalado).

Copiei os arquivos do IDE pro SataII de 500gb e substitui o IDE pelo Sata II 160gb, sem alterar nada no Sata II de 500gb. Nesse momento deu o mesmo problema de pedir o CD de boot enquanto no de 160gb (Que tem o windows Xp instalado), funcionava perfeitamente.

Alguem sabe me dizer o que é preciso fazer para que não tenha mais esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais