Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
crica_b

Problemas com configuração e conexão com roteador

Recommended Posts

Olá pessoal!!!

Tenho um roteador Linksys WRT54G que fornece a conexão para o compudador principal (que seria o computador onde o reteador e o modem da net virtua estão ligados) e para outros 4 notebooks. Quando o computador principal é ligado antes dos notebooks, tudo funciona perfeitamente: todos se conectam a internet. Entretanto, se um notebook for ligado e conectar-se antes do pc principal, no momento que eu ligo o pc principal, a conexão dos notebooks cai. Aí, eu preciso entrar na área administrativa do router e fazer uma espécie de backup, pra conexão dos notebooks voltar.

O que faço para arrumar isso??

Isso não pode acontecer, porque preciso que a parte de proibir acessos esteja ativada e correta. Se a conexão ficar caindo,outras pessoas precisarão da senha do administrador do router pra poder arrumar a conexão. Mas, se outras pessoas tem a senha, o objetivo de manter os sites desnecessários bloqueados, vai pro brejo.

Gente, preciso muito de uma solução.

PS: Caso vocês saibam de alguma forma de configuarar o router para que ele exija senha somente na área de bloquear os acessos, também serve.

Obrigada mesmo.

Bjo

Cris.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você deve atribiuir os IPs por DHCP no roter e detectar automaticamente nos notes.

Lord Enigm@

Poxa, valeu por responder.^_^

Mas, desculpe a ignorância, como faço isso passo a passo? Tenho uma leve noção, mas é muito leve. Se você puder me explicar fico imensamente agadecida. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, entendi um pouco melhor. Mas, eu devo fazer esse procedimento em todos os notes ou apenas no principal?

E após fazer isso, não vai dar mais esse problemas de ligar o pc depois do note, cair o note? Ai tomaraaa

Bjão Lord, valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A configuração de rede nos notes deve ser usando banda larga e detectar os IPs automaticamente.

Acredito que deva funcionar deste jeito.

Veja se resolve...

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais