Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Ovislink WL-5460AP v2


pablobhz2006

Posts recomendados

Olá amigos.

Não posto muito tópicos aqui pois sou cabeça dura, e costumo resolver meus problemas sozinho : P ! Mas dessa vez o bicho pegou...

Primeiramente, peço desculpas por estar violando alguma regra do fórum e criando "um tópico repetido". Mas estou com uma certa necessidade da resposta.

Primeiramente, vou adiantar. Sou analista júnior, trabalho na área a mais ou menos 10 anos (Internet tem uns 6). Isto é para que possamos pular alguns procedimentos :P

Olha... pra ser sincero, nunca levei mais de 15 min pra configura um access point, um roteador...seja como fosse (Acesso normal, repetidor, WDS, Bridge...) Enfim. Qualquer configuração sempre me foi fácil.

Esse final de semana... estava em minha residência, recebo a ligação para ir fazer um serviço externo. Beleza...um $$$ extra né. Felicidade : P

Nada... cheguei na casa do cliente, ele estava com este AP...

Nunca havia visto mas tudo bem, levei pro lado "Seguir o padrão de todos os AP's, não deve ter mistério".

Duas horas lá, e nada... ele não funcionava por NADA.

Se eu conseguia conexão nele, ele me atribuia um IP público (IP da Net Virtua), e não dava ip para mais ninguém. Em *NENHUM* momento, com nenhuma das configurações que testei, ele permitiu que eu obtivesse um IP privado.

Então, fica a minha questão...

Como posso configurar esse AP, com net virtua, para conexão de 2 computadores wireless ou mais. Eu achei um tópico no Clube do Hardware mesmo ( http://forum.clubedohardware.com.br/ovislink-wl-5460ap/526152 ), que deu uma "clareada" nas coisas.

EDIT: Resolvi criar um pequeno parágrafo com o resumo da dúvida:

" COmo configurar o AP WL-5460AP v2 " para uso de dois computaodres/laptops em wireless ou mais , ou ele é limitado a apenas uma conexão ( O.O ). "

Em resumo é isto que gostaria de saber de vocês. Achei importante descrever tudo que eu fiz =P

Pretendo retornar ao cliente hoje, e fazer mais alguns testes, enfim... preciso configurar, senão é tempo e dinheiro perdido, além de filme queimado :wacko::(

Desde já agradeço a vocês meus camaradas a compreensão por ler a mensagem, e agradeço também qualquer tentativa de responder esta dúvida. Estarei monitorando o tópico por e-mail durante o dia.

Até

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!