Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa configuração mas preparada para "upgrade"


Posts recomendados

Olá,

Por favor, me ajudem a decidir por uma configuração forte mas preparada para futuros upgrades de CPU e VGA.

Pretendo gastar até uns R$5.000 (por etapas) usando um gabinete torre média (a princípio, escolhi o CM 690) que comprarei aqui mesmo no Brasil por motivos de frete e por ser um gabinete de ótimo custo-benefício, mas aceito sugestões.

As placas/chips e componentes mais importantes tais como MB, VGA, CPU e HD comprarei do Japão através de um parente. ^_^

Penso em comprar um WC externo Reserator XT por ser um produto completo e não sobrecarregar um gabinete médio. Mas é caro pra K7! :blink: (Pode aumentar bem o custo total, se eu não encontrar no Japão).

As marcas que prefiro são ASUS (MB), Intel (CPU), NVidia (VGA), Seagate (HD), Cooler Master (Case e PSU), e Zalman (Watercooling), aceito sugestões.

O PC será forçado por jogos pesados além do uso doméstico convencional, talvez ficando ligado a noite para downloads, minha conexão não é lá "aquelas coisa"(_(.

O monitor que pretendo usar seria de 19", mas não inclui ele no orçamento que informei, pretendo cotar periféricos depois de "fechar o gabinete", não serão caros como as placas.

Não conheço a fundo a prática de overclock mas prefiro deixar as peças em seu funcionamento normal para garantir a vida útil dos componentes, aproveitando-os assim para futuros upgrades.

Gostaria de fazer um SLI futuramente da GTX 280 com um "up" para um Quad extreme, mas tenho dúvidas se um Quad Q6600 dá conta de uma GTX280 por enquanto. :unsure:

Não me interesso por placas de captura ou coisa do tipo, visto que o modelo de placa mãe que pretendo comprar (Striker II extreme) vem com uma boa placa de som e suporte para WC. Acho que já me distrairia bastante por enquanto. :wacko: Será que ela compensa o preço, já que a MB é a base de todo upgrade?

Usarei o Windows Vista com um HD na faixa de 750GB a 1TB, talvez dois de 500GB, dependerá muito da oferta. Mas como pretendo trazer do Japão, acho mais viável um HD de 1TB.

Muito obrigado a quem der atenção a minha necessidade de conhecimento e a quem puder me ajudar nos erros que posso cometer com a configuração que descrevi, dando sua opiniões e fazendo alguma sugestão se quiser.

Felicidades! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!