Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diagnostico com incerteza mobo


Mixter

Posts recomendados

PC apos formatado com qualquer SO.

Trabalho com manutenção de computadores a algum tempo mais tenho um problema que não sei com diagnosticar com exatidão, acontece com computadores antigos entre 233 a 1Ghz, o problema é o seguinte sempre pego pc´s desse tipo só que alguns apresentam uma lentidão anormal principalmente com WinXP os clientes reclamam disso, verifiquei diversas coisas como aquecimento, memorias, HD, processador, Fonte ATX etc... com isso sempre chegava na fonte do problema = placa mãe a trocava e pimba sempre assim.

e agora

Sim o problema é placa mãe! +qual a causa?

possuem tempo máximo de uso?

capacitores?

instabilidade no sistema de clock?

outro?

de 3 computadores antigos que pego 1 é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Amigo, acredito que o problema possa ser classificado em um todo.

Chipset. Velocidade do chip de vídeo, som. O processador não suporta tantas instruções quanto deveria. Enfim... somando todos estes fatores, podemos chegar a resposta que você procura: O equipamento é velho.

O Windows XP é um sistema operacional que na VERDADE, ele é meio pesadinho, requer um bom conjunto para funcionar legal. Um Duron já não aguenta bem o tranco (Duron 1.5 por ex), mesmo com 512MB de memória. Imagina um Pentium 233Mhz então...coitado.

Sem falar que, temos de analisar a velocidade das memórias de antes, e de hoje também. Isso também se inclui no global que estou querendo lhe mostrar.

Em resumo, minha opinião, é que o problema encontra-se em tudo. Equipamento velho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!