Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Rede wireless diferentes no mesmo speedy


chubasq

Posts recomendados

aí galera to precisando de uma ajuda tenho que montar 2 rede wireless no meu restaurante.

1- Rede internar pra uso da parte financeira, administrativa.

2- Rede externa para clientes e usuários do restaurantes.

Estarei utilizando speedy de 2MB para isso e queria saber como eu faço pra desenvolver a rede interna com segurança?

Eu pensei em utilizar um 2 router um TP-Link TL WR642G de 108Mbps para o externa e um outro pra rede interna qual vocês me aconselhao e com devo montar essa rede pra ter o maximo de seguranção na utilização da rede interna.

abs

Chubasq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um hub de 8 portas junto com o modem da Speedy. E daí ligue os dois roteadores (qualquer um) no hub, e na porta lan dos roteadores. Daí leve um roteador para a parte mais central possível da parte administrativa, dê um nome SSID, e coloque uma senha WEP de 13 dígitos em Hexadecimal.

O outro roteador você leva até a parte mais central da área pública, com uma antena de 5 dbi, configura ele com um SSID do nome do restaurante, e coloca uma senha WEP em ASCII, com o mesmo nome do restaurante. Bem fácil pra quem frequenta o restaurante, mas desconhecida pra quem não frequenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, acho que não existem muitos notebooks com wireless 802.11a, que use os 108 mbps. Então, acho meio fora de banda, esse roteador. Veja bem, a rede g, de 11 mbps, ainda é 5 vezes maior que a sua banda inteira da Speedy. E a banda b, a mais popular hoje, de 54 mbps, é 27 vezes maior que o seu speedy. Então, rede de 108 mbps, só no Japão. Nem no USA tem.

Em wireless, tenha em mente que mais não é necessariamente melhor. Só tem que ser tudo compatível.

E pro seu caso, e pro meu, e pra todos no Brasil por um bom tempo ainda, um bom roteador é aquele que não amola pra funcionar, e é bem fácil configurar. E na minha opinião, bastante pessoal, o melhor é o Air Live 5460 da Ovislink. Mas qualquer um desses que aparecem anunciados no pé desta página servem pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!