Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como obter foto 3x4 com boa resolução???


Posts recomendados

Saudações nobres colegas dessa área de Design, realmente a criatividade e habilidade de vocês é show. preciso da seguinte ajuda e se possível um passo a passo: Possuo uma câmera digital SONY-W7 e já tirei fotos com ela na com 3, 5 e 7MP para fotos 3x4, pois percebi que bem mais em conta tirar essa fotos com minha câmera, reduzi-las a este tamanho (3x4) e multiplica-las numa "moldura" 10x15 a qual revelamos nossas fotos comuns nas lojas especializadas, consegui colocar umas 10 ou 11 fotos 3x4 nessa moldura, mas o problema é que quando uso o photoshop CS2 para reduzi-las e as coloco nessa moldura e levo para revelar tamanho 10x15 as fotos 3x4 contidas nessa moldura ficam meio granuladas e com baixa qualidade ou resolução, e acabo tendo que pagar uma nota para ir na loja o cara bater a minha foto com uma câmera digital simples tb para ter minhas fotos 3x4, teve uma vez que vi o processo só que foi muito rápido, o cara tirou minha foto jogou no photoshop e parece que já estava pré-defindo pois ele passou para uma moldura 10x15 e revelou alí mesmo( uma revelação 10x15 está em torno de R$ 0,60 e tive que pagar 8,00 por 11 fotos 3x4), só teve o trabalho de cortar nas áreas demarcadas para o tamanho 3x4. Pessoal se vocês puderem me ensinar passo a passo como fazer essas minhas fotos 3x4 em casa mesmo e com isso economizar, ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Photoshop tem vários caminhos para fazer a mesma coisa. Vou tentar fazer um roteiro para não haver erro. O seu, me parece, está em manter 72 DPIs após a redução. Também sugiro a criação de uma base para suas fotos, já que imagino que deseja usar isso mais de uma vez. Vamos lá:

1) Deixe aberta a janela de layers (camadas), você vai utilizar. (tecla F7)

2) Crie um documento no formato 10cm x 15cm com 300 DPIs por polegada.

3) Crie um outro documento de 3cm x 4cm com 300 DPIs por polegada. Neste documento, pinte tudo de preto. Caminho mais fácil: use o balde de tinta, selecionando antes o preto. Após, CTRL + A para selecionar tudo, e CRTL + C para copiar esta imagem.

4) Vá ao arquivo base e CTRL + V para colar o retângulo preto com 3cm x 4cm. Nesta base, em formato vertical, cabem 9 retângulos. Use a janela de layers para te ajudar a diagramar estes 9 retângulos no espaço do arquivo base. Lembre que a cada vez que colar o Photoshop cria um novo layer. Após distribuir corretamente os 9 retângulos, faça um flaten image na janela de layers (clique na seta acima, à esquerda), isso fará tudo ficar em um único layer. Salve este arquivo. Ele será um arquivo base para o envio a impressão.

5) Clique na ferramente de corte (Crop tool). Aparece uma barra no menu, acima, com dimensões do corte. Preencha com o tamanho de cada foto: 3 cm de largura e 4 cm de altura, e (fundamental) 300 DPIs de resolução.

6) Abra o arquivo com a foto que você deseja. Clique na ferramenta de corte. Clique em cima da foto e arraste o mouse. Verá que foi criado um retângulo com alças. Estas alças são ajustáveis na proporção. Fora do retãngulo a imagem fica escurecida, isso para que você veja melhor o corte da foto. Clique no V, no menu, ao alto, à direita. Isso fará o corte na foto, com 3cm por 4cm de altura e 300 DPIs.

7) CTRL + A para selecionar toda a imagem. CRTL + C para copiar.

8) No arquivo base use a varinha mágica ( quarto ítem na janela de ferramentas) para selecionar o primeiro retângulo da base. No menu Edit, faça um paste into (ou SHIFT + CTRL + V). O retrato fica ajustado no primeiro quadrado. Repita isso nos outros. Vá clicando e fazendo o mesmo paste into. Lembre apenas que na janela de layers você terá sempre que selecionar o layer base a cada paste.

9) Com todas as imagens colocadas, basta salvar o arquivo (salve como e mantenha o original). Se o laboratório aceitar arquivo PSD, não faça mais nada. Se pedir arquivo JPG, faça um flaten image, mas lembre de gravar com fator máximo (12) o JPG. Valores abaixo perdem resolução.

Qualquer dúvida, é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Photoshop tem vários caminhos para fazer a mesma coisa. Vou tentar fazer um roteiro para não haver erro. O seu, me parece, está em manter 72 DPIs após a redução. Também sugiro a criação de uma base para suas fotos, já que imagino que deseja usar isso mais de uma vez. Vamos lá:

1) Deixe aberta a janela de layers (camadas), você vai utilizar. (tecla F7)

2) Crie um documento no formato 10cm x 15cm com 300 DPIs por polegada.

3) Crie um outro documento de 3cm x 4cm com 300 DPIs por polegada. Neste documento, pinte tudo de preto. Caminho mais fácil: use o balde de tinta, selecionando antes o preto. Após, CTRL + A para selecionar tudo, e CRTL + C para copiar esta imagem.

4) Vá ao arquivo base e CTRL + V para colar o retângulo preto com 3cm x 4cm. Nesta base, em formato vertical, cabem 9 retângulos. Use a janela de layers para te ajudar a diagramar estes 9 retângulos no espaço do arquivo base. Lembre que a cada vez que colar o Photoshop cria um novo layer. Após distribuir corretamente os 9 retângulos, faça um flaten image na janela de layers (clique na seta acima, à esquerda), isso fará tudo ficar em um único layer. Salve este arquivo. Ele será um arquivo base para o envio a impressão.

5) Clique na ferramente de corte (Crop tool). Aparece uma barra no menu, acima, com dimensões do corte. Preencha com o tamanho de cada foto: 3 cm de largura e 4 cm de altura, e (fundamental) 300 DPIs de resolução.

6) Abra o arquivo com a foto que você deseja. Clique na ferramenta de corte. Clique em cima da foto e arraste o mouse. Verá que foi criado um retângulo com alças. Estas alças são ajustáveis na proporção. Fora do retãngulo a imagem fica escurecida, isso para que você veja melhor o corte da foto. Clique no V, no menu, ao alto, à direita. Isso fará o corte na foto, com 3cm por 4cm de altura e 300 DPIs.

7) CTRL + A para selecionar toda a imagem. CRTL + C para copiar.

8) No arquivo base use a varinha mágica ( quarto ítem na janela de ferramentas) para selecionar o primeiro retângulo da base. No menu Edit, faça um paste into (ou SHIFT + CTRL + V). O retrato fica ajustado no primeiro quadrado. Repita isso nos outros. Vá clicando e fazendo o mesmo paste into. Lembre apenas que na janela de layers você terá sempre que selecionar o layer base a cada paste.

9) Com todas as imagens colocadas, basta salvar o arquivo (salve como e mantenha o original). Se o laboratório aceitar arquivo PSD, não faça mais nada. Se pedir arquivo JPG, faça um flaten image, mas lembre de gravar com fator máximo (12) o JPG. Valores abaixo perdem resolução.

Qualquer dúvida, é só falar.

Saudações amigo, antes de tudo quero agradecer a sua ajuda para com o meu problema, porém me surgiu uma dúvida creio eu pela minha ignorância quanto ao Photoshop CS2, quando vossa pessoa diz para criar uma moldura 10x15 com 300 DPIs , vou lá em novo e não encontro o lugar a qual contém DPIs para ajustes dos parâmetros, será que é em Resolução ao qual tem "Pixel/cm ou Pixel/Pol"? se for neste campo, achei que a tela ficou grande como mostras as 2 imagens abaixo. será que está certo mesmo assim? Muito obrigado mais uma vez Sr. Prudha e desculpe o incômodo. Abração!!

post-29404-13884948330733_thumb.jpg

post-29404-13884948331374_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações novamente colega, Obrigado mesmo, seguindo os passos que você falou, consegui obter um resultado satisfatório, deu tudo certo. abração.

Disponha. Qualquer dúvida pode perguntar.

Se tiver tempo, para seguir as orientações da comunidade do fórum, edite a primeira mensagem com a palavra [resolvido].

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!