Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu driver de CD/DVD não executa cd's de instalações.


everbruna

Posts recomendados

Estou com um grande problema meu drive de DVD não lê cd's de instalação, só lê cd's de arquivos normais.

Os únicos CD's de instalação que ele executa e reconhece é o do Windows XP e do próprio DVD Samsung.

Isso aconteceu após eu ter formatado meu PC.

Por Favor algum expert pode me ajudar a identificar esse problema?

Muito Obrigada.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Abra o editor de registro do Windows (iniciar - executar - digitar regedit)

2. Encontre as seguinte chave :

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\service\cdrom

3. Coloque o valor 1 (0X0000001) na posição Autorun no lado direito da tela da chave de registro (clique duas vezes ):

4. Reinicie o PC. Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente o valor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem outras 2 chaves que podem afetar esta funcionalidade:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer

NoDriveTypeAutoRun = 0x00000091

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer

NoDriveTypeAutoRun = 0x00000091

O valor correto para ambas é 0x00000091 . para o Windows 2000 deve ser 0x00000095

Ou então

Botão Iniciar> Executar> na caixa de inserção digite gpedit.msc irá abrir o quadro do GPEDIT.

Abra Configuração do computador> Modelos Administrativos> Sistemas> na listagem que surge localize Desativar Autoexecutar abra-o, selecione Ativado clique em Aplicar e em seguida em OK

Estee processos não são válidos na versão XP Home

OU ainda :

De um duplo clique em "Meu Computador", clique com o botão direito na sua unidade de cd, clique em "propriedades", clique na aba "execução automatica",nessa janela você configura uma ação para cada tipo especifíco de arquivo, ou pode selecionar "solicitar-me a escolher um acão todas as vezes", se você selecionar essa opção , toda vez que colocar o cd abrirá uma janela perguntando qual programa usará para abrir o cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bobson

To com o mesmo problema: nenhuma mídia abre automaticamente. Só consigo abrir manualmente lá pelo Meu computador. Nem o CD do antivírus ta abrindo. Quando formatei eu não tinha os CD´s originais em mãos e fui entrando nos sites pra baixar os drives da placa mãe e do resto. Fiz todos os procedimentos que você recomendeu... só o gpedit que quando eu fui tentar não deu muito certo pois não me apareceu a opção Sistemas. Será que o problema tem algo haver com Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!