Ir ao conteúdo

Xp funcionando como um duron?

Phoenyx

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá a todos, olha q encrenca, vendi minha PC-Chips M810 com um duron 850mhz@1000mhz para comprar um Atlhon XP.

Comprei inicialmente uma placa ECS, chipset SIS com suporte para memórias SDRAM e DDR que só dava pau, uma hora não ligava na outra não reconhecia o driver de vídeo(inclusive esta maldita queimou minha TNT2!!!). Toda vez que eu levava a @#$$%! para trocar(4 vezes) ela funcionava na mão do técnico como passe de mágica, e eu ali de olho para ver c não era mutreta. Enfim ela desistiu antes d mim e para minha sorte comprei em outra loja esta Shuttle 10 reais mais barata...

Aí d novo mais problemas, agora com super aquecimento. Com o micro ligado por dez minutos a temperatura chegava a 57 graus( somente entrando na bios e com a placa fora do gabinete!!!). Cooler genérico é uma desgraça! Novamente cocei o bolso e comprei um Dragon ORB 3.

Enfim pensei que todos os problemas estavam resovidos, mas estava enganado. Reinstalei o Windows para q a máquina ficasse perfect, desfragmentei o disco e fiz testes de benchmark do sistema(memória, hd, cpu, drivers, placa de vídeo, estabidade...). Tudo beleza, aí por fim tentei copiar como sempre a pasta windows na outra partição do meu hd para ver c a tranferência estava boa, pois esta pasta tem 500mb. BOOM!!! o micro travou! Reiniciei, tentei de novo e nada... Beleza, configurei as memórias nos valores mais altos para ver c dava certo, tentei novamente e consegui. Desliguei o micro. No outro dia pensando que tudo estava resolvido entrei na página da NVIDIA para fazer o download do Detonator e então BOOM d novo! Travou! Tentei mais uma vez e nada. Coloquei a bios em optimal e nada. Mexi em tudo novamente passo a passo, um ítem por vez. Fiz isto 3 horas inteiras para NADA.

Conclusão, não parece ser as memórias pois os dois pentes funcionavam perfeitamente no barramento do Duron overclockado (7.5 x 133mhz), muito menos a temperatura, chegando agora a no máximo 47 em full, a placa de vídeo parece estar boa, o modem também, só me restam duas coisas, ou a placa mãe(mas dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar...) ou então a CPU...

Enquanto não descubro só consigo fazê-lo funcionar diminuindo seu barramento...

Alguém já passou por tanta zica de uma vez só?  

C alguém tiver uma ideia do q possa estar acontecendo, me avisem,OK?              

9-N

Postado

olha cara... sei lá ...

mais você já tentou usar um placa especifica para Athlon XP..

como a soyo dragon plus...

de preferência para aquelas que suportem memorias DDR...

quem sabe assim voce fica livre dos problemas.......

Postado

rapaz, se não for com a atualização de bios, desista...

tenho uma asus a7a133 que agora pega o athlon xp, por causa da bios versao 1011, na 1009(q veio nele) não pegava...

não tenha medo de flashear sua bios  :cool:

Postado

Compra uma Dragon Plus! da SOYO (entre R$520 e R$590) que resolve todos os seus problemas.

Tem AGP 4x, 3 slots para memória DDR (Suporta 3 GB de DDR), tem 4 conectores IDE que suportam até ATA 100, tem RAID, tem a ULTRA CONTROLLER que é uma controladora de alta performance pra hd's, tem som DIGITAL 5.1 onboard, tem placa de rede onboard, o chipset é VIA.

Suporta tanto duron quanto ATHLON XP (2200+)...

Eu uso desde março, e acho um tesão...

só troco essa pela DRAGON ULTRA q é mais violenta, só q custa 1100 paus...

Postado

atualização de BIOS é mais viavel do que comprar mais uma placa-mãe, agora se ele estiver disposto, uma Dragon+ ou uma Soltek ia muito bem, hehehe :)

• Membro VIP
Postado

A bios q utilizo é a última disponível no site oficial, e pelo q estou vendo depois d tanto fuçar é q o problema está nos drivers 4 in 1 da VIA. Parece q há um conflito entre o driver do barramento AGP e a placa de vídeo, é só deixar com o "padrão" do windows que tudo funciona beleza. Só que o rendimento no 3D Mark caiu em 10%+ou-...

Vi aqui pelo fórum que não sou o único a assistir a "luta" entre VIA x NVIDIA. Será que o problema é incompatibilidade? Não pode ser, com duas empresas tão conceituadas? Ou será q fui sorteado na loteria da Santíssima Ifigênia?

C alguém tiver uma dica me avise, VALEU!   :**  :**  :**  :**

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@22 Out. 2002,03:44

A bios q utilizo é a última disponível no site oficial, e pelo q estou vendo depois d tanto fuçar é q o problema está nos drivers 4 in 1 da VIA. Parece q há um conflito entre o driver do barramento AGP e a placa de vídeo, é só deixar com o "padrão" do windows que tudo funciona beleza. Só que o rendimento no 3D Mark caiu em 10%+ou-...

Vi aqui pelo fórum que não sou o único a assistir a "luta" entre VIA x NVIDIA. Será que o problema é incompatibilidade? Não pode ser, com duas empresas tão conceituadas? Ou será q fui sorteado na loteria da Santíssima Ifigênia?

C alguém tiver uma dica me avise, VALEU!   :**  :**  :**  :**

CARO AMIGO, ABRIGA ENTRE AS DUAS É GERAL, TENHO AMBOS OS LADOS INSTALADOS NA MINHA MAQUINA É SO CONSEGUI JOGAR JOGOS 3D, DEPOIS QUE DIMINUÍ NO SETUP O AGP PARA 2X... E UM ABSURDO, A NVIDIA OU A VIA NÃO LANÇAR UM DRIVER QUE RESULVA ISTO,... COMO SEMPRE QUE SAI PERDENDO É NÓS CONSUMIDORES...

VALEU.... O QUE você QUIS DIZER EM DEIXAR COM O PADRÃO DO WINDOWS QUE TUDO FUNCIONA BELEZA?

sergiosros@uol.com.br

• Membro VIP
Postado

Se você instalou o Via 4-in-1 atualizado e não resolveu, tem um patch que é desenvolvido de forma independente por um cara chamado George Breese.

A página dele é essa daqui: http://www.networking.tzo.com/net/software/

veja se a versão 0.19 do "Via PCI Latency patch" funciona.

Ele já tem uma versão 0.20b6 que foi a única que resolveu o problema em um micro com chipset KT266A e som on-board Creative (uma Gigabyte). Mas não sei porque não está mais na página dele. Porém em breze acredito que ele volte pra lá.

• 5 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Olá pessoal, valeu pelas dicas, conseguir resolver o problema.

Era hardware mesmo. Para minha sorte ou azar era novamente a placa mãe q estava bichada. Testei outra ECS e esta nem "acendia" o vídeo. Quando estava prestes a devolver todas as aquisições feitas pela upgrade testei pela última vez outra Shuttle, d outra loja, e por fim estou aqui d novo, 100%... ufa!!!

:-DD  ???  :-DD  ???  :-DD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!