Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não trava nos jogos, mas no IE...


igor.sch

Posts recomendados

Pessoal, to com um problema sério, não consigo achar a solução. Quem puder dar um help, por favor poste alguma sugestão. ^^

O PC

- Core 2 Duo E8400 3.0Ghz

- 2x 1GB DDR2-667 Kingston e depois 2x 1GB DDR2-800 Kingston (já explico)

- Asus P5QC

- GeForce 8800GTS 512MB/256-bits

- HD Seagate SATA I 160GB

- Gravador DVD LG

- Fonte SevenTeam 420bkv 420W reais

- Windows XP SP3

O Problema

Montei este PC comprando peças de um amigo que traz do paraguai, mas inicialmente ele tinha 2GB de DDR2-667 da Kignston, isso há quase dois meses. Eu tinha pedido memórias de DDR-800, e como não tinha no estoque dele, ele me emprestou essas DDR2-667 até chegar as minhas. Mesmo com essas memórias, tudo funcionava tranquilo: jogava World of Warcraft, Battlefield, NHL08 e NFS:Carbon sem problema algum. Também conseguia navegar na internet sem problemas, tanto com o IE ou FF.

Duas semanas mais tarde, chegaram minhas DDR2-800. Peguei com meu amigo e fiz a troca no meu PC. Aí começaram os problemas chatos. Nos jogos, é tudo tranquilo; não trava, o desempenho é excelente (chego ficar 5 horas seguidas). Mas ao navegar na internet pelo IE, ou digitar documentos no Word, depois de alguns minutos (não passa de 20minutos), o PC congela: imagem congela, não responde e sem atividade de HD. Congela mesmo, e não há outro jeito exceto reiniciar.

Diagnósticos

Rodei o Everest para visualizar as temperaturas do sistema. Parecem normais, mesmo sobre carga. São elas: CPU em 32º/39º (Idle/Full), MB em 45º/55º, GPU em 52º/71º, Tensão Core em 1.09V - 1.30V, Tensões 3.3V, 5V e 12V em +-5% (varia no máximo 5%). Também executei o Asus Probe, que me confirmou as informações do Everest. No System Log, no Administrator Tools do Windows, não há registro de qualquer BSOD.

O que eu já fiz

Pensando que poderia ser memória, usei o MemTest, para Windows, testando toda a memória livre disponível. Deixei por quase 1 hora. Nenhum erro... Também removi quase todos os programas, inclusive os da própria Asus e anti-vírus.

Até formatei o PC, segundo recomendação de um colega, já que modifiquei o hardware e mantive o sistema antigo. Mas logo nos primeiros cliques somente com os drivers instalados... freezed! ¬¬

A Súplica :(

Quem tiver alguma ideia do que está acontecendo, por favor poste. Pela extensão do post que digitei, dá pra ter noção do desespero que estou.

O que pode ser? A memória? O SO? A Placa-mãe?

Aguardo respostas de almas solidárias :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up!

E novas: Bom, fiz a troca das memórias novamente, e já coloquei as duas. Aconteceu o mesmo problema, e ainda agravou! Agora, trava nos jogos também. Não fica mais que 20 minutos.

Já reinstalei o Windows, inclusive uma versão anterior, nada disso resolveu.

Mas aí me atentei para um detalhe: A P5QC tem um conector auxiliar EPS12V 8-pin. Mas a minha Seventeam só tem um auxiliar de 4-pin. O conector na placa mãe tem 4 dos 8 pinos coberto por um "protetor". Minha dúvida é se esses congelamentos é por essa limitação. Será que é necessário uma fonte de 8-pin?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!