Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para acessar programas em outro computador??


Posts recomendados

Ola pessoal.

Eu estou com uma dúvida, eu e um amigo queremos abrir um escritório de contabilidade em casa, mas vai ser cada um na sua casa e ele mora em outro bairro bem distante da minha, e o programa só pode ser instalado em uma máquina por causa do banco de dados.

Gostaria de saber se tem como eu colocar um atalho do programa no computador do meu amigo e também compartilhar os meus documentos. Será que tem algum programa que faça isso?

Espero a resposta de vocês.

Grato,

Neidson Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Ultr@VNC. Você instala nas duas máquinas,e ao instalar você estipula uma senha para que só você tenha acesso através do VNC. Na máquina que você quer acessar abra o VNC server, anota o número do IP, (vai aparecer o ícone do vnc ao lado do relógio, é só posicionar o mouse sobre ele que o número do seu ip aparece). Na outra máquina abra o VNC Viewer e digite o número do IP da máquina remota. Depois disso irá aparecer uma janela pedindo a senha. Digite-a e pronto. Você tem acesso a máquina do outro escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Uma VPN seria uma boa alternativa para seu caso, basta usar em conjunto hamachi e RealVNC. Assim todas as suas pastas compartilhadas serão vistas pelos outros hosts (PC's) na VPN como sendo uma rede local, você terá acesso remoto com o RealVCN e compartilhamento de arquivos com o hamachi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O seguinte brother;

para utilizar dois usuarios em tempo simultaneo a mesma maquina sendo uma por acesso remoto via net e o outro "in'loco", você precisa ter um ip fixo( serviço que você contrata) e ter instalado na maquina q você desejar acessar o Win Server (preferncia 2003) ai você pode ter até 4 usuarios acessando remotamente a maquina, sem que o usuario "in'loco" precise desconectar-se.

( Utilizo isso para rodar um programa de automação comercial )

Ok.

Abraços e Boa Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Eu uso o Ultr@VNC. Você instala nas duas máquinas,e ao instalar você estipula uma senha para que só você tenha acesso através do VNC. Na máquina que você quer acessar abra o VNC server, anota o número do IP, (vai aparecer o ícone do vnc ao lado do relógio, é só posicionar o mouse sobre ele que o número do seu ip aparece). Na outra máquina abra o VNC Viewer e digite o número do IP da máquina remota. Depois disso irá aparecer uma janela pedindo a senha. Digite-a e pronto. Você tem acesso a máquina do outro escritório.

oi amigo!

cara preciso da sua ajuda. me ajuda a configurar o UltraVnc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!