Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Winxp nao reconhece pen drive kingston


daniela barra

Posts recomendados

meu computador é esse:

windows xp

versao 2002

service pack 2

adm athlon xp2200+1.80GHZ 960MB de Ram

particionada em C: e D:

disquete em A:

cd-rw em E:

dvd-ram em F:

no manual da placa-mãe(asrock k7s41/k7s41gx) tá:

USB 2.0:

6 portas USB 2.0:

inclui 4 portas padrão USB 2.0 no painel traseiro, mais um conector para suportat 2 portas USB 2.0 adicionais.

eu comprei um pendrive da kingston modelo:

DT100/2GB

DataTraveler 100

mas o computador nao le de jeito nenhum.

quando eu coloco ele ate da aquele sinal sonoro mas nao aparece nada.

ah camera digital sony ele reconhece abre tudo normal.

minha maquina só tem saida traseira e em nenhuma funciona.

o q eu faço?

obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

vou te explicar tudo.

antes eu tinha usado o pendrive de uma amiga e funcionou normal.

com a minha maquina digital da sony tb.

o problema começou quando eu troquei a minha memoria de 256mb por de 1 gb, na loja o cara trocou pra mim.

aí depois eu comprei o pendrive em outra loja (ele tá ok porq testou na loja).

quando fui usar nao funcionou.

aí coloquei minha maquina digital e nao pegou tb.

um amigo meu q entende um pouco mexeu e o computador voltou a reconhecer a maquina e o pendrive da minha amiga.

mas o pendrive q eu comprei nao.

e ele nao sabe o q fazer.

eu nao sei se a cara da loja mexeu em algo.

isso q você falou de "reintalar os drives de sua placa-mãe" é fácil de fazer?

eu consigo fazer sozinha?

se for você me explica q eu faço.

ah procurando aqui pelo forum achei essa explicaçao tb:

Não sei se você já resolveu esta questão. Acontece que só hoje eu encontrei a resposta para o problema, e vou postar aqui para que todos os que precisem dela possam resolver o problema. Acontece que, por razões que não podemos definir, o seu Windows perdeu não somente os drivers para o correto funcionamento do pendrive, mas também os arquivos INF e PNF, que informam ao Windows quais são os drivers a utilizar. Vamos corrigir o problema agora:

1 - Faça o download do seguinte arquivo: http://rapidshare.com/files/143957456/usbstor.PNF

Agora, salve este arquivo na pasta C:\Windows\System32\inf

(caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

2 - Faça o download do seguinte arquivo:

http://rapidshare.com/files/143957297/usbstor.inf

Salve este arquivo na pasta C:\Windows\System32\inf

(caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

3 - Faça o download do seguinte arquivo:

http://rapidshare.com/files/143956973/USBSTOR.SYS

E salve este último arquivo na pasta C:\Windows\System32\drivers

(caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

4 - Reinicie o computador SEM CONECTAR O PENDRIVE.

5 - Quando o computador estiver devidamente reiniciado, conecte o pendrive, e verifique que ele esta novamente sendo reconhecido.

* Os arquivos que indiquei podem ser obtidos manualmente. Para isso, conecte seu pendrive num computador em que ele esteja funcionando normalmente. Então, vá até as pastas indicadas e COPIE os arquivos que citei. Grave-os em disquete, ou CD, ou mesmo armazene-os em qualquer lugar onde você possa acessá-los no micro com problemas. Depois, basta seguir os passos indicados para reposicionar os arquivos corretamente.

eu fui procurar onde esse menino falou e nao achei essa pasta C:\Windows\System32\inf

será q pode ser isso?

eu vou viajar por uns dias mas você por favor deixa a resposta aqui q quando eu voltar venho ver tá.

muito obrigada da tua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha daniela tem uma coisa q é fundamental depois de up. q é a atualizaçao da bios as vezes por ela nao estar atualizada causa mal funcionamento em perifericos mais novos ou até mesmo nao reconhece. se você nao trocou a memoria sosinha acho q você terá q pedir ajuda ao seu amigo q entende como você mesma falou. fala para ele entrar no setup de sua maquina e ativar os usb fica mais ou menos assim : anable usb all ( ou seja ativar todos os usbs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você pode me ensinar como faz isso?

ele tentou o q ele sabia até procurou coisa pra baixar da internet e nao conseguiu.

e o problema é q ele trabalha e estuda tá todo enrolado agora.

eu tenho o cd da placa-mãe, isso ajuda em algo?

ah esqueci da contar:

vi no computador da minha miga e ela tb nao tem esses arquivos q esse outro cara falou.

mas o dela funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo OK blackbird2... beleza daniela barra...

" eu tenho o cd da placa-mãe, isso ajuda em algo?"...

Sim daniela , no CD você irá encontrar os Drivers do Chipset da sua MOBO, possibilitando a sua reinstalação , como citou o colega blackbird2...

Ainda com relação a atualização de BIOS ( normalmente necessária na AsRock k7s41/k7s41gx) você irá encontrar no Site do Fabricante o arquivo para realizar essa tarefa, perceba que é necessário experiência para realizar esse tipo de operação), solicite ajuda ao seu amigo.

" ah esqueci de contar:

vi no computador da minha amiga e ela tb nao tem esses arquivos q esse outro cara falou.

mas o dela funciona normal."...

Duvido muito, que o micro da sua amiga não possua os citados arquivos ( até mesmo porque, sem eles o barramento USB fica inoperante).

O que ocorre é que o seu Windows Explorer ( assim como o da sua amiga )não está configurado para lhe apresentar determinados tipos de arquivos com atributos específicos (ocultos). Para visualização completa abra o explorer vá em;

Ferramentas >> Opções de pasta >> Modo de Exibição >> Configurações avançadas

Desmarque as opções;

Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional

Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos.

E marque a opção;

Mostrar pastas e arquivos ocultos

Depois clique em "Aplicar" e "Aplicar a todas as pastas"

Pronto daniela você já poderá observar as pastas "INF" e "DRIVERS" com todo o seu conteudo, OK ??...

FT abraço cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!