Ir ao conteúdo

ADSL da GVT em Porto Alegre

rickg

Posts recomendados

Postado

Estou com a intenção de cancelar meu plano de internet rapida da virtua e psssar para o ADSL da GVT, aqui em Porto Alegre.

Alguém aqui do CH que tenha esse serviço poderia dar alguam opinião a respeito?

Postado

Cara acho que vale a pena sim.

3MB/750k está R$ 89,00.

5MB/1MB está R$ 119,00.

Isso pelo site, mas ligando lá e "chorar" quase certo que consiga mais barato.

Gvt hoje está bem conceituada, bem superior a BrT que tenho aqui.

Postado

No caso, o valor que passaram pra mim, para o plano de 5 Mb, é de 141,50 pois vou ter que pegar uma linha telefônica da GVT também, mas comparado com os 129,90 que pago pra NET pelo virtua de 4 Mb, até é pequena a diferença, sem falar que na GVT não existe limite para download, coisa que no virtua eles te ferram, se voce ultrapassar o limite de franquia, eles reduzem a velocidade para um mínimo só pr dizer que estão te fornecendo o serviço de internet, que nem poderia ser chamado de banda larga, 200 k não dá para nada..

Vejo isso como uma falha grave, pois se voce contrata um serviço de internet banda larga de 4 Mb, voce tem direito a ter esta velocidade 24 horas por dia durante todo mês, ou seja, eles não poderiam limitar o download como vem fazendo.

Mas, entre ficar batendo boca e discutindo com os atendentes que só vão repetir aquilo que foi mandado, prefiro trocar para um plano que, pelo menos, eu como cliente seja respeitado.

Por isso, se o ADSL da GVT for bom e a empresa séria, nunca mais Virtua, querem ganahr um monte de dinheiro colocando gente demais pra depois ter que usar de artificios para não engargalar a rede.

Postado

Só para deixar uma conclusão do tópico, ontema funcionária da GVT ligou para mim, então tirei o resto das dúvidasque tinha, e marquei para hoje a instalação, o que aconteceu. O técnico veio perto das 14:00 conforme combinado e instalou a linah telefônica, já com o sinal de ADSL habilitado.

Comprei o modem LinkSys WAG200G, liguei o cabo telefônico e tudo mais, liguei e beleza, já estava navegando, com uam boa velocidade e sem limite de download, como os picaretas da virtua fazem.

Agora vou testar com downloads mais pesados, mas aqui já estou com uma boaimpressão tanto do modem como da empresa GVT.

O que falta nesse país é concorrência, essas empresas que acham que tem o monopólio tratam mal o cliente até que uma outra ganhe a confiança com um trabalho mais profissional e ético.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...