Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sanmyo

Captar sinal de internet via Rádio

Recommended Posts

Olá, estou com uma dúvida, e gostaria quem se possível me ajudasse a solucionar.

É o seguinte, moro em uma cidade que tem internet via rádio disponibilizada pela prefeitura.

O problema é que nem meu notebook, nem meu PC "veem" o sinal desse rede(os dois tem placas wireless).

Só que um amigo meu possui um notebook e com ele pega o sinal muito forte.

Só queria saber se existe algum tipo de configuração que eu possa fazer para que eu possa ver essa rede, não tô querende nem me conectar a ela(por enquanto), mas gostaria de vê-la para um futuro próximo.

aguar ajudas

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema em wireless é esse mesmo. Você tem que VER a antena da prefeitura. Tem que ter visada. Não pode ter árvore, parede, prédio, nada, entre a sua recepção, e a emissão das ondas da prefeitura.

Pra testar essas redes disponibilizadas, eu tenho aconselhado os moradores de Terenos, uma cidade pequena aqui perto, a levar o notebook na praça central, que é onde normalmente foi instalada a antena Omni da prefeitura, e captar o sinal.

Depois disso, ir se afastando dela, em direçao à sua casa, e ver onde exatamente está perdendo o sinal.

Tem gente de Terenos que com uma antena Orion de R$16,00, e uma taquara de cinco metros, resolveu o problema de acesso à rede wireless.

Se você mora longe da antena Omni da prefeitura, pode solicitar ao prefeito, nesta época de eleiçoes, que monte uma estação repetidora no seu bairro. Fica só em R$2000,00, com uma torre simples, e um rádio Microtik com 2 cartões.

E faça o prefeito ver o benefício que isso irá trazer aos moradores da sua vizinhança. Em votos, é lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de conectar em algum provedor de internet a radio voce primeiramente precisa de fato ter o sinal, mas com alguns provedores(nem todos) mesmo estando perto o suficiente voce não receber sequer o sinal caso o mac da sua placa não esteja na lista deles, ou seja, lista dos pagantes. O provedor simplemente deixa de dar sinal de vida para placas não autorizadas. Agora, se o mac for válido, voce recebe o sinal normalmente idependente do ip, subrede, gateway, dns, estarem corretos ou nao. Mas para de fato se conectar e navegar na net, a configuração de sua rede deve estar correta.

Compartilhar este post

Link para o post

ola sou um iniciante curios rsrsrs

bem sou de sao paulo tenho uma internet banda larga que esta ligado

do modem ao roteador tp-link na casa do fumdo na casa da frentre meu quarto é o primeiro o sinal fica muito fraco como posso aumentar sem gastar,

tenho uma antena de internet via radio é possivel ligar ela para funcionar como wi-fi para melhorar o sinal se sim como posso fazer isso

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Othon,

Não dá pra ampliar o alcance do sinal sem gastar. A antena que você tem é direcional. Se você colocá-la apontando pro lado da rua, a parte dos fundos vai ficar sem sinal.

O jeito barato é comprar uma antena multi direcional de 9 dbi, (conector SMA reverso) daquelas que vão direto no tp-link. Custam na faixa dos R$40.

Você ainda pode mudar o roteador tp-link de lugar, e encontrar um ponto melhor. Você não imagina a diferença que pode fazer meio metro de altura, ou 1 metro de lado. Vá mudando e tentando, até achar o ponto perfeito. Mas com aquela antena original do TP-link, que é de 3 dbi, e eles dizem que é de 5 dbi, não dá pra fazer muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

a beleza brigadao vou tentar mudar o tp-link de lugar então,

mas então, a antena de net via radio então posso desfazer que nao vai adiantar nada por aqui em sampa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais