Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolher componentes


Posts recomendados

Olá!

Estou a querer comprar um pc, e queria que vocês me ajudassem a escolher os componentes.Queria o pc também jogos hard games e que tenha um som razoável.

Em seguida vou por aqui os componentes que andei a ver:

Caixa:

Nox coolbay case black

Fonte de Alimentação:

-Nox Urano 600W SLI

Processador:

-intel Core 2 Quad Q9550 2,83 Ghz 12Mb Box

MotherBoard:

-Asus - P5K-E WIFI-AP

-Abit AB9 Pro

-Abit IP35 Pro

Placa Gráfica:

-Asus 9800 Geforce 9800 GT Glaciator 1 GB

- XFX GeForce PCI-E 9600GT 512Mb GDDR3

Disco Rígido:

-Seagate 500GB 32Mb de cache sata II

-Seagate 750GB 7200RPM Sata2 32 Mb

Drives:

-DVD-RW LG GH20NS10 20x

-Asus DRW-1814BLT Sata Black Bulk

- NEC 7201 Dual Layer 20x Lightscribe Bulk Preto

Memorias:

-G-SKILL Memória PC 2 x 1 GB DDR3-1066 PC3-8500 CL7

-Transcend pc6400 2gb jetram kit (2x1gb) DDR2

-OCZ Platinum XTC DDR2 2x2GB PC8000

-Kingston - 1GB 1066MHz DDR3

-2x Kingston - DDR2 2048MB 800MHz CL6

Leitor de Cartões:

-Scythe Kama Reader 3.5" Black

A vermelho está a minha 1º escolha, também porque entre elas são as mais baratas, mas se a qualidade/preço compensar gostava que me dissessem.

Não sei se faltará algum componente, espero que me digam, tal como não sei se todos estes componentes são compativeis uns com os outros, e se mais tarde me permitiram melhorar o meu pc.

Conto com vocês para me ajudarem a fazer uma boa maquina a um preço razoável, se souberem doutros componentes melhores e dentro do mesmo preço aceito opiniões .

Agradeço a vossa ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,pela descrição acima mencionada,trocaria

1)a fonte descrita acima me parece genérico(desconheço a marca),trocaria por uma Corsair VX450W ou VX550W(a VX450X será suficiente,mas prefiro trabalhar com uma margem de folga,portanto a escolha seria a VX550W).Tome cuidado com fontes genéricas pois poderá colocar o seu equipamento em risco.Outra alternativa seria as fontes da Zalman(ZM460B-APS ou ZM500-HP),mas são mais caras que os da Corsair.

Segue abaixo os links das fontes

http://www.corsair.com/products/power_supplies.aspx

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/CategorySecond_Pic.asp?categoryname=Power%20Supplies&categorySecond=

2) Sendo o processador Intel Core2Quad Q9550,recomendo trocar a placa-mãe para um Asus P5Q-E ou P5Q Deluxe pois utilizam o chipset P45(ICH10R) que são os mais atuais.Para um Overclock e Crossfire de video,o mais recomendado seria os que possuem chipset X38 ou X48(obs.,crossfire se aplica para placas de video da série ATI e para a série Geforce seria SLI ;por tanto para melhor proveito das Geforce,recomendaria placa-mãe com chipset Nvidia nforce 790i,780i,etc).Para se economizar,iria pelo menos de Asus P5K-SE(chipset P35).O som on board da placa-mãe será suficiente.Uma outra opção seria a troca do processador por um Intel E8400(vai rodar os jogos sem problema).

3)Placa de video,prefiro a HD4850(Saphire,Power color) que é superior ao

XFX 9800GT.

4)Disco rígido está de bom tamanho mas se preferir economizar,pegue uma de 320GB.Só uma dica,se for Seagate,pegue os da série 7200.11

5)Leitora de DVD,Ok.

6)Finalmente as memórias.São boas,mas prefiro os da Corsair,série Dominator.Dica-Pode ser DDRll,pois irá economizar e a vantagem é ser de latência menor(cl-4-4-4-12).Poderá colocar inicialmente um módulo de 2Gb e quando sobrar um $$$,coloque mais um módulo de 2GB.

Se puder mandar algum site,seria de grande utilidade para os nossos amigos poderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!