Ir ao conteúdo

O programa JAVA com relação aos WINDOWS

BDM/ALEX

Posts recomendados

Postado

Por favor, estou comprando meu segundo micro, diga-se, bem mais modesto do que meu atual QUAD. Assim, acertando com o vendedor da loja, terei como brinde o WIN2000. Todavia, em conversar com algumas pessoas, bem como lendo pela internet, entendi (não sei se corretamente já que sou leigo ao extremo, :D) que o WIN 2000 precisa do programa para não gerar problemas. Aliás, há quem defenda inclusive sua instalação por cima do WIN 98 ou WIN 98SE. Já outro sua instalação em separado.

Com efeito, para saber minha versão indicaram o seguinte site:

http://www.java.com

Acessando com o WIN 98 que não é versão SE, com Internet Explore 6.0 e FIREFOX 2.0.0.16, naquele teste acusou:

Teste o Java Virtual Machine (JVM)

Este artigo aplica-se a:

* Plataformas:

Solaris SPARC, Solaris x86, Red Hat Linux, SUSE Linux, Windows 98, Windows ME, Windows 2000 (SP4+), Windows XP (SP1 SP2), Vista, Windows 2003, JDS

* Navegadores:

Internet Explorer 5.5, Internet Explorer 6.x, Internet Explorer 7.x, Netscape 4.7x, Netscape 6.2x, Netscape 7, Mozilla 1.4+, Firefox

* Versões de JRE:

1.4.2_xx, 1.5.0, 6.0, 1.3.0_xx, 1.3.1_xx, 1.4.0_xx, 1.4.1_xx

Pois bem! Pergunto:

1. Estou atualizado, embora o logotipo do Duke não tenha aparecido dançando no applet, ou devo colocar esta versão

http://java.com/pt_BR/download/windows98me...p;host=java.com

??? Ah! Arquivo de 7.1 MB on-line ou 15.18 MB off-line?

2. Pro WIN 2000 é necessário ter realmente o JAVA do WIN 98 ou coloco este aqui em separado

http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp

??? Opa! Arquivo de 7.1 MB on-line ou 15.18 MB off-line? Também, precisa ou detona o VISTA e XP?

Agradeço ajuda, porque sem dúvida necessita de um certo quiçá bom conhecimento entre o funcionamento a par dos recursos do Windows, ok?

Obrigado e embora destaque WIN 2000, acredito ter postado no local certo.

Abraço.

Alex.

Postado