Ir ao conteúdo

O programa JAVA com relação aos WINDOWS

BDM/ALEX

Posts recomendados

Postado

Por favor, estou comprando meu segundo micro, diga-se, bem mais modesto do que meu atual QUAD. Assim, acertando com o vendedor da loja, terei como brinde o WIN2000. Todavia, em conversar com algumas pessoas, bem como lendo pela internet, entendi (não sei se corretamente já que sou leigo ao extremo, :D) que o WIN 2000 precisa do programa para não gerar problemas. Aliás, há quem defenda inclusive sua instalação por cima do WIN 98 ou WIN 98SE. Já outro sua instalação em separado.

Com efeito, para saber minha versão indicaram o seguinte site:

http://www.java.com

Acessando com o WIN 98 que não é versão SE, com Internet Explore 6.0 e FIREFOX 2.0.0.16, naquele teste acusou:

Teste o Java Virtual Machine (JVM)

Este artigo aplica-se a:

* Plataformas:

Solaris SPARC, Solaris x86, Red Hat Linux, SUSE Linux, Windows 98, Windows ME, Windows 2000 (SP4+), Windows XP (SP1 SP2), Vista, Windows 2003, JDS

* Navegadores:

Internet Explorer 5.5, Internet Explorer 6.x, Internet Explorer 7.x, Netscape 4.7x, Netscape 6.2x, Netscape 7, Mozilla 1.4+, Firefox

* Versões de JRE:

1.4.2_xx, 1.5.0, 6.0, 1.3.0_xx, 1.3.1_xx, 1.4.0_xx, 1.4.1_xx

Pois bem! Pergunto:

1. Estou atualizado, embora o logotipo do Duke não tenha aparecido dançando no applet, ou devo colocar esta versão

http://java.com/pt_BR/download/windows98me...p;host=java.com

??? Ah! Arquivo de 7.1 MB on-line ou 15.18 MB off-line?

2. Pro WIN 2000 é necessário ter realmente o JAVA do WIN 98 ou coloco este aqui em separado

http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp

??? Opa! Arquivo de 7.1 MB on-line ou 15.18 MB off-line? Também, precisa ou detona o VISTA e XP?

Agradeço ajuda, porque sem dúvida necessita de um certo quiçá bom conhecimento entre o funcionamento a par dos recursos do Windows, ok?

Obrigado e embora destaque WIN 2000, acredito ter postado no local certo.

Abraço.

Alex.

Postado

Pelo que entendi, você quer suporte a aplicativos Java no seu PC que roda windows 2000?

Se for isso, basta baixar a "java virtual machine" pro win2000 e pronto.

Não é totalmente necessário você atualizar sua "máquina virtual" a nao ser quando você tentar rodar alguma coisa e nao funcionar. Mas geralmente uma versao antiga já faz td que usuários comuns precisam.

você pode pegar a versao off ou on, tanto faz. Eu prefiro a offline, porque você baixa td e instala de uma vez. A versão online vai baixando os arquivos e instalando ao mesmo tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!