Ir ao conteúdo

Gravador arranhando midia

isleno

Posts recomendados

Postado

Gravador arranhando midia virgem, o que pode ser? ele veio junto com meu pc novo por isso não tem marca.. ¬¬ mas comprei o pc da plug pc

eu fui instalar os novos jogos e tal, tinha uns dvd's aqui que não estavam arranhados (gravei no meu outro pc) e quando li aqui ele leu, instalo mas a midia ficou um pouco arranhada (pouco) sera que to me preocupando muito? valeu

Postado

Olá Isleno, trabalho com eletronica, reparos em tv, só tv,mas talvez possa te dizer algo. Normal evidente que não é, já pensou se toda vez que você colocar um CD ou DVD, ele for arranhado?

Pouco tempo depois o disco estará inutilizado. Há um "percurso" que o disco faz na gaveta, dentro do aparelho, a unidade ótica sobe e desce durante este ciclo. Se por acaso, o aparelho, sofreu alguma batida durante o transporte ou alguém esbarrou na gaveta ou ainda alguém empurrou, "forçando" a gaveta para dentro, isso pode tirar o conjunto do "ponto". Isso quer dizer que durante a entrada do disco no interior do aparelho, em algum momento, a unidade ótica, pode estar fora do lugar e acabará esbarrando no disco, causando os arranhões. Não tente abrir, para ver se descobre o defeito, pois voltar ao ponto certo é bem chatinho, mesmo para os técnicos, eu vejo isso na oficina de um colega que conserta CD´s.

O melhor à fazer é procurar a assistência técnica.

Bem, é isso, certos defeitos somente os técnicos podem reparar, espero ter sido útil de alguma forma.

Um abraço, do Julio XP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!