Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet a radio sem digitar senha


mampmampmamp

Posts recomendados

Sou assinante de uma internet a radio e tive uma duvida crucial:

Se eu precisar formatar o meu pc e instalar o windows (XP) de novo, como fazer?

Aí eu fui na empresa que fornece internet pra mim, fui atras do meu nome de usuario e senha pra eu poder cofigurar sozinho caso precisasse, e o cara me disse que era so formatar que a internet seria reconhecida automaticamte.

Quer dizer então que é só comprar uma dessas plaquinhas como essa que eu to usando (edimax usb - ralink rt73), ligar no pc e sair usando sem precisar pagar assinatura.

Eu sei que nao é assim, mas da impressao que nem precisaria estar pagando assinatura. Gostaria de saber como é que funciona esse sistema, alguém poderia me informar.

Ps: nao mandem eu perguntar na empresa por favor, se nao eu nao tava postando aqui! hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no caso de você for formatar o PC você tem que ter em mãos o driver da sua placa wireless, depois de formatado você instala o driver, depois de instalado automaticamente o windows vai reconhecer automaticamente sua rede ("Há uma ou mais redes ao alcance desse computador") é só você conectar à sua rede e usar a internet. Pelo menos comigo foi assim durante 3 anos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

autenticação pode ser feita pelo mac-address da sua placa de rede instalada no seu computador, ou pela bridge instalada por eles. Na bridge ainda pode ter criptografia.

Eu dei uma pesquisada sobre o que seria esse mac address e achei muito interessante saber que nao é so o ip que identifica a maquina, deve ser isso então.

>>>>Eu to interessado nesse assunto porque alem de estar preocupado caso precise formatar de uma hora pra outra o meu pc com win XP, eu to com outro pc aqui que so roda o win 98, no caso esta instalado o windows me, eu to tentando usar a mesma plaquinha usb ja mencionada na outra mensagem. Eu ja baixei o driver da ralink e quanto a deteccao da minha rede ele detecta super bem, igual inclusive ao que acontece com o windows xp, mas o problema é que o win 98 nao da suporte pra internet a radio, por causa do protocolo PPPoE que o win 98 nao disponibiliza. Já tentei de tudo (instalei o tal do raspppoe e ate um software chamado speed)mas a unica coisa que eu consegui é ficar morrendo de raiva de ver a rede no utilitário da ralink (mostrando a força do sinal o nome das redes disponiveis etc) ali prontinha pra usar e nao conseguir acessar.

>>>> No meu caso o que me parece estar dando errado é que depois de instalar o protocolo pppoe no win98 , é oferecido ao usuario somente aquela caixinha de internet discada lembram? pro meu caso isso nao parece ser adequado por que a minha internet nao usa nome de logim e nem senha. Acho que nao tem solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!