Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over CPU Temperature


Dark-Cloud

Posts recomendados

Ola pessoal, desde já agradeço a ajuda de todos...

Montei um Pc com a seguinte configuração.

Intel core 2 duo e8400 6mb fsb 1333

ATI 4850

2x 2GB kingston 800mhz

fonte cooler master eXtreme power plus 460w

Asus P5kPL

HD 500GB Seagate 7200 rpm sata II

Windows Vista Ultimate

todo o sistema de refrigeração é o padrão de cada placa...

Meu problema é que depois que atualizei a mobo pelo Windows, no start-up da bios aparece, "over CPU temperature" seguido de 3 bips... vou na monitoração da temperatura e vejo da seguinte forma

CPU - 100ºC

MB - 49ºC

CPU fan speed - 3169RPM

Ja quando verifico a temperatura pelo RealTemp, em idle eu tenho 38ºC em cada core (Isso sem rodar nenhum aplicativo mais pesado)... rodando jogos como crysis essa temperatura aumenta consideravelmente, chegando aos 61Cº em cada core.

Aparentemente não estou tendo problemas no desempenho, mas fico incomodado com essa mensagem e esses bips toda vez que ligo o pc...

Seria o caso de adicionar alguns coolers e tal?

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, desde já agradeço a ajuda de todos...

Montei um Pc com a seguinte configuração.

Intel core 2 duo e8400 6mb fsb 1333

ATI 4850

2x 2GB kingston 800mhz

fonte cooler master eXtreme power plus 460w

Asus P5kPL

HD 500GB Seagate 7200 rpm sata II

Windows Vista Ultimate

todo o sistema de refrigeração é o padrão de cada placa...

Meu problema é que depois que atualizei a mobo pelo Windows, no start-up da bios aparece, "over CPU temperature" seguido de 3 bips... vou na monitoração da temperatura e vejo da seguinte forma

CPU - 100ºC

MB - 49ºC

CPU fan speed - 3169RPM

Ja quando verifico a temperatura pelo RealTemp, em idle eu tenho 38ºC em cada core (Isso sem rodar nenhum aplicativo mais pesado)... rodando jogos como crysis essa temperatura aumenta consideravelmente, chegando aos 61Cº em cada core.

Aparentemente não estou tendo problemas no desempenho, mas fico incomodado com essa mensagem e esses bips toda vez que ligo o pc...

Seria o caso de adicionar alguns coolers e tal?

abraços,

acredito que isso seja relativo com algum Bug da atualização que voce fez, não entendo muito de atualização de bios, mas tenta atualizar novamente se for possivel, ou fazer um downgrade da versao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá bem alto mesmo, qual gabinete voce está usando... leia mais em:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Cara o Gabinete é parecido com o segundo, do link que você postou... acho que um pouco menor até..

Ontem dei uma ligada nele, fiquei uns 20 minutos... desliguei, abri o gabinete para verificar a temperatura... Tava muito quente mesmo, principalmente a placa de video... Essa mesmo tava com o adesivinho que vem nela descolando... isso com 3 dias de uso.

Preciso de recomendações de sistemas de refrigeração, custo beneficio bom e que ocupem pouco espaço... será que existe algo a ser feito? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que isso seja relativo com algum Bug da atualização que voce fez, não entendo muito de atualização de bios, mas tenta atualizar novamente se for possivel, ou fazer um downgrade da versao.

Ja atualizei novamente, e continua a mesma coisa... e downgrade, não da pra ser feito via software (windows)... como nunca fiz, fico com receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!