Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kiluhty

Symantec Ghost - Criar Pen Drive de boot

Recommended Posts

Olá, colegas de forum.

Eu tenho o Symantec Ghost Versão 9 e estou tentando fazer um ghost via rede LAN, porém eu preciso de um disco de boot com o ghost e o driver da placa de rede.

Eu cheguei a fazer isto via disquete, mas nas máquinas q eu vou passar o ghost, não possuem disquete, então tenho q fazer via pendrive (sim, minha placa mãe tem suporte a boot via drives removiveis).

Mas quando eu passo os arquivos do disquete para o pen (todos os arquivos de boot também, pois utilizei o boot do 98 para fazer este disquete) e coloco o pendrive na maquina ele simplesmente não faz boot, é como se eu nem tivesse colocado meu pendrive.

To achando que tem algo errado nos arquivos do ghost, porque quando eu fiz o ghost via disquete, o programa separou em 2 disquetes, um chamando o outro, se eu coloco no pen, ele fica num só então nem faz nada.

Outra coisa também, é que o assistente do "Ghost boot wizard" pede para adicionar o drive da placa de rede com extensão .DOS ou .COM e as placas de rede das maquinas q serão feitas o ghost (que são iguais) não possue nenhum arquivo .DOS ou .COM, se alguém puder me ajudar a por o drive da minha placa de rede no pen junto com o ghost eu agradeço.

Abaixo vou por o modelo da placa mãe q estou utilizando, para poder ajudar a procurar o drive da placa de rede, já que a mesma é On-board

PCChips A13G+

Placa de Rede da NVidia nForce Networking Controller

Agradeço a todos q puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais