Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre dois processadores


Posts recomendados

Oi, estou querendo trocar meu computador e analisando preço das peças percebi que os processadores:

AMD AM2 940P ATHLON 64 X2 DUAL 4400 e

AMD AM2 940P ATHLON 64 X2 DUAL 4800

tem pouca diferença de preço, gostaria de saber se há muita diferença de processamento.

A configuração do micro que vou comprar é essa:

MB K9 ASUS M2A-VM HDMI S/V/R - 940

MEM. DDR - 2 - 1 GB PC 667 KINGSTON (x4)

HD S-ATA II 500.GB - SEAGATE

qual dos dois processadores se sairia melhor com essa configuração?

tava pensando em comprar um geforce 8800 gs é uma boa placa para esse micro?

Teria alguma outra placa de video boa custando ate mais ou menos uns R$400,00 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os dois não é grande. Compre o mais forte, se puder. Pegue 2x2GB RAM DDR2 800MHz, os processadores AMD "preferem" memórias mais rápidas, e com 2x2GB você deixa espaço pra um futuro upgrade, se necessário.

Por menos de R$ 400 dá pra comprar a GeForce 9600GT, que é melhor que a 8800GS. Se eu fosse você, faria uma forcinha e pegava logo a 9800GT por R$ 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao conheço muito processadores AMD, portanto nao vou arriscar

pra essa config ai eu pegaria a GeForce 9600GT e mais 1GB de memória

Caso eu pegue a GeForce 9600GT qual seria uma fonte que aguenta tudo isso?

Na configuração que eu citei eu to pretendendo comprar 4Gb de RAM

A diferença entre os dois não é grande. Compre o mais forte, se puder. Pegue 2x2GB RAM DDR2 800MHz, os processadores AMD "preferem" memórias mais rápidas, e com 2x2GB você deixa espaço pra um futuro upgrade, se necessário.

Por menos de R$ 400 dá pra comprar a GeForce 9600GT, que é melhor que a 8800GS. Se eu fosse você, faria uma forcinha e pegava logo a 9800GT por R$ 450.

Muito obrigado pela ajuda com o processador.

A memoria de 2Gb custa o dobro da de 1Gb, pelo menos onde eu pretendo comprar o computador custa. O que ficaria mais fácil de fazer é mudar a memoria 667 pela 800.

Comprando a 9800GT qual a fonte mais adequada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir a corsair 450 ai um abraço ! =)

8800gs é podrinha, tenta pega uma 4850 , pede pra alguem que vai no paraguai , q cobre + 30% que sai menos de 500 ... se nao uma 4670 é BEM melhor q essa 8800, pode ter certeza !

Memoria compre kit 2x2gb no minimo da kingston , memoria é muito importante!

e quanto o processador o 4400 é perfeito , por que com uma pequeno over , ele chega no 4800 fácil , mas fácil brincano, com estabilidade ... e você economiza ... meu amigo tem um 4200 , rodando como uma 5600 a 1 ano ... só ter un coolerzinho mais ou menos =) ...

qualquer duvida tamos ae !

---------------------

Memória no ML kit 2x2 parece que é 200 reais, ja vi muitos caras falando isso aqui no forum , eu pagarei 270 , no meu kit 2x2gb mushkin 4-4-4-12 , uma BAITA memoria, ja que amd com memoria rapida influencia muito ! =)

Procure no ML, com vendedores acima de 1000 pontos, e tenho certeza que você nao vai se arrepender .. ou comprar de quem vai pro paraguai , o cara testano na sua frente depois , nao tem erro, (procure alguem com boa indicaçao, nao de qualquer pilantra =))

--------

Tem experiencia com over? Tem algum receio? Se tiver alguma vontade la no fundo pode ir com o 4400, ele chega a 2800mzh brincano ... mesmo porque uma 9600 num 4400 ou 4800 vai dar um gargalinho, que se resolve com um pequeno over, aqui no forum tem muita gente que entende disso , e pode te explicar passo a passo, pra você ter certeza que vai dar certo !

Agora se nao quer over nem por decreto pegue um 5600 no mercado livre, veja se bate mais ou menos com o preço desse 4800 nas lojas (costuma ser assim a diferença) ... eu paguei 112 no meu 4200 ... quanto vai pagar no 4400 ?

abraço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir a corsair 450 ai um abraço ! =)

8800gs é podrinha, tenta pega uma 4850 , pede pra alguem que vai no paraguai , q cobre + 30% que sai menos de 500 ... se nao uma 4670 é BEM melhor q essa 8800, pode ter certeza !

Memoria compre kit 2x2gb no minimo da kingston , memoria é muito importante!

e quanto o processador o 4400 é perfeito , por que com uma pequeno over , ele chega no 4800 fácil , mas fácil brincano, com estabilidade ... e você economiza ... meu amigo tem um 4200 , rodando como uma 5600 a 1 ano ... só ter un coolerzinho mais ou menos =) ...

qualquer duvida tamos ae !

---------------------

A memoria da tanta diferença assim mesmo?

Memória no ML kit 2x2 parece que é 200 reais, ja vi muitos caras falando isso aqui no forum , eu pagarei 270 , no meu kit 2x2gb mushkin 4-4-4-12 , uma BAITA memoria, ja que amd com memoria rapida influencia muito ! =)

Procure no ML, com vendedores acima de 1000 pontos, e tenho certeza que você nao vai se arrepender .. ou comprar de quem vai pro paraguai , o cara testano na sua frente depois , nao tem erro, (procure alguem com boa indicaçao, nao de qualquer pilantra =))

--------

Tem experiencia com over? Tem algum receio? Se tiver alguma vontade la no fundo pode ir com o 4400, ele chega a 2800mzh brincano ... mesmo porque uma 9600 num 4400 ou 4800 vai dar um gargalinho, que se resolve com um pequeno over, aqui no forum tem muita gente que entende disso , e pode te explicar passo a passo, pra você ter certeza que vai dar certo !

Agora se nao quer over nem por decreto pegue um 5600 no mercado livre, veja se bate mais ou menos com o preço desse 4800 nas lojas (costuma ser assim a diferença) ... eu paguei 112 no meu 4200 ... quanto vai pagar no 4400 ?

abraço =)

Não tava muito afim de fazer over não, so se for muito seguro mesmo.

O 4400 sai por cerca de uns 150,00 e o 4800 por 190,00 e um 6000 sai por 380.

Daria pra fazer um over pequeno no 4800 pra evitar o gargalo?

----

Tava pensando em comprar o pc mas sem placa de video e monitor por enquanto, pois meu orçamento ta limitado a 1200 reais. Mais pra frente, coisa um mes ou dois vou comprar a placa. Então optei por essa mobo porque ja vem com video onboard, ai eu poderia esperar ate comprar a placa de video de verdade.

Tem alguma outra placa que daria conta do recado e que sem encaixa nessa faixa de preço?

Qual configuração vocês montariam com esse valor?

edit----

Com 1200 eu consigo essa configuração (computador completo sem monitor e placa de video):

DRIVE DE 1.44 PRETO 13,00

GABINETE SATELLITE 207P - PRETO 125,00

GRAV. DVD LG - SATA H20N-S15 SECURDISK PRETA 62,00

HD S-ATA II 500.GB - SEAGATE 213,00

MB K9 ASUS M2A-VM HDMI S/V/R - 940 169,00

MEM. DDR - 2 - 2 GB PC 800 KINGSTON 103,00

MEM. DDR - 2 - 2 GB PC 800 KINGSTON 103,00

PROC. AMD AM2 940P ATHLON 64 X2 DUAL 6000 382,00

TECLADO MTEK PS2 K-2802 PRETO 15,00

Nem pesquisei muito sobre o gabinete, visto que vou ter que trocar a fonte mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos pocos , e nao acredite só em mim, pesquise e veja outras opnioes =)

Memória FAZ muita diferença, e é muito importante , estão quanto a fonte que você vai usar ... isso pode ter certeza ...

O potencial do 4400 pra over eu conheço , o 4800 eu nao sei muito nao , mas acredito que seja mais ou menos a mesmo coisa ,,, agora eu nao pegaria um 6000 ... prefiro um phenom ... mas é birra mesmo ... o 6000 deve ser um otimo processador ...

com um 4800 você acha milhoes de review na net ensinano a fazer over seguro ... e todo over bem pensado e planejado, com um bom equipamento e uma boa FONTE é seguro =) , e acho q seguraria o gargalo sim , 2400mhz chega a uns 2900mhz fácil , quase igualano ao 6000 ....

Quanto a placa-mãe, procura por ae alguns reviews ... ela é meio fraquinha nao é nao? porque nao compra uma placa com 780g? Ja ouviu falar? Ia segurar bem até você comprar sua off ... nem se compara com essa sua m2a ... procura poe ae , vai gostar do 780g ...

uma boa placa é uma ecs black a780g-a ... ou mesmo asus tem umas tb ... mas sao mais caras ... essa ecs é 240 no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

790gx é boa ... nunca ouvi reclamaçao ... mas o sli é de 8x8x a nao ser alguma outra placa especifica faça 16x16x ...

acho que a 790gx mais 4800 com overzinho , aguenta os jogos ae em 1024 ou 1280 bem sussegadinho ... tipo nao no maximo ... mas vai da pra aguenta bem até 9600 chegar ou mesmo a 4850 ... porque nao? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado com a ajuda com a mobo e a placa de video.

Quanto a fonte acho que vou comprar a Corsair VX450 pra ter certeza que vai dar conta. Alguem sabe de outras fontes boas?

No caso do gabinete se colocar uns coolers de gabinete nele ja da conta de resfriar o computador mesmo se eu fizer um over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 450 aguenta , tranquilho ! vai fundo ! =)

bom , com o cooler original, nao sei se vai estão fundo ! mas você colocando um na lateral , e outro atras TIRANDO ar quente ... a fonte tb ajuda a tirar ... acho que vai dar pra fazer um overzinho !

se nao ficar estão frio ... você junta 60 conto e compra um cooler TX2 ou melhor !

e procura saber aqui no forum sobre resfriamento , TEM muita coisa ! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .. minha fonte xiaisjdo 350w , ajuda a tirar um bom arzinho quente do pc ... acredito que uma corsair tire bemm mais ! =)

e qq coisa tb ... é só comprar um fan pra colocar em cima (mandano furar)

mas isso é outro assunto ,,, no forum tem muito assunto sobre isso , caso o sistema precise !

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .. minha fonte xiaisjdo 350w , ajuda a tirar um bom arzinho quente do pc ... acredito que uma corsair tire bemm mais ! =)

Sua fonte deve ser ruim, de baixa eficiencia e deve esquentar muito.

Ou seja, a ventoinha mais girar mais fraco em condições normais.

Tenho uma e estou quase trocando por uma 550VX :):( e ela puxa muito pouco ar, quase não se percebe, afinal, o fan da fonte é para a fonte...

É o que diz todos os experientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aindei lendo uns topicos sobre fontes e resfriamento do pc. Vou fazer igual o PistolãoBR aqui do forum falou. Comprar um gabinete sem fonte e bem simples e mandar furar ele em alguns lugares para colocar uns fan extra.

Ele explicou um monte de coisas boas num outro topico.

vocês sabem de alguma loja boa que vende gabinete sem fonte?

Não encontrei nenhum lugar, não precisa ser cheio de frescuras...so tem que ter capacidade de colocar um fan de 120mm no fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!