Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu - [Internet]


Lucas.ps

Posts recomendados

Olá, instalei o Ubunto em minha casa. Tenho instalado o Ubuntu em uma e o Windows XP em outra. O problema é que a internet do xp funciona perfeitamente e a do Ubunto não funciona. Alguem tem alguma ideia do que seja?

Ahh, também quera saber como instalar os drivers no Ubuntu, sou novo no Linux e não sei se eles ja vem instalados. O meu computador veio como o cd de drivers, mas não consigo instala-los no Ubuntu.

Se puderem me ajudar primeiramente o problema com a internet eu ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taylon para a digitação do primeiro comando obtive o seguinte resultado:

capturadatelagj7.th.png

e para o segundo comando o resultado foi:

capturadatela1uz8.th.png

Eu conectei e desconectei o cabo de rede, porém nenhuma bolinha verde ou qualquer outra alteração perto do relógio ocorreu.

Burgoss eu digitei o comando que você passou, porém apareceu o seguinte erro:

capturadatela2gl9.th.png

valeu, muito obrigado ae pessoal pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara você recebeu ip normalmente, teoricamente tinha que funcionar...

digite no terminal:

sudo ping www.google.com.br

e poste o resultado do comando...

poste também o resultado do comando:

cat /etc/resolv.conf

no ubuntu para configurar o pppoe

digite no terminal

sudo ppoeconf

selecione 2 vezes sim

coloque o nome de usuario e senha

ai filhão é só navega

Burgoss, no caso dele isso não vai funcionar, a net dele é sem autenticação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites