Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu - [Internet]


Lucas.ps

Posts recomendados

Olá, instalei o Ubunto em minha casa. Tenho instalado o Ubuntu em uma e o Windows XP em outra. O problema é que a internet do xp funciona perfeitamente e a do Ubunto não funciona. Alguem tem alguma ideia do que seja?

Ahh, também quera saber como instalar os drivers no Ubuntu, sou novo no Linux e não sei se eles ja vem instalados. O meu computador veio como o cd de drivers, mas não consigo instala-los no Ubuntu.

Se puderem me ajudar primeiramente o problema com a internet eu ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taylon para a digitação do primeiro comando obtive o seguinte resultado:

capturadatelagj7.th.png

e para o segundo comando o resultado foi:

capturadatela1uz8.th.png

Eu conectei e desconectei o cabo de rede, porém nenhuma bolinha verde ou qualquer outra alteração perto do relógio ocorreu.

Burgoss eu digitei o comando que você passou, porém apareceu o seguinte erro:

capturadatela2gl9.th.png

valeu, muito obrigado ae pessoal pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara você recebeu ip normalmente, teoricamente tinha que funcionar...

digite no terminal:

sudo ping www.google.com.br

e poste o resultado do comando...

poste também o resultado do comando:

cat /etc/resolv.conf

no ubuntu para configurar o pppoe

digite no terminal

sudo ppoeconf

selecione 2 vezes sim

coloque o nome de usuario e senha

ai filhão é só navega

Burgoss, no caso dele isso não vai funcionar, a net dele é sem autenticação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taylon a minha internet é adsl com o modem speedtouch. Para eu conectar a internet basta abrir o navegador sem precisar discar. Eu não sei bem o que é roteador por isso não sei te dizer se o endereço ip do roteador é mesmo esse. Mas eu ja estou te incomodando demais, deixa quieto que eu vou tentar instalar a distro de novo pra ver se da certo. De qualquer forma obrigado mesmo pela ajuda. Vlwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não é incomodo, tente fazer isso, talvez você tenha mexido em alguma coisa que complicou tudo, a resolução do seu problema é MUITO, MAS MUITO simples mesmo, porém falando assim é difícil, tente dar uma pesquisada no google, e volte para tirar as duvidas, não é nenhum incomodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tenho o mesmo problema do Lucas... só que o meu modem é virtua, com conexão DHCP... também sou leigo no linux Ubuntu... ah sim minha versão é a 8.04. Ele aparece número de ip tudo, no comando ifconfig, mas não conecta, coloquei uma lista de servidores DNS, tentei pingar ele não pinga pra lugar algum, mas minha placa de rede tá ativa, tem um endereço de ip e tudo, não entendo porque não conecta... acredito que não tenha nada dizendo, um lugar para clicar dizendo conectar, sendo que minha conexão é automática, certo? Desculpe-me a ignorância, mas não sei nada de linux

Alguém sabe me dizer o que acontece? Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
não é incomodo, tente fazer isso, talvez você tenha mexido em alguma coisa que complicou tudo, a resolução do seu problema é MUITO, MAS MUITO simples mesmo, porém falando assim é difícil, tente dar uma pesquisada no google, e volte para tirar as duvidas, não é nenhum incomodo...

Taylon, bom dia.

Também estou com um problema estranho, vai lá:

to com o máquina Ubuntu 7.10 instalada em VMWare dentro de uma maquina principal Windows. Minha rede é estática com IP de rede 192.168.0. Tenho 03 computadores conforme a seguir:

Server 1 - IP 192.168.0.102 (wINDOWS XP PRO);

Server 1 - IP 192.168.0.100 (vmwARE UBUNTU 7.10);

Server 2 - IP 192.168.0.101 (UBUNTU 7.10);

Notebook - IP 192.168.0.103 (WINDOWS VISTA);

Todos ele ligado ao roteador Wi-Fi Dlink DI 524 que pr sua vez esta conectado ao modem ADSL Velox. O DI 524 tem IP 192.168.0.1 e é o DHCP e gateway da rede.

Pois bem, todos eles estvam funcionando perfeitamente, porém o server 1 com VMWare parou de acessar a Internet. Pensei que o problema ocorreu depois que fiz uma atualização e por isso fiz besteira de reinstalar, mas não resolveu. Depois testando tudo vi que nem a maquina Windows (IP 192.168.102 - dentro da mesma maquina VMWare Ubuntu) não consegui pingar para maquina Ubuntu (192.168.0.100). As outras maquinas funcionam normalmente.

Nenhuma das outra maquina consegui pingar o IP do VMWare Unbuntu 192.168.0.100 e nem o VMWare Ubuntu consegui pingar as outra maquinas.

Conforme orientação do professor em outro forum fiz os procedimentos: route add defatult gw 192.168.0.1.

Executei route e a saida foi:

Tabela de Roteamento IP do Kernel

Destino Roteador MascaraGen Opções Metrica Ref Uso Iface

192.168.0.0 * 255.255.255.0 U 0 0 0 eth0

link-local * 255.255.0.0 U 1000 0 0 eth0

default 192.168.0.1 0.0.0.0 UG 100 0 0 eth0

A grande pergunta: O que esta ocorrendo?:confused::confused:

Desde de já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!