Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo E. P. V.

P5KPL/1600 Desconhecido

Recommended Posts

cara tenho essa mesma placa q você,

e tenho o evest ultimate aqui e também aparece como placa desconhecida,

ebtão você não está só nessa, não sei se tem como fazer o everest reconhecer a placa,

e agora eu q te faço uma pergunta você tem 4 gb de ram,

sao 4 pentes de 1 gb ou 2 x 2 gb ?

porque eu tenho 2 pentes de 2 gb instalado e só reconhece 1 gb em cada pente

valeu t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara tenho essa mesma placa q você,

e tenho o evest ultimate aqui e também aparece como placa desconhecida,

ebtão você não está só nessa, não sei se tem como fazer o everest reconhecer a placa,

e agora eu q te faço uma pergunta você tem 4 gb de ram,

sao 4 pentes de 1 gb ou 2 x 2 gb ?

porque eu tenho 2 pentes de 2 gb instalado e só reconhece 1 gb em cada pente

valeu t+

eu tenho 2 pentes de 2 GB DDR2 800.

só que só reconhece 3 GB, andei pesquisando e é aquele esquema do XP 32 bits que nao reconhece mais de 3 GB.

agora sobre o seu problema, sera que não sao 2 de 1 GB mesmo e o cara te vendeu como 2 GB?

e sobre o everest, quando instalei a placa bem no começo, eu lembro que mostrava no everest o nome dela.

Compartilhar este post

Link para o post

putz cara acabei de ver aqui no everest e não aparece mesmo no meu,

você instalo os drivers do cd e tau ?

então cara sobre o meu problema no meu manual da placa diz 4 gb só, mais o vendnedor q eu comprei me garantiu de pé junto q é 8 gb, e no everest minhas memorias

marcam como 2 gb kingston

e meu windows é o vista 32 bits,

cara qualquer ajuda q você poder mé dá é bem vinda,

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
putz cara acabei de ver aqui no everest e não aparece mesmo no meu,

você instalo os drivers do cd e tau ?

então cara sobre o meu problema no meu manual da placa diz 4 gb só, mais o vendnedor q eu comprei me garantiu de pé junto q é 8 gb, e no everest minhas memorias

marcam como 2 gb kingston

e meu windows é o vista 32 bits,

cara qualquer ajuda q você poder mé dá é bem vinda,

valeu

explica melhor o que esta acontecendo, no everest ele reconhece os 4 GB, mas o proprio vista só reconhece 2?

bem, o vendedor disse que a placa suporta até 8 GB, mas nao tenho como testar, acredito que seja possivel sim, ela tem 4 barramentos pra ddr2, 2 gb em cada, fica 8.

agora sobre os drivers da placa-mãe, eu instalei os normais, depois isntalei o do site, e mesmo assim nao adiantou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

então cara no everest mostra kingston 2gb, to com a pulga atrás da orelha, se é a placa-mãe ou se é a memoria, mais você acabo de dizer q a placa suporta 2gb,

vou ve se consigo testar essas memorias em algum lugar,

agora sobre a sua placa mãe não sei o que te dizer veio, porque aqui esta aparecendo igual o seu desconhecido e instalei os drivers do cd

Compartilhar este post

Link para o post
então cara no everest mostra kingston 2gb, to com a pulga atrás da orelha, se é a placa-mãe ou se é a memoria, mais você acabo de dizer q a placa suporta 2gb,

vou ve se consigo testar essas memorias em algum lugar,

agora sobre a sua placa mãe não sei o que te dizer veio, porque aqui esta aparecendo igual o seu desconhecido e instalei os drivers do cd

então cara, testa as memórias mesmo, com certeza são elas....

e sobre o everest, sera que alguem saberia resolver nosso problema???

Compartilhar este post

Link para o post

tem outros programas estilo everest não tem ?

acho q talvez em programas alternativos pode funcionar,

sobre as memorias vou ver o que consigo fazer cara

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão do everest que vocês tão usando?

A úlltima é a 4.60, caso não seja essa ,tentem arrumar aí q deve funcionar.

Placas com FSB1600 são bem novas , por isso ACHO que ele não reconhece.

Testem e postem aí _o/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema parecido...

EU tenho 2 Gb Kingston 2 x 1 667, e 2 GB Samsung 1 x 2 667, mas quando coloco o,pente de 2 GB nem sobe video...

Teria algo de errado ?

PS: Tenho certeza que a placa-mãe suporta apenas 4 GB, ela tem 4 Slots, mas só aguenta 4 GB ou menos... Falei com meu fornecedor, e ele me garantiu.

Paulo E. P. V. o vendedor te enganou...

Compartilhar este post

Link para o post
explica melhor o que esta acontecendo, no everest ele reconhece os 4 GB, mas o proprio vista só reconhece 2?

bem, o vendedor disse que a placa suporta até 8 GB, mas nao tenho como testar, acredito que seja possivel sim, ela tem 4 barramentos pra ddr2, 2 gb em cada, fica 8.

agora sobre os drivers da placa-mãe, eu instalei os normais, depois isntalei o do site, e mesmo assim nao adiantou nada.

bom, esta placa só suporta 4GB, pois o chipset dela é um Intel P31, sendo assim, cada slot de memória só vai ver 1GB com todos cheios. fora outros poréns q fala no site da asus...

4 x240-pin DIMM, Max. 4 GB, DDR2 1066*/800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory

Dual Channel memory architecture

*Support max. 2 DIMM modules only for yellow DIMMs when over-clock to DDR2-1066

*When installing four DDR2 DIMM modules, install only single-sided memory modules.

*When installing total memory of 4GB capacity or more, WindowsR 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended.

tá no link:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=563&l4=0&model=2323&modelmenu=2

outro detalhe q vi no manual, é q se for preencher os quatro slots, as memórias devem ser single-side (chips de memória apenas de um lado do pente da memória). enfim...seguindo tudo isso dá certo...rs...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais