Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rickmd

Dual Boot Windows XP + Win98

Recommended Posts

Galera, estou com um grande problema em realizar um "dual boot" em 1(um) HD160GB já com o Win98 instalado.Diante disso o cliente deseja por o Windows XP numa outra partiçao.

O PC está assim agora:

HD160GB-1 partição:20GB Win98

-2 partiçao:vazio(designada para o Windows XP)

Bom, até agora o que eu fiz:

Instalei o Windows XP (NTFS) no 2 partição.Quando foi dar o 1º Boot não apareceu a "tela" com a opção "dual boot" =\

ae fui em sistema...avançado...inicialização e recupe... e editei o bloco de notas...Ae tio Bill me deu uma LUZ xD

apareceu a "tela" do DUAL BOOT =)....

pena que só funcionou o XP, na opção Windows 98 o pc trava.

É isso, pessoal qualquer AJUDA é bem vinda pois ja pesquisei e não obtive resultado positivo =\

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce so pode fazer se tiver 2 HD, se for 1 particionado a formatação tem que ser para as duas partições igual ,ou seja NTFS ou FAT32 , caso contrario uma não funciona, como e dois sistema de entrada tem que ter partição ativa do DOS , em cada HD particionado , voce pode instalar os dois sem particionar o hd no win XP ele aceita .

Editado por arildo marcelino

Compartilhar este post

Link para o post

Bá, mas eu estava pensando...O PC deste cliente estava funcionando normal com XP + 98 no mesmo HD160GB em partiçoes diferentes ambos em FAT32.

Eu tenho o Ghost do HD160gb bootando.Mas o que eu não estou conseguindo fazer é Formatar a partiçao do XP e reinstalo, pois quando tentei fazer o 98 não dava Boot (dava um erro de arquivo hall....)

agradeço sua ajuda !!!

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, hj pela manha consegui resolver o "problema".

Como o cliente disse para não alterar em nda o Win98 o que eu fiz foi o seguinte:

Entrei com o Win98 do cliente que bootava normal...

Coloquei o CD de instalação do windows XP, e na tela da execução automática escolhi a opção: "Instalar o Windows XP", logo em seguida a opção: "Nova instalação".

diante disso o Windows copiou os arquivos...deu o primeiro boot e logo vi a GRANDE TELA "Windows XP"

"Windows 98 SE"

"tecle enter para escolher um SO"

Perfeito, tanto um qto o outro estão bootando e se enchergando pois na opção de "sistema de arquivos" escolhi a opção FAT32.

Bom galera, se alguem um dia encontrar este problema pode fazer este procedimento que funcionou 100%.

Abraço, resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais