Ir ao conteúdo

Duvida - Placa de video pci-e x16

lazaro1409

Posts recomendados

Postado

Bom galera, minha duvida é a seguinte, ja to ficando desesperado..

To pra comprar um geforce 8600, pela descrição ela é pci express 16x.

Fiz a pergunta ao vendendor se minha placa-mãe era compativel, e ele disse que era..

Mas, abri meu gabinete, e vi que não tem pci express x16, só tem 2 pcis normais e 1 pci express x1..

Ai que ta minha duvida...

Eu queria saber se é possivel usar a placa de video na entra da pci-e x1, ja que nao tenho 16x nessa placa-mãe.

Eu ouvi em alguns lugares, dizendo que não pode, mas em outros eu vi dizendo que dependendo da placa, as vezes não usa os 16x ou coisa do tipo, podendo usar em pci-e inferiores..

Mas ai queria ter certeza, porque nao quero comprar, e depois não ser util no pc =/

E tambem queria saber, se for possivel mesmo usar na x1 mesmo, se ela perde o desempenho da placa, ou algo do tipo..

E se for possivel tambem, se vale a pena comprar uma x16 pra usar na x1.

Obrigado !!

• Membro VIP
Postado

Se fosse um PCI-E 4x provavelmente funcionaria, mas o 1X é fisicamente incompatível (ele não tem a parte de trás aberta como o 4x).

Que droga ein ?

Qual sua placa-mãe ?

Postado

Minha placa mãe é a Foxconn Lucknow - GL6 945GZ7MC .

Ela veio com o PC, um HPa6230 (core2duo E4500) .

Um vendedor do mercado livre, disse que mesmo sndo x1 iria funcionar, só que não iria ter o desempenho todo..

Não sei se é papo de vendendor, pra vender a qualquer custa, ou se realmente pode =D

Pelo visto, vou ter que me contentar com o acelerador grafico da intel (256mb) que veio no PC até dezembro (quando acaba a garantia) pra comprar uma placa mãe boa, e poder comprar uma de video 16x =/

vocês recomendam eu comprar uma 8600 agora, ou esperar mesmo até dezembro pra ver se as placas mais recentes baixam mais o preço?

Ou melhor, esperar até dezembro e comprar uma placa mãe compativel com placa de video DDR3 ?

Desculpa o incomodo, e valeu novamente ^^

Postado

É identica, só nao tem esse pente do PCI-E x16 =/

Ela é igualzinha, os 2 PCI e um PCI-E x1 do lado, só não tem a x16 do lado =x

Tava ficando quase doido ontem, entrei no site da foxconn, olhei TODAS, e nenhuma era igual =X

E quando eu achei uma da mesma, era igual a essa que voce mostrou, com a 16x .

Ai depois eu fui achar uma no e-bay igual a minha, pelo o que eu vi la era a 945g7mc S2H.

E la no site da foxconn, não tem essa com S2H no final, a unica diferença dessa S2H deve ser que não tem a x16 :cry:

Mas a placa é essa mesmo, só nao tem a x16, o resto é igual.

• Membro VIP
Postado
É identica, só nao tem esse pente do PCI-E x16 =/

Ela é igualzinha, os 2 PCI e um PCI-E x1 do lado, só não tem a x16 do lado =x

Tava ficando quase doido ontem, entrei no site da foxconn, olhei TODAS, e nenhuma era igual =X

E quando eu achei uma da mesma, era igual a essa que voce mostrou, com a 16x .

Ai depois eu fui achar uma no e-bay igual a minha, pelo o que eu vi la era a 945g7mc S2H.

E la no site da foxconn, não tem essa com S2H no final, a unica diferença dessa S2H deve ser que não tem a x16 :cry:

Mas a placa é essa mesmo, só nao tem a x16, o resto é igual.

Era essa minha dúvida.

É amigo, não tem saída pra você não a não ser trocar a placa-mãe. :chicote:

Postado

É.. então o jeito vai ser fazer isso mesmo, esperar até dezembro, e comprar uma placa mãe boa, espero que daqui pra dezembro as geforces 9xxx ddr3 baixem de preço ^^

Obrigado pela ajuda e por tirar minhas duvidas ^^

Abraço

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...