Ir ao conteúdo

Processador pode esquentar...e travar o pc..?

henriquemonteiro

Posts recomendados

Postado

Tipo gaelra toh com uma máquina antiga aqui...Sendo que ela estar travando muito.já verifiquei tudo pus pasta termica no dissipador,troquei o dissipador,o cooler...O soquete é um soquete 462 pra processadores AMD...Eu tava pensando...Será que o processador pode estar ruim...?Querendo ficar ruim..?Pois cleio que deve ser só isso...pois como já disse tentei de tudo...!!! e nada..!!!Mais o pc funciona normalmente o inico problema é esse ele trava com uns 5 a 10 min ligado...memoria também não é pois tenho uma memoria de 512 mb novinha...o que vocês acham que pode ser...?me de uam ajuda ae..abraçoss...:unsure::wacko:

Postado

Amigo, verifique a temperatura pela Bios, se estiver la pelos 50 e pouco graus(depende da sua CPU), no seu caso, pode ser Duron, Athlon XP, Sempron, se for Athlon XP se estiver la pelos 40 e pocos graus, tá até q bom.Verifique no site www.clubedohardware.com.br a temperatura máxima dos processadores.Quanto mais longe estiver melhor.

Pode ser HD, no seu caso.Entre no modo de segurança e faça o seguinte:

Iniciar/executar/ msconfig.exe

Verifique o que está iniciando com o windows, e também clique com o botão direito no seu hd, entre no meu computador, clique com o botão direito e propriedades/ferramentas/verificar agora.

Veja se melhora depois disso, se não melhorar, troque o pente de memória, mesmo ele sendo novo, se mesmo assim não melhorar, tente formatar.

Mas provavelmente no seu caso é o HD.

Qualquer dúvida ai poste, estamos aqui para ajudar.xD

Postado

Caro Henrique Monteiro,

Você descreveu corretamente o teor do problema de esquentamento no teu PC,

1º) Não está fora de cogitação que teu HD já deva estar muito surrado em relação a tempo de vida, por isso ele deve estar trabalhando em uma rotação interna acima do permitido pelas configurações da máquina que ele está instalado;

2º) E... como a pasta térmica está aplicada corretamentente, tirando a possibilidade do alto aquecimento ser provocado por isso...;

3º) Concluindo ... Acho que agora só falta você tentar fazer duas coisas:

* Verificar se o cooler do processor não está sujo o suficiente pra que ele

mesmo rodando normal, não esteja trabalhando em velocidade muito

baixa; e...

* Se for o caso porque não trocar esse cooler por um mais potente, ou

até colocar mais um exautor interno na tua CPU...?!

Faz isso aí meu irmão, e qualquer coisa me avisa pelo MSN, pois estarei aqui sempre aqui honrando com minha função como membro deste forum...

Postado

É o seguinte:

você disse que trava com poucos minutos, mas não disse onde... é quando esta dentro do Windows??? Se for, você pode fazer um teste de stress... o melhor seria o Mentest86

(www.memtest86.com) e puxa o programinha lá. Pode rodar ele do diskete ou cd durante o boot. La ele vai testar a memoria, e de quebra, com isso, o processador vai esquentar ao maximo. Se travar ai (e aparece mensagens de erro) o problema pode ser da memoria ou processador. Como dito antes ai, puxe um programa de medição de temperatura, como o speedfan. Agora, se o memtest rodar ok..... ai pode realmente se seu hd ....da um scandisk nele com verificação de bad cluster, geralmente resolve. Depois poste aqui pra gente saber o que acontece.

Postado

Eu so discordo da temperatura dos processadores socket 462, o meu ficava a 60 idle e 70 full e rodava normal, nunca tive problemas com isso. Eles foram feitos para suportar ate 90 graus. Se fosse temperatura acho que ele nem ligaria o windows, ja resetaria antes. Minha aposta é a memoria, tente fazer um teste com outros pentes. Outro dia coloquei um pente de 256 de um amigo, e meu pc passou a travar constantemente. Quando tirei, parou de travar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!