Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para nova placa mae.


archonbr

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Estou aqui, pois gostaria de opiniões para a compra de uma nova placa-mãe.

Atualmente tenho um computador com as seguintes caractérísticas:

Processador: AMD x2 64 bits 2,6 Mhz

placa-mãe: Pc-chips A33G v1.0

Hd: 200GB IDE Samsung 7200 RPM

Placa de Vídeo: GeForce 8800 GT 512 MB Fxf Alpha Dog Edition

Fonte: 500W Generica

Memoria Ram: 1x 1Gb Markvision 800 Mhz

1x 2GB Marqvision 800 Mhz

O que venho a querer na nova placa mãe, são as seguintes características.

1-Tenha pci-express 2.0 (Para usar a potencia maxima da placa de video)

2-Não pretendo fazer SLI ou Cross, por isso apenas 1 barramento pci-express é preciso.

3-Rede, som on-board, mas vídeo não faço questão.

4-Suporte processador AMD2 (Por enquanto pretendo usar esse processador listado acima, mas talvez o troque mais tarde, por isso trocaria por um processaor amd2 x2.

5-Placa mão suporte Dual-Channel não sendo necessário ter 2 Canais ( A e B). Se tiver apenas 1 é suficiente.

6-Suporte Sata300 (opcional, pode ter sata 150)

Bem, como acho que pode ser obsarvado a placa que procuro, não e uma placa topo de linha "high end", e mais uma placa para simples, e se fugir desse padão a cima descrito podem dar sugestões também ou fazer perguntas para mim, sobre qualquer dúvida que venham a ter para definirem a melhor placa-mãe atualmente para mim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta configuração com uma fonte genérica??? E ainda não pegou fogo? Gasta um pouquinho com uma fonte boa vale a pena!Sobre a placa-mãe o ideal é você ver as o que você consegue depois entre as q você encontrar pesquisar qual vale mais a pena!

Não e bem uma generica, veio com o gabinete, ela e modelo ( Wisecase WSNG-500-P4 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço os comentários, mas aquisição de uma fonte real, já está no meu planejamento, porém primeiro gostaria de ter um ganho em desempenho da maquina e com isso penso em primeiro trocar minha placa mãe, sobre isso alguem terria alguma sugestão com relação ao que falei a cima?

Se dentre o que postei acima, o que realmente me importa e ter pci-express 2.0, mas não precisa ter 2 slot pci-express para fazer sli, pois não farei, e ter isso na placa pelo que sei aumenta bem seu preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!