Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
inack

Como instalar Vista quando já tem Linux

Recommended Posts

E aí turma?

Tô numa sinuca.

Particionei o meu HD de 320 GB em 7 partes

/dev/sda1 - NTFS 50 GB Vista

/dev/sda2 - NTFS 100 GB Arquivos

/dev/sda3 - Ext3 50 GB Kurumin7

/dev/sda4 - Estendida

/dev/sda5 - Ext3 50 Gb Teste (hoje com Kubuntu8)

/dev/sda6 - NTFS 80 Gb Backup

/dev/sda7 - Swap 1 Gb Swap

Quando foi instalar os sistemas comecei com o Vista32 e na hora de escolher a partição ele não aceitava dava uma mensagem meio besta dizendo que não passou nos criterios... só consegui avansar quando exclui todas as partições ext3 e swap (tipicamente para Linux)

Depois reparticionei e instalei o Kurumin7 sem problema,

e dias depois o Kubuntu8 sem problemas

Passado algum tempo consegui um DVD do Vista64 e resolvi reinstar o vista, porém deparei com o mesmo problema. Ele não passa pois tenho as partições inimigas do tio Bil :[

Acho isso uma afronta e até viajei pensando em abrir um processo contra a Microsoft pois, tenho que ter a liberdade de instar o sistema que quiser no meu comput. Só não fui adiante pois, como é de se imginar, as copias do windows que tenho não são originais

E agora como faço para instalar sem ter que deletar as partições Linux?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí turma?

Tô numa sinuca.

Particionei o meu HD de 320 GB em 7 partes

/dev/sda1 - NTFS 50 GB Vista

/dev/sda2 - NTFS 100 GB Arquivos

/dev/sda3 - Ext3 50 GB Kurumin7

/dev/sda4 - Estendida

/dev/sda5 - Ext3 50 Gb Teste (hoje com Kubuntu8)

/dev/sda6 - NTFS 80 Gb Backup

/dev/sda7 - Swap 1 Gb Swap

Quando foi instalar os sistemas comecei com o Vista32 e na hora de escolher a partição ele não aceitava dava uma mensagem meio besta dizendo que não passou nos criterios... só consegui avansar quando exclui todas as partições ext3 e swap (tipicamente para Linux)

Depois reparticionei e instalei o Kurumin7 sem problema,

e dias depois o Kubuntu8 sem problemas

Passado algum tempo consegui um DVD do Vista64 e resolvi reinstar o vista, porém deparei com o mesmo problema. Ele não passa pois tenho as partições inimigas do tio Bil :[

Acho isso uma afronta e até viajei pensando em abrir um processo contra a Microsoft pois, tenho que ter a liberdade de instar o sistema que quiser no meu comput. Só não fui adiante pois, como é de se imginar, as copias do windows que tenho não são originais

E agora como faço para instalar sem ter que deletar as partições Linux?

haha primeira coisa q iriam alegar é q niguem esta te obrigando a instalar o Vista você ta instalando porque quis e tb acho q iriam falar q a partiçao do linux iria prejudicar o desempenho do vista deve de ter alguma coisa falando tb na quele contrato q vem junto do vista q niguem le..., , sei q num te nada a ver mas os caras iriam achar desculpa pra tudo, hauaha bem tenta fazer o seguinte você deve de ter o piratão do xp ai tenta instalar o xp nessa partiçao e ai se instalar depois você volta com o cd do vista e manda ele formata e instala. Talvez o cd do xp seja mais burrinho e instale e corrija o erro, bom pelo menos aqui consegui resolver um problema parecido fazendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais