Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a potencia que chega realmente?


Ricardouvq

Posts recomendados

  • Membro VIP
Tenho a configuração da assinatura e gostaria de saber qual a potencia q chega realmente no pc já q há perda de energia na forma de calor (energia dissipada) !!!!! Minha fonte é a OCZ500SXS !!

Chega no PC a potência que a sua config demandar, e isso não depende da fonte, tenha ela capacidade de oferecer 550 Watts ou 2.000 Watts, só chegará no PC a potência que ele demandar..

Em contrapartida, a potência exigida da tomada da parede essa sim dependerá da eficiência da fonte utilizada. Veja ai:

Imagine que uma determinada config demande 300 Watts..

Se sua fonte tiver eficiência de 65% essa fonte demandará da parede 300/0,65 = 461 Watts entregando 300 W para o PC e 161 W colocando no lixo sob a forma de calor em sua maior parte..

Se a fonte tiver 85% de eficiência ela demandará da rede cerca de 300/0,85 = 353 Watts, 300 W para o PC e somente 53 W colocados no lixo..

Essa sua OCZ tem uma eficiência boa perto dos 80%...

Para saber o pico de potência exigida pela sua config use esse simulador dai.. www.extreme.outervision.com

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega no PC a potência que a sua config demandar, e isso não depende da fonte, tenha ela capacidade de oferecer 550 Watts ou 2.000 Watts, só chegará no PC a potência que ele demandar..

Em contrapartida, a potência exigida da tomada da parede essa sim dependerá da eficiência da fonte utilizada. Veja ai:

Imagine que uma determinada config demande 300 Watts..

Se sua fonte tiver eficiência de 65% essa fonte demandará da parede 300/0,65 = 461 Watts entregando 300 W para o PC e 161 W colocando no lixo sob a forma de calor em sua maior parte..

Se a fonte tiver 85% de eficiência ela demandará da rede cerca de 300/0,85 = 353 Watts, 300 W para o PC e somente 53 W colocados no lixo..

Essa sua OCZ tem uma eficiência boa perto dos 80%...

Para saber o pico de potência exigida pela sua config use esse simulador dai.. www.extreme.outervision.com

Abraço..

Peço desculpas mas não consegui entender muito bem !! será q dava pra você calcular pra mim ? Será q essa fonte consegue entregar pelo menos 400 watts pro pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se estou certo !!!

se meu pc demandasse 400 watts e eu tivesse uma fonte de 500 watts com 80 % de eficiencia pelas contas : 500/0,80 = (625) perderia 125 watts + 100 watts = 225 perdidos ja q o pc demanda somente 400 !!!!

Esqueça momentaneamente a potência máxima da fonte, porque o mais importante é o que as peças do seu computador estão consumindo.

O cálculo básico seria este: 400 / 0,80 = 500 W onde os 400 W são o que os componentes internos consomem e os 500 W são o que a fonte vai consumir da tomada.

A energia perdida será 500 - 400 = 100 W. Estes 100 W se transformarão em calor dentro da fonte.

Nota: os 500 W nos meus cálculos não tem nada a ver com a potência máxima da fonte; os valores seriam os mesmos se a fonte fosse de 450, 500, 550 ou 600 W. O importante é o rendimento dela (no caso 80%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será q essa fonte consegue entregar pelo menos 400 watts pro pc ?

Essa sua OCZ de 500 Watts é uma boa fonte, fabricada pela FSP, conseguirá entregar 500 Watts para seu PC se ele assim demandar... Isso nada tem a ver com a eficiência..

Se seu PC pedir 500 Watts ela entregará 500 Watts e demandará da tomada 500/0,80 = 625 Watts

Se seu PC demandar 300 Watts ela entregará esses 300 Watts e demandará da tomada da parede 300/0,80 = 375 Watts

Se seu Pc demandar 100 Watts ela entregará 100 Watts e demandará 100/0,80 = 125 Watts da tomada da parede.

Simples... O máximo que o fabricante garante de entrega para seu PC, no caso dessa fonte dai, são 500 Watts..

Fique tranqüilo, seu PC da assinatura demanda no pico do pico em torno de 250 Watts...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!