Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rdilucena

problema instalação Ubuntu 8.04

Recommended Posts

Estou tentando instalar o Ubuntu 8.04 através do LiveCD, porém o sistema não inicia através do CD e nem instala, sempre que eu tento inicia-lo ou instala-lo ele cai na tela de initramfs e ai eu não sei o que fazer, help-me.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "Autorun" do CD está funcionando?

Já tentou dar boot pelo CD na inicialização do computador?

Colocou no setup da máquina para que o boot pelo CD seja antes do HD?

você gravou o CD de forma correta? Tipo, tem q mandar "gravar imagem" ou "copiar disco". Se você fizer um cd de dados com os dados do CD, não funciona mesmo não. Tem q ser a IMAGEM certinha para o boot funcionar.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou agradecido pela resposta, mas já consegui instalar.

porém, agora o windows não esta iniciando!

instalei o Linux na mesma partição, o Linux esta iniciando que é uma maravilha. Mas o Windows is Dead!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou explicar de uma maneira mais concisa, estava tentando instalar o Ubuntu 8.04 através do LiveCD, primeiro tentei iniciar o sistema direto pelo CD para depois instala-lo, porém ele caia direto no initramfs, então decidi instala-lo sem testa-lo, mas ai também caiu no initramfs.

Procurando por uma solução vi a dica de um cara dizendo para apertar F6 na tela de opções do LiveCD e nos comandos embaixo apagar os dois "_ _" e digitar: live generic all_generic_ide=1 e fazendo isso funcionou e eu instalei o Ubuntu.

Eu instalei na mesma partição do windows e antes disso eu passei o scandisk e desfragmentei o HD para não perder dados, porém depois de terminada a instalação do Ubuntu dei boot para iniciar pelo windows mas quando eu escolhia o windows no Grub ele não conseguia carregar o windows, o windows parou de startar.

Diante da dificuldade peguei o cd do windows e instalei ele de novo apagando assim as duas partições feitas pelo Linux, mas quando terminei de instalar e repassei o boot para a HD reapareceu o carregamento do Grub e dando erro lógico e só carregou o windows quando tirei a HD do 1º boot.

Então eu gostaria de saber se instalei certo o Ubuntu, se tem como saber qual o motivo de o windows não carregar, imagino que talvez tenha que reconfigurar o Grub ou coisa parecida e o que devo fazer para sumir com o Grub defeituoso que restou.

Sei que são muitas perguntas mas não pretendo desistir do Linux tão fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×