Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rdilucena

problema instalação Ubuntu 8.04

Recommended Posts

Estou tentando instalar o Ubuntu 8.04 através do LiveCD, porém o sistema não inicia através do CD e nem instala, sempre que eu tento inicia-lo ou instala-lo ele cai na tela de initramfs e ai eu não sei o que fazer, help-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "Autorun" do CD está funcionando?

Já tentou dar boot pelo CD na inicialização do computador?

Colocou no setup da máquina para que o boot pelo CD seja antes do HD?

você gravou o CD de forma correta? Tipo, tem q mandar "gravar imagem" ou "copiar disco". Se você fizer um cd de dados com os dados do CD, não funciona mesmo não. Tem q ser a IMAGEM certinha para o boot funcionar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agradecido pela resposta, mas já consegui instalar.

porém, agora o windows não esta iniciando!

instalei o Linux na mesma partição, o Linux esta iniciando que é uma maravilha. Mas o Windows is Dead!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar de uma maneira mais concisa, estava tentando instalar o Ubuntu 8.04 através do LiveCD, primeiro tentei iniciar o sistema direto pelo CD para depois instala-lo, porém ele caia direto no initramfs, então decidi instala-lo sem testa-lo, mas ai também caiu no initramfs.

Procurando por uma solução vi a dica de um cara dizendo para apertar F6 na tela de opções do LiveCD e nos comandos embaixo apagar os dois "_ _" e digitar: live generic all_generic_ide=1 e fazendo isso funcionou e eu instalei o Ubuntu.

Eu instalei na mesma partição do windows e antes disso eu passei o scandisk e desfragmentei o HD para não perder dados, porém depois de terminada a instalação do Ubuntu dei boot para iniciar pelo windows mas quando eu escolhia o windows no Grub ele não conseguia carregar o windows, o windows parou de startar.

Diante da dificuldade peguei o cd do windows e instalei ele de novo apagando assim as duas partições feitas pelo Linux, mas quando terminei de instalar e repassei o boot para a HD reapareceu o carregamento do Grub e dando erro lógico e só carregou o windows quando tirei a HD do 1º boot.

Então eu gostaria de saber se instalei certo o Ubuntu, se tem como saber qual o motivo de o windows não carregar, imagino que talvez tenha que reconfigurar o Grub ou coisa parecida e o que devo fazer para sumir com o Grub defeituoso que restou.

Sei que são muitas perguntas mas não pretendo desistir do Linux tão fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais