Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Surfwiles

Endereço do gateway

Recommended Posts

Pessoal gostaria de saber porque meu endereço de gateway quando uso o comando ipconfig se encontra no valor de 0.0.0.0 pois preciso dele para a configuração da internet no linux.Esse valor referesse ao gateway padrão na seção de: adptador ppp velox, tb existe a seção adaptador Ethernet de conexão local que me dar um outro valor para o gateway diferente de zero; assim, qual dos dois seria o meu verdadeiro valor do gateway tendo em vista que quero configurar a conexão da internet do linux(meu sistema operacional é o vista).Caso tb tenha uma outra maneira mais fácil e confiavel de descobrir qual meu gateway,por favor me indique.

OBS.: não sei se este é o lugar certo para isso,mas acho que pode ser resolvido.Por via das dúvidas peço descupalpas

preciso de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não se preocupre, se na interface Ethernet ele está dando o endereço corretamente, mas realmente é estranho esse tipo de falha no linux ;)

VOcê consegue navegar do jeito que está ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não,não! eu estou navegando no vista ainda não configurei a conexão no linux pois ele pede o endereço do gateway e o IP.O IP é tranquilo ele aparece normalmente mas o do gateway esta como disse anteriormente com os valores 0.0.0.0 dai não sei porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais