Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
guilherme.alk

Configuração da WAN do TP-LINK TL-WR541G

Recommended Posts

E aí galera, estou com uma grande dificuldade, comprei um TP-LINK modelo TL-WR541G para compartilhar minha internet com os demais computadores da minha casa, porém quando vou configurar o Gateway da uma mensagem de erro: "Bad Gateway for WAN IP, please input another one."

Só que quando configuro direto no PC não aparece nenhum erro e consigo uitlizar a internet normalmente.

Alguém pode me ajudar??

A configuração da minha internet é a seguinte:

IP: 10.1.7.8

MASK: 255.255.255.192

Gateway: 10.1.1.254

DNS 1: 201.10.128.2

DNS 2: 201.10.128.3

Suspeito que da esse erro devido a mascara .192 nao aceiter 254 máquinas, porém também tem a questão do IP ser diferente do gateway, isso devido o sinal da internet ja vir de um roteador comun para os assinantes do prédio.

Alguém tem alguma solução para isso??

Obrigado.

Editado por guilherme.alk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera eu estou com um problema,pois tenho um roteador tp linwr 541,não consigo entrar no setup dele ja reset,porém não estou tendo resultado eu entro com o ip : 192.168.1.1,não consegui so consegui com o ip :192.168.0.1 obrigado galera.

Compartilhar este post

Link para o post
E aí galera, estou com uma grande dificuldade, comprei um TP-LINK modelo TL-WR541G para compartilhar minha internet com os demais computadores da minha casa, porém quando vou configurar o Gateway da uma mensagem de erro: "Bad Gateway for WAN IP, please input another one."

Só que quando configuro direto no PC não aparece nenhum erro e consigo uitlizar a internet normalmente.

Alguém pode me ajudar??

A configuração da minha internet é a seguinte:

IP: 10.1.7.8

MASK: 255.255.255.192

Gateway: 10.1.1.254

DNS 1: 201.10.128.2

DNS 2: 201.10.128.3

Suspeito que da esse erro devido a mascara .192 nao aceiter 254 máquinas, porém também tem a questão do IP ser diferente do gateway, isso devido o sinal da internet ja vir de um roteador comun para os assinantes do prédio.

Alguém tem alguma solução para isso??

Obrigado.

Olá

Como o tópico é antigo, e não houve respostar, decidi responder para que ajude alguém que esteja com o mesmo problema.

Com a mascara /26 (255.255.255.192), você tem endereços validos até 10.1.7.62 em 4 subnets. O gateway está fora da rede com o ip de 10.1.1.254.

Caso necessite adicionar um roteador para a distribuição de endereços apenas no apartamento, na configuração de WAN e coloque-o para receber IP dinâmico, e dentro dele configure o DHCP para a distribuição de IP's dentro do apartamento.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, já identifiquei problema similar em outros roteadores tplink... tenho os modelos 1043 e 741, consegui corrigir o 1043 atualizando o firmware para a versao mais recente do modelo, 3.13.4, para o 741 a versao mais atualizade é o "3.12.4 Build 100910 Rel.57694n" que nao suporta este tipo de configuração.

a confiugracao em problema supoe que seu gateway esta no mesmo segmento de rede do ip do roteador, bem como nao habilita voce modificar a subnet para 255.255.0.0 (ao qual poderia ser um "workaround" para corrigir o problema.

tente configurar a subnet padrão como 255.255.248.0, sinceramente nao creio que funcione, pois consiste em subnet "class b". Esta subnet, para o seu caso em especial, endereca o mesmo segmento de rede de 10.1.1.1 ate 10.1.7.255 !!

Entretanto, eu escalei o assunto para a tplink e estou aguardando parecer do mesmo, ao qual considero um bug do firmware atual, recomendo assim proceder pois qto mais solicitacoes de correção para o mesmo bugfix, mais rápido o suporte atende.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais