Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração da WAN do TP-LINK TL-WR541G


guilherme.alk

Posts recomendados

E aí galera, estou com uma grande dificuldade, comprei um TP-LINK modelo TL-WR541G para compartilhar minha internet com os demais computadores da minha casa, porém quando vou configurar o Gateway da uma mensagem de erro: "Bad Gateway for WAN IP, please input another one."

Só que quando configuro direto no PC não aparece nenhum erro e consigo uitlizar a internet normalmente.

Alguém pode me ajudar??

A configuração da minha internet é a seguinte:

IP: 10.1.7.8

MASK: 255.255.255.192

Gateway: 10.1.1.254

DNS 1: 201.10.128.2

DNS 2: 201.10.128.3

Suspeito que da esse erro devido a mascara .192 nao aceiter 254 máquinas, porém também tem a questão do IP ser diferente do gateway, isso devido o sinal da internet ja vir de um roteador comun para os assinantes do prédio.

Alguém tem alguma solução para isso??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
E aí galera, estou com uma grande dificuldade, comprei um TP-LINK modelo TL-WR541G para compartilhar minha internet com os demais computadores da minha casa, porém quando vou configurar o Gateway da uma mensagem de erro: "Bad Gateway for WAN IP, please input another one."

Só que quando configuro direto no PC não aparece nenhum erro e consigo uitlizar a internet normalmente.

Alguém pode me ajudar??

A configuração da minha internet é a seguinte:

IP: 10.1.7.8

MASK: 255.255.255.192

Gateway: 10.1.1.254

DNS 1: 201.10.128.2

DNS 2: 201.10.128.3

Suspeito que da esse erro devido a mascara .192 nao aceiter 254 máquinas, porém também tem a questão do IP ser diferente do gateway, isso devido o sinal da internet ja vir de um roteador comun para os assinantes do prédio.

Alguém tem alguma solução para isso??

Obrigado.

Olá

Como o tópico é antigo, e não houve respostar, decidi responder para que ajude alguém que esteja com o mesmo problema.

Com a mascara /26 (255.255.255.192), você tem endereços validos até 10.1.7.62 em 4 subnets. O gateway está fora da rede com o ip de 10.1.1.254.

Caso necessite adicionar um roteador para a distribuição de endereços apenas no apartamento, na configuração de WAN e coloque-o para receber IP dinâmico, e dentro dele configure o DHCP para a distribuição de IP's dentro do apartamento.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ola, já identifiquei problema similar em outros roteadores tplink... tenho os modelos 1043 e 741, consegui corrigir o 1043 atualizando o firmware para a versao mais recente do modelo, 3.13.4, para o 741 a versao mais atualizade é o "3.12.4 Build 100910 Rel.57694n" que nao suporta este tipo de configuração.

a confiugracao em problema supoe que seu gateway esta no mesmo segmento de rede do ip do roteador, bem como nao habilita voce modificar a subnet para 255.255.0.0 (ao qual poderia ser um "workaround" para corrigir o problema.

tente configurar a subnet padrão como 255.255.248.0, sinceramente nao creio que funcione, pois consiste em subnet "class b". Esta subnet, para o seu caso em especial, endereca o mesmo segmento de rede de 10.1.1.1 ate 10.1.7.255 !!

Entretanto, eu escalei o assunto para a tplink e estou aguardando parecer do mesmo, ao qual considero um bug do firmware atual, recomendo assim proceder pois qto mais solicitacoes de correção para o mesmo bugfix, mais rápido o suporte atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!