Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5Q-E, pontos positivos e nagativos


danilohpaz

Posts recomendados

E, no meu caso me lasquei, pois não consegui fixar ela no gabinete, teve que ficar só nesses 6 de plastico, se coloco os de metal para travar ela força para baixo e toca os contatos, gabinete porcaria esse que comprei, acho que mataram alguma coisa nele, porque as alturas dos parafusos não ficam iguais... :wacko: To pensando em trazer os parafusos aqui na empresa e pedir para alguém facear eles na medida do meu gabinete, senão não tem como parafusar.

Ela não caindo lá dentro tá bom! ^_^

beleza cara, qualquer dúvida que eu possa ajudar, sem problemas. :)

King, qual a sua versão da placa? A minha Bios é a penultima versão, ela difere da ultima somente no suporte a processadores Yorkfield.

O que está me deixa bravo é a posição das portas satas, só por Deus! :angry:

Ah, estou usando WinXp x64.

A minha é a 1306, se nao me engano é a penultima tambem.

Sobre os parafusos, plastico nao tem condicoes cara haha, deve achar fácil os de metal aí na sua cidade. Caso nao ache, tem no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82455343-parafusos-de-gabinetes-porca-de-placa-me-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é a 1306, se nao me engano é a penultima tambem.

Sobre os parafusos, plastico nao tem condicoes cara haha, deve achar fácil os de metal aí na sua cidade. Caso nao ache, tem no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82455343-parafusos-de-gabinetes-porca-de-placa-me-_JM

valeu a dica aí! Vou ver se acho parafusos de metal aqui, medi com o paquimetro e está dando quase 5 mm de diferença...(_( Num há jeito de montar assim...

Vou testar essa bios nova, hj a noite vou fazer update da bios para testar usando a porta usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que nao tem nada ve com o assunto !

Mas é ke não achei um forum adequado !

Quando ligo o pc eli aparece o nome da placa-mãe e fica reiniciando, já fiz de tudo já tirei tudo que esta nela já liguei de novo e nada, testei a fonte em outro pc e funcionou normal, testei o hd em outro computador e não funcionou o pc continuava reiniciando, cheguei a uma conclusao o hd ta com problema...dai peguei outro hd que estava funcionando, e liguei na placa-mãe e continua reiniciando sera ki é a placa-mãe ke foi pro saco tb ?

O hd e a placa foi pro saco =/ to achando !

_________________________________________________________________

pentium dual core 2.0, hd 160 sata, memoria de 1gb, placa-mãe intel m10, gravador de dvd !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa, to gostando dela. Uma coisa que recomendo, apos voce ter ja instalado tudo, windows, drivers da placa, etc... atualize a BIOS da placa pra versao mais recente. Mas cuidado, qualquer erro seu (por exemplo usar a BIOS da placa "P5Q" em vez da BIOS da "P5Q-E") pode estragar a placa, procure instrucoes antes de fazer isso. A minha atualizei pelo EZ Flash, uma ferramenta que vem dentro da propria BIOS. Recomendo voce usar esse metodo, é fácil e seguro.

Pretendo coprar esta mobo em BREVE

cara a BIOS que vem nela apresenta quais problemas?

esse EZ flash é seguro mesmo? por exemplo, se acabar a Luz quanto estiver atualizando o que pode acontecer?

qual o tamanho da BIOS é muito grande? da pra fazer o esquema de baixar ele e por no pendrive e depois atualizar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo coprar esta mobo em BREVE

cara a BIOS que vem nela apresenta quais problemas?

esse EZ flash é seguro mesmo? por exemplo, se acabar a Luz quanto estiver atualizando o que pode acontecer?

qual o tamanho da BIOS é muito grande? da pra fazer o esquema de baixar ele e por no pendrive e depois atualizar?

valeu

Olha, eu tinha uma Asus, a A7v8X-X e nunca tive problemas com o EZ Flash. Agora estou com a P5Q-E.

Se acabar a luz quando estiver atualizando, pode serqualquer mobo, vai corromper a Bios. Dai tem que restaurar a original, pode ser pelo próprio EZ FLash (desde que tenha o back up dela) ou pelo Crash Free Bios que tem nas mobos da Asus.

A Bios que vem nela, roda normal, tanto é que só teve um update de BIOS essa mobo pelo que pesquisei no site da Asus, para suportar os Yorkfield. O arquivo da Bios tem +/- 1,2 mb, cabe em um diskete. Essa versão do EZ Flash pode usar pendrive, mas eu ainda não testei para ver como funciona...

-------------------

Quanto ao cara com problema no HD, checou se não é o cabo que está com problema? Ele pode ter se rompido, se estava em uma posição muito ruim no gabinete... Teste com um outro cabo e/ou teste com o cabo em outro pc, é uma hipótese.

Se não, reset a mobo, troque os jumpers e retire a bateria e depois volte para a posição original. Teste o HD em todas as conexões que tem na sua placa, caso tenha mais que uma PATA ou nas outras SATAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo coprar esta mobo em BREVE

cara a BIOS que vem nela apresenta quais problemas?

esse EZ flash é seguro mesmo? por exemplo, se acabar a Luz quanto estiver atualizando o que pode acontecer?

qual o tamanho da BIOS é muito grande? da pra fazer o esquema de baixar ele e por no pendrive e depois atualizar?

valeu

No proprio forum da Asus eu li as BIOS mais antigas dela nao sao totalmente compativel com o meu processador E8500. Apesar de ela ter funcionado logo de cara com esse processador, tava marcando bem altas. So de atualisar elas ja cairam uns 10 graus, mas acho que era so erro de leitura mesmo.

Atualizando a BIOS tambem aumenta a compatibilidade com varias marcas de memoria, passa a aceitar dual channel de algums modelos que antes nao aceitava.

Enfim, acho que na verdade qualquer placa é sempre bom manter a BIOS atualizada.

Pelo EZ Flash ou qualquer outro metodo, se acabar a luz ou o PC desligar no meio da atualizacao (o que é difícil de acontecer, a atualizar é bem rapida, demora 1 ou 2 minutos no maximo) com essa placa ainda tem a chance de recuperar a BIOS antiga que estava nela. Nao sei bem como se recupera, mas essa placa tem essa funcao, tem no manual isso. Se nao der pra recuperar a placa pode ir pro saco sim.

Da pra fazer por um pendrive e pelo EZ Flash. Nao tem como fazer por disquete porque o arquivo da BIOS tem 2mb , ultrapassa os 1.44mb do disquete. Agora pelo pendrive, é o mesmo metodo do disquete, so que voce usa um pendrive. So cuidado que esse pendrive/disquete que vai inicializar em modo ms-dos pra fazer o update da BIOS nao é o mesmo daquele do windows 98, ele é um proprio pra BIOS, acho que no site da Asus voce baixa ele.

Pelo EZ Flash voce so grava o arquivo da BIOS num CD, acessa a BIOS do seu PC, acha lá o EZ FLASH, localiza o arquivo da BIOS no CD da enter e ja comeca o update.

É isso, falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala King!

Então, hj atualizei a minha, agora mesmo. Falei borracha para ti, eu vi 1306 na bios, mas acho que fiquei com esse número que vi no site da Asus... A minha Bios era a 0803, mó velha pacas...:wacko: Me toquei que tava marcando toca quando fui usar o EZ Flash e não vi ele na opção Tools da Bios. Então quem estiver com Bios muito antiga pode encontrar esse mesmo bug de não conseguir acessar o EZ Flash dando ALT+F2 na hora do boot.

Dai fiz o update pelo windows mesmo, usando o software Asus Update. É uma outra opção para quem não tem habilidade ou tem medo de usar o EZ Flash com a pendrive.

Mas não faz o up direto da internet (ele tem essa opção), baixa no site da Asus a Bios e depois busca pelo Asus Update a Bios que você baixou e salvou no seu pc. Ela tem que ser sempre .ROM a extensão, o nome pode ser qualquer um. A atual no site é a versão 1406.

Só aconselho baixar o Asus Update do site da Asus também, pelo menos o meu que veio no dvd da mobo tava dando uns conflitinhos com o XP 64 bits que uso.

Vai na fé que é sossegado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tinha uma Asus, a A7v8X-X e nunca tive problemas com o EZ Flash. Agora estou com a P5Q-E.

Se acabar a luz quando estiver atualizando, pode serqualquer mobo, vai corromper a Bios. Dai tem que restaurar a original, pode ser pelo próprio EZ FLash (desde que tenha o back up dela) ou pelo Crash Free Bios que tem nas mobos da Asus.

A Bios que vem nela, roda normal, tanto é que só teve um update de BIOS essa mobo pelo que pesquisei no site da Asus, para suportar os Yorkfield. O arquivo da Bios tem +/- 1,2 mb, cabe em um diskete. Essa versão do EZ Flash pode usar pendrive, mas eu ainda não testei para ver como funciona...

valeu

No proprio forum da Asus eu li as BIOS mais antigas dela nao sao totalmente compativel com o meu processador E8500. Apesar de ela ter funcionado logo de cara com esse processador, tava marcando bem altas. So de atualisar elas ja cairam uns 10 graus, mas acho que era so erro de leitura mesmo.

Atualizando a BIOS tambem aumenta a compatibilidade com varias marcas de memoria, passa a aceitar dual channel de algums modelos que antes nao aceitava.

Enfim, acho que na verdade qualquer placa é sempre bom manter a BIOS atualizada.

Pelo EZ Flash ou qualquer outro metodo, se acabar a luz ou o PC desligar no meio da atualizacao (o que é difícil de acontecer, a atualizar é bem rapida, demora 1 ou 2 minutos no maximo) com essa placa ainda tem a chance de recuperar a BIOS antiga que estava nela. Nao sei bem como se recupera, mas essa placa tem essa funcao, tem no manual isso. Se nao der pra recuperar a placa pode ir pro saco sim.

Da pra fazer por um pendrive e pelo EZ Flash. Nao tem como fazer por disquete porque o arquivo da BIOS tem 2mb , ultrapassa os 1.44mb do disquete. Agora pelo pendrive, é o mesmo metodo do disquete, so que voce usa um pendrive. So cuidado que esse pendrive/disquete que vai inicializar em modo ms-dos pra fazer o update da BIOS nao é o mesmo daquele do windows 98, ele é um proprio pra BIOS, acho que no site da Asus voce baixa ele.

Pelo EZ Flash voce so grava o arquivo da BIOS num CD, acessa a BIOS do seu PC, acha lá o EZ FLASH, localiza o arquivo da BIOS no CD da enter e ja comeca o update.

É isso, falou

valeu

quanto que vocês pagaram na ASUS P5Q-E e aonde?

qual o metodo mais fácil de atualizar a BIOS ? Pelo Windows ou pelo EZflash

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee Daniloh! Deu tud certo, então demorou! :lol: Show de bola, temmuitos recursos de over agora! ;)

Metalluc@s, eu paguei R$ 440,00 na minha mobo. Mas eu comprei bem antes dessa disparada do dolar, comprei na Pichau.

QUanto ao update da Bios, tanto pelo EZ Flash como pelo Asus Update é fácil, dai vai da facilidade de entrar na Bios de cada um.

Pelo Windows ou pelo EZ Flash é seguro. O importante é baixar a corretamente a bios da placa, a unia diferença é que pelo Asus Update vcconsegue fazer uma cópia na hora da Bios atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala King!

Então, hj atualizei a minha, agora mesmo. Falei borracha para ti, eu vi 1306 na bios, mas acho que fiquei com esse número que vi no site da Asus... A minha Bios era a 0803, mó velha pacas...:wacko: Me toquei que tava marcando toca quando fui usar o EZ Flash e não vi ele na opção Tools da Bios. Então quem estiver com Bios muito antiga pode encontrar esse mesmo bug de não conseguir acessar o EZ Flash dando ALT+F2 na hora do boot.

Dai fiz o update pelo windows mesmo, usando o software Asus Update. É uma outra opção para quem não tem habilidade ou tem medo de usar o EZ Flash com a pendrive.

Mas não faz o up direto da internet (ele tem essa opção), baixa no site da Asus a Bios e depois busca pelo Asus Update a Bios que você baixou e salvou no seu pc. Ela tem que ser sempre .ROM a extensão, o nome pode ser qualquer um. A atual no site é a versão 1406.

Só aconselho baixar o Asus Update do site da Asus também, pelo menos o meu que veio no dvd da mobo tava dando uns conflitinhos com o XP 64 bits que uso.

Vai na fé que é sossegado!

Po, a minha tinha o EZ Flash 2.0, so nao sei se era a 0803 que veio de fabrica, nao lembro. Reiniceie o PC apertei DEL pra entra na BIOS, la tinha o EZ Flash

Mas seguinte, pelo que pesquisei antes de fazer o update da BIOS, esse metodo pelo windows usando o Asus Update é o mais arriscado de dar errado, é o que mais tem chance de dar errado. Mas sorte que deu tudo certo aí

té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colega tava me falando q é possivel, por intermedio de algum aplicativo da asus, colocar uma foto quando a pc tá ligando, é verdade??

É sim, você consegue trocar a imagem de boot por uma que você prefira. Só não lembro de cabeça o nome do programa, acho que é My logo, instala junto com o Asus Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aí galera, to com dois probleminhas aqui

1º)Quando abro o everest ele não identifica o nome de minha P5Q-E, isso é normal??

2º)O programa da placa mãe q controla o uso de energia tá me dando dor de kbeça, sempre q coloco na opção foguete(a com maior desempenho) o pc reinicia.

o que devo fazer??

Ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, to com dois probleminhas aqui

1º)Quando abro o everest ele não identifica o nome de minha P5Q-E, isso é normal??

Será que a versão do Everest não é antiga demais?

2º)O programa da placa mãe q controla o uso de energia tá me dando dor de kbeça, sempre q coloco na opção foguete(a com maior desempenho) o pc reinicia.

o que devo fazer??

Ajudem por favor!

Já tentou atualizar drivers? Às vezes resolve; Esses programas das desenvolvedoras de Hardware já me deram muita dor de cabeça; Asus update, Asus Pc Probe, nVidia ntune, etc, são uns que já me encheram o saco; vamos esperar ver o que o pessoal acha.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou atualizar drivers? Às vezes resolve; Esses programas das desenvolvedoras de Hardware já me deram muita dor de cabeça; Asus update, Asus Pc Probe, nVidia ntune, etc, são uns que já me encheram o saco; vamos esperar ver o que o pessoal acha.

Abraço.

Baixei a versão mais nova, o problema é q quendo vou instalar aparece uma msg: O six engine não está instalado, mas ele tá instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae danilo beleza?

Então, tenta desinstalar pelo unnistall do software. Se não conseguir, veja na aba de processos do windows se o asusengine.exe está executando, se estiver, finalize e depois tente desisntalar.

Eu tive uns problemas com a versão que vem no dvd da mobo quando eu mudava os valores default do esquema "turbo". Quando o pc chegava em turbo, travava o engine ou o pc reiniciava. Reinstalei a versão atual do site da Asus e aqui resolveu.

Tenta aí ver se consegue também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae danilo beleza?

Então, tenta desinstalar pelo unnistall do software. Se não conseguir, veja na aba de processos do windows se o asusengine.exe está executando, se estiver, finalize e depois tente desisntalar.

Eu tive uns problemas com a versão que vem no dvd da mobo quando eu mudava os valores default do esquema "turbo". Quando o pc chegava em turbo, travava o engine ou o pc reiniciava. Reinstalei a versão atual do site da Asus e aqui resolveu.

Tenta aí ver se consegue também.

valeu Marco, fiz isso q você sugeriu e deu certo, agora posso aproveitar um pouco + o desempenho do meu pc

Muito obrigado! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!