Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Print server d-link dir-320 com multifuncional hp 1410


gvhorta

Posts recomendados

Amigo,

A minha rede é a seguinte.

Tenho 3 notebooks e 1 desktop e a multifuncional HP PSC 1410 ligada via USB no desktop.

Quero montar uma rede sem fio para os 3 notebooks e no futuro, este desktop será substituído por um notebook.

Quero a rede toda sem fio e por isso pretendo colocar a multifuncional em um servidor de impressão, para que todas as máquinas consigam imprimir.

Acho que tem como fazer isto sim.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona amigo, printservers são para Multifuncionais mais digamos "pesadas", esta psc 1410 é para uso domestico, não funciona, o uso local desta psc1410 seria na USB, e de acordo com compartilhamento via rede.

Amigo,

E se eu fizer assim? Funciona?

Preciso saber se é possível compartilhar uma multifuncional HP, modelo PSC1410 através dos equipamentos da D-Link, roteadores wireless com servidor de impressão modelos DI-524UP e DIR-320?

A minha rede é a seguinte:

- Três notebooks

- Uma multifuncional HP PSC1410

- Um modem ADSL GVT

Preciso que os três notebooks acessem a internet e também tenham acesso ao multifuncional, uma vez que esta impressora deverá ser colocada em rede.

Minha dúvida é a seguinte:

Se eu instalar os drives e programas da multifuncional em todos os notebooks e apontar o “endereço” do multifuncional para o roteador D-Link, vai funcionar?

Ou seja, eu estaria colocando o multifuncional em rede, compartilhado, através do roteador D-Link.

Isso funciona, com estes modelos de roteadores? DIR-320 e DI-524UP? Todas as funções da multifuncional são funcionar?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Eu tenho o DIR-320 e uma HP-1410. A impressora funciona, o que não funciona é o scanner - pelo menos eu não consegui fazer funcionar. E é bem simples. A interface WEB do DIR-320 (se você não mudou nada, você acessa pelo 192.168.0.1) tem um assistente que faz tudo.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!