Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodrigo Pelisson

Cooler na lateral do gabinete

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte

possuo um Pentium 4 de 3,06ghz tenho uma asus p5k-se/epu com 2gb de memorias DDR2 Kingston 667mhz e uma vga xfx 8800gt alpha dog editon.... o que esta acontecendo é q o meu processador quando estou jogando alguns jogos como por exemplo need pro street e call of duty 4 a temperatura esta chegando a uns 64°C e a placa-mãe tb chega a uns 50°C... a minha fonte ja possui 2 cooler incluso e tenho alem co cooler do processador e placa de video (é claro) mais um exaustor atras do gabinete......

o q eu queria sabe é se esta temperatura esta normal para um p4 ht de 3,06 e se não estiver o q eu posso fazer para baixar esta temp....

uma das minha ideias era de aclopar junto ao duto lateral do meu gabinete um cooler de 80 puxando ar frio de forra e jogando para dentro do duto e assim o cooler do processador irria usar esse ar q vem do duto.... será q isso ira resolver o meu problema?????

Ajudem ai ...por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A temperatura é normal, está um pouco alta, mas o proc aguenta...

Já a da placa mãe está muito alta, não deve ultrapassar 45º, que tipo de cooler você está usando no proc?

só para ficar claro:

dissipador = peça de metal em aluminio ou cobre

fan = ventilador, ventoinha

cooler = dissipador+cooler

Sobre usar fan na lateral, é melhor usar de 120mm os de 80mm geram muito pouco ar para poder refrigerar o gabinete... uma coisa que você não mediu foi a temp da vga, é melhor você olhar porque ela é bem esquentadinha...

Compartilhar este post

Link para o post

bom o cooler q eu estou usando é o originalzinho da intel mesmo....ahh ea temp da vga ta na casa dos 52°C....

será q essa temp esta boa??

você falou q é para eu usar os de 120mm. Mais o problema é q não vai encaixar fan/duto lateral......pois eu estava pensando em usar os dois ao mesmo tempo... para aumentar o fluxo de ar fresco q irria em direção ao processador

Compartilhar este post

Link para o post
bom o cooler q eu estou usando é o originalzinho da intel mesmo....ahh ea temp da vga ta na casa dos 52°C....

será q essa temp esta boa??

você falou q é para eu usar os de 120mm. Mais o problema é q não vai encaixar fan/duto lateral......pois eu estava pensando em usar os dois ao mesmo tempo... para aumentar o fluxo de ar fresco q irria em direção ao processador

quanto ao cooler box, você pode melhorá-lo trocando a pasta térmica (deve estar com o elastomero) e lapidando o dissipador...

Na lateral não adianta, é melhor colocar um fan de 120mm, você pode levar em um serralhereiro ou em uma casa de acrilico para cortar teu gabinete e adaptar um fan de 120mm, colocar 2 FAN's de 80mm não vale a pena, o ruído será muito alto e o CFM muito baixo, ou seja péssima relação custo beneficio...

Aconselho você a ler esses tópico sobre modificação em gabinete e fan:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Compartilhar este post

Link para o post

..... ohh deixa eu perguntar uma coisa.Tava eu dsando umas pesquisadas na net, e ai então tava pensando em colocar um cooler fan de 120 na parte frontal perto do HD e ai irria colocar um de 80 mesmo sobre o duto lateral, pois aqui é meio **** eu levar em um serralheiro e ainda mais em cortar a lateral (da dó)...será q vai resolver o meu problema???????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais