Ir ao conteúdo

Vale a pena investir p/ longo prazo?

Posts recomendados

Postado

Fiquei um tempo fora, e me desatualizei, ouvi boatos sobre um novo DX, seja ele DX 10.2 ou DX 11, no momento, to querendo montar um PC novo com um C2Q 9550, DDR3, MOBO 790i, e GTX 280 ou 9800GX2. sei que as DDR3 são novas, e a 790i tambem, mas tenho duvidas se o LGA 775 do C2Q 9550 esta ficando obsoleto ou se existe planos pra novo socket ou novo lançamento de processador, sei que ele já está no mercado à algum tempo, bem como as GTX 280, será que essa história de um novo DX procede e junto a ela vão sair novas placas deixando essas desvalorizadas, exatamente como aconteceu com a série 7900, 7950GX2 do DX9? onde essas morreram com poucos meses, fico com medo de acontecer o mesmo que aconteceu com meu PC atual, que ficou obsoleto e o preço despencou desastrosamente com a saida do DX10 uns 3 meses depois que comprei...

Ainda vale a pena comprar tudo isso pensando num PC a longo prazo?

Postado

Eu acredito que sim amigo.. mas no mes que vem tá chegando o novo processador NEHALEM da INTEL... eu esperaria um pouco mais.. eu vi num blog q diz q ele tem 52% a mais de desempenho do q um QX9500 ( algo assim)... eu aguentaria mais um mes... alem disso os preços de processadores devem cair com essa chegada...

• Membro VIP
Postado

Amigo, respondendo à sua pergunta principal. Não vale a pena investir a longo prazo, todos os dias saem coisas novas, a não ser que você tenha um pé de dinheiro no quintal da sua casa (se tiver eu quero semente :P).

Não fique nessa de comprar lançamentos e tal, pra você ter uma ideia a Microsoft está falando já há alguns meses sobre o DX11 que virá com o Windows 7, mas não temos nem jogos para DirectX 10.1, imagine para DirectX 11.

Leve em consideração o custo-benefício em primeiro lugar.

Além disso, estão sendo lançados os Core i7 que são os Novos processadores da Intel, baseados na arquitetura do Nehalem que vão implicar em uma mudança geral da plataforma (socket, DDR3, controladora de memória integrada ao CPU e etc).

Tudo depende também de qual vai ser o uso do Micro.

Se for para jogos, ainda compensa investir em um Dual Core com clock maior, como o E8400 e o E8500. Se for pra uso geral (jogos, aplicações profissionais 3D, conversão de vídeos e etc) já deve-se pensar em um Quad, recomendo um Q9450.

Foque o seu investimento em Placa de vídeo e processador. Ainda não compensa migrar para DDR3, ainda mais com essa alta do dólar, e apesar dos Core i7 usarem DDR3, eles possuem uma controladora Triple Channel, ou seja 3 módulos e a maioria dos módulos DDR3 atuais não são compatíveis com ele, devido à questões técnicas de tensão, que também dependem da placa-mãe a ser utilizada. E pra finalizar os Core i7 que serão lançados este ano e até o meio do ano que vem, são para o segmento High-End e mercado de servidores, os Core i7 para os outros segmentos virão somente no 3º Trimestre do ano que vem.

Diga-nos quanto você pode gastar no total, quais peças vai precisar (gabinete, monitor e etc), e aconselho responder à essas perguntas aqui também para que possamos auxiliá-lo melhor.

http://forum.clubedohardware.com.br/perguntas-serem-respondidas/534853

Postado
Fiquei um tempo fora, e me desatualizei, ouvi boatos sobre um novo DX, seja ele DX 10.2 ou DX 11, no momento, to querendo montar um PC novo com um C2Q 9550, DDR3, MOBO 790i, e GTX 280 ou 9800GX2. sei que as DDR3 são novas, e a 790i tambem, mas tenho duvidas se o LGA 775 do C2Q 9550 esta ficando obsoleto ou se existe planos pra novo socket ou novo lançamento de processador, sei que ele já está no mercado à algum tempo, bem como as GTX 280, será que essa história de um novo DX procede e junto a ela vão sair novas placas deixando essas desvalorizadas, exatamente como aconteceu com a série 7900, 7950GX2 do DX9? onde essas morreram com poucos meses, fico com medo de acontecer o mesmo que aconteceu com meu PC atual, que ficou obsoleto e o preço despencou desastrosamente com a saida do DX10 uns 3 meses depois que comprei...

Ainda vale a pena comprar tudo isso pensando num PC a longo prazo?

O termo longo prazo nao existe na informatica :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!