Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga


Gui Prekuer

Posts recomendados

ola galera....

sou novo aqui, e estou com um problema

tenho uma maquina que o XP não roda, o PC liga normal

mas ele aparece a seguinte mensagem -> BOOT FAILURE: SYSTEM HALTED

antes ele rodava normal, mas agora parou.http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/ohmy.gif

sera que vou precisar trocar o HD?

http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/ohmy.gif

obrigado!

Játentou formatar o hd? pode ser q o problema não seja no hd!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gui Prekuer primeiramente seja bem vindo ao fch!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

bom aqui mesmo no forum tem um artigo com um passo a passo, de o que fazer quando o micro nao liga. fala um pouco sobre o boot de repente pode te ajudar.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/704/1

espero ter ajudado!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso quer dizer que ele não encontreou nada para bootar a maquina(iniciar o sistema operacional)

Configure a BIOS da sua placa-mãe e verifique se seu hd esta ok

Verifique tambem se a batreria da CMOS esta ok, ela pode estar descarregada e o sistema não grava a cmos com suas configuraçoes.

Se voce estiver usando um sistema operacional em HD deve setar o "first boot " no hd, em "boot sequence"

(esses nomes podem varias de cada placa-mãe)

teh mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

em primeiro lugar, muito obrigado a todos que me ajudaram....

Mas sem querer acabei discubrindo o problema, por algum motivo, não sei qual

a setap da bios desabilitou as entradas IDE, quando eu fui configurar o boot da maquina pra formatar o HD percebi esse detalhe, mas não só as IDE foram desabilitadas mas todas as outras coisas (USB, Portas paralelas, etc...), sera que alguem poderia me explicar o porque aconteceu isso?

mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

mas não só as IDE foram desabilitadas mas todas as outras coisas (USB, Portas paralelas, etc...), sera que alguem poderia me explicar o porque aconteceu isso?

Sua BIOS pode ter resetado pras configurações de fábrica, isso pode acontecer por culpa da pilha fraca... A data também voltou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua BIOS pode ter resetado pras configurações de fábrica, isso pode acontecer por culpa da pilha fraca... A data também voltou?

não a data não voltou não...

estava correta.

amigo, por gentileza, como eu mando uma MP pro moderar encerrar o Topico?

o blackbird 2 disse pra eu fazer isso, mas como sou novo aqui não sei ainda, você pode me explicar?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui Prekuer bom você poderá ir a pagina inicial do forum onde tem os membros online, lá você ira ver os moderas online em destaque (cor preta,negrito) clica nele e manda uma mp(mensagem pessoal) falando que pode fechar o seu topico pois o problema foi resolvido.

amigo, eu tentei mandar a MP para um moderador on line, mas apareceu uma mensagem que eu tenho que ter postado no minimo 10 mensagens para poder enviar uma MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!