Ir ao conteúdo

MP4 2.8" TFT Touch Screen - Topico Central

PistolaoBR

Posts recomendados

Postado

você poderia me ajudar eu tenho um mp5 touch screen ele esta todo normal mas o touch dele ta ruim,sabe o que eu podeia fazer????

Postado
leia o faq por favor, todos basicamente sempre tem as mesmas 3 duvidas e já estão respondidas no FAQ

Mas ja li e segui os passos do faq, que no caso e colocar um palito no botao reset e segurar com ele ligado, mas nao resolveu em nada, continua com o problema da tela touch descalibrada e nao consegui entrar no menu de configuração, tambem ja fiz uma atualização de firmware e nada, ha algum outro passo para resolver isso?

Postado
Bom um MP4 genérico está ficando cada vez mais comum na net, baseado no chip rockship, ele tenta ter o estilo do I-Phone, é bem baratinho, e uma pancada de gente ferra com ele quando tenta atualizar seu firmware pois é sem marca, completamente genérico e cada aparelho usa uma versão diferente do rockship e de tela touch screen...

P127-200.jpg

ESPECIFICAÇÕES

Nome: MP4 P127 (tela 2.8" sem camera) e MP4 K47 (tela 2.8" com camera)

Chip: Rockship 26XX

Tela: 2.8" TFT QVGA 320 x 240 30FPS

Aparencia: cópia do I-phone, dimensões 92x52x12mm, peso 52g, preto

Memória: 4 modelos: 2Gb 4GB 8GB 16GB + slot expansível para cartão Mini SD de até 4GB fat16

USB: 2.0

Bateria: 1400mAh 4 horas de vídeo 10 horas de audio

Jogos: Jogos naturais do player, apesar de suportar emulação NES não tem botões de ação para joga-los

Video: Formato AVI, 320x240 23FPS (não supota 23,9FPS), outros formatos precisam ser convertidos.

Audio: MP3, WMA e WAV com auto falantes embutidos, suporte letras de arquivos LRC

Foto: JPG, BMP, GIF

E-Book: TXT

Gravação de voz: Microfone embutido, suporta gravação de rádio FM

Rádio: FM grava até 20 canais

Linguas: Chines, inglês, Koreano, Turco, Russo, Japones, Holandes, Alemão, Espanhol, português

OVERVIEW

P127-500-5.jpg

programas RECOMENDADOS:

Software para coversão de video para o formato compatível com o MP4

http://www.powerpack.to/home3_n/downloads/AVIconverterMF-MS76-78.rar

Software para atualizar o firmware:

http://www.mympxplayer.org/rockchip-consumer-firmware-update-v-3120-df884.html

Obs.: Se voce atualizou o firmware errado e perdeu o touchscreen voce pode ativar o modo de atualização da seguinte forma: desligue ele segura o botão menu (M) coloque a cabo USB nele continue com o botão pressionado até o pc reconhecer o dispositivo rockusb, instale o driver e o software que vem no Rockchip Consumer Firmware Update e faça a atualização de novo com outro firmware que voce baixou...

Lista de firmwares:

SOMENTE ATUALIZE SE O SEU APARELHO NÃO ESTIVER FUNCIONANDO

Para saber qual é o correto para o seu mp4 abre ele e veja o que está descrito em cima, normalmente é o RK2608A (para fazer o download no site S1FW vá na linha Fw Page: e clique na palavra "adress" em cinza claro).

http://www.s1fw.com/ROCK2608-Chip/index.html

http://w15.easy-share.com/1701899859.html

http://www.zshare.net/download/17019888695bc785 (editado para parecer com ONDA MP4)

Obs.: Entenda que cada mp4 desses possui um versão diferente do chip rockship, do chip da tela touch screen, e do chip da camera (se tiver) logo é bem provavel que voce vá apanhar um pouco para achar o certo :P

Software para editar o logo de início e Themas para o seu mp4:

http://www.mympxplayer.org/rklogoedit-df583.html

http://www.dancemammal.com/downloads/file_info/download1.php?file=Ver-1.0.2.1.rar

O Dancemammal é muito bom para voce ver pelo menos o menu principal do firmware baixado e ver se é o compatível com o seu, já filtra bastante as possibilidades de atualização.

Software para editar o texto e corrigir os erros de tradução dos menus:

http://www.mympxplayer.org/rockchip-tool-text-label-editor-df900.html

REVIEW:

Prós: Barato, simples, leve, atende a todas as necessidades de audio do usuário... o rockship 26xx é muito bom, realmente uma ótima opção pelo baixo preço.

Contras: Fragil, qualquer cabo usb de má qualidade, ou conexão frontal de gabinete, podem causar curto no aparelho fazendo ele perder o firmware, é mp4 ou seja, precisa de converter videos para seu formato único... no entanto tem o modelo dele versão mp5 que toca qualquer vídeo e tem tela de 3.0"TFT, mas custa uns 20% mais caro.

Veja também meu tópico sobre MP5 para jogos

http://forum.clubedohardware.com.br/mp5-jogos-topico/583243

Amigo,

Gostaria de saber se pode me ajudar, pois vi que entende bastante desses aparelhos!

Quando desligo o mp4 tocando uma música, ao ligá-lo novamente ele não volta para a musica de quando desliguei, ao invés de voltar para música que tocava quando foi desligado ele vai para outra pasta e outra música (geralmente a 1º pasta em ordem alfabética, ou não). Pra mim isso é um saco, pois utilizo ele no carro (como som automotivo) e ao religar o aparelho acabo tendo que fuçar nele todo senão a cada vez que desligo tenho que escutar o que o aparelho quer e não onde desliguei.

Se puder me ajudar, serei mais um muito grato pela sua atenção.

GRATO!!!!

Mano Velho!!!

Postado

Pistolao, uma duvida aqui, me salva aí..

seguinte

to com um cartao micro SD da marca DANE-ELEC. porém o mp4 chines usa MINI SD ne, então caso eu compre um adaptador mini ele funcionara ne. A duvida é se o adaptador precisa ser da mesmo marca, se existe alguma incompatibilidade. Sera q um adaptador de outra marca diminui a vida util do meu micro sd?

Postado

Amigos,

Recentemente adquiri um aparelhinho destes, com 8gb de memória interna e de uma hora para outra ele deixou de reconhecer a memória interna (8gb flash memory).

Já atualizei o firmware, aparentemente com sucesso mas o problema continua... Não sei o que fazer, alguém poderia me ajudar??

Muito grato a todos.

Zairton

Postado

Olá, eu sei que na primeira página, assim como na página oficial do Powerpack e também os vendedores do mercado livre dizem que a bateria dele dura 4 horas reproduzindo vídeo.

Como eu duvido muito disso, gostaria de perguntar para você que tem um, ela realmente dura tudo isso? Mesmo com alguns meses de uso ele continua durando 4 horas para assistir vídeos?

Valeu. Muito Obrigado.

Postado
BRENOAPS

No seu caso a unica solução é abrir seu aparelho e ver o chip que tem la dentro com o nome Hynix e dar curto.

o esquema é esse aqui para dar o curto circuito.

e tem mais uma coisa, eu me deseperei todo fazendo o curto e nada acontecia(o macete é:): você deve dar o curto circuito no chip no pino 5 e 6{contando de baixo para cima}, use uma chave de fenda pequena ou faca de ponta, e ao mesmo tempo apertando o botão reset varias vezes até reconhecerer no windows o rockusb mode.

Espero ter ajudado. :D

Não to conseguindo dar Curto, o meu tem o RockChip e 3 chips Samsung... num tem esse hynix não, o que eu faço??

Depois de Exaustivas tentativas COnsegui Dar o Curto!!!

Mesmo Esquema do Tuto, entre os pinos 5 e 6 contando a entrada do fone pra entrada do MiniSD apertando o Botão reset e no Chip Samsung 425, (é o mais perto da entrada do Fone)

Postado

bom, como os outros milhares de usuários q estão tendo problemas com o mp4, o meu é o seguinte:

estava eu tentando atualizar o firmware dele com aqueles 100 tipos diferentes, até ae normal. o duro foi quando eu instalei um desses firmwares e agora ele não atualiza mais, só fica como mass storage, ae vocês vão me dizer pra resetar ele; ja resetei pelo botão dele e nada, ae abri ele e o meu tem 2 chips da samsung, tentei resetalo com os pinos 5 e 6, e nada... ele não entra mais no modo de atualização de firmware, nem com o botão M segurado.... se alguem puder me ajudar serei muito grato... obrigado

chip samsung 852

placa htc-039c-rk-v2 2007-11-02 chen

Postado

Hi, I hope somebody can understand my english. I have one of these players, and the battery cables went out of the circuit and now I dont know where to sold them in the circuit (the player only works when the USB cable is connected).. can somebody upload a photo that shows where the battery cables (or terminals I think it's a better word) are solded?? Thank you in advance. Greetings

Postado
Hi, I hope somebody can understand my english. I have one of these players, and the battery cables went out of the circuit and now I dont know where to sold them in the circuit (the player only works when the USB cable is connected).. can somebody upload a photo that shows where the battery cables (or terminals I think it's a better word) are solded?? Thank you in advance. Greetings

Ajudando o colega ai em cima vou tentar interpretar o que ele disse

" Oi, espero que alguém entenda meu inglês. Eu tenho um desses players, e os cabos da bateria sairam do circuito, e agora eu não sei onde recolocá-los ( o player só funciona quando o USB está conectado ).. alguém pode postar uma foto que mostre os cabos ( ou terminais eu acho que é a palavra certa ) são colocados? Obrigado

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoa... to com um problema infernal... hoje peguei um desses, tudo bem, só pelo detalhe que ele só liga conectado ao usb-tomada. Será que esse fato dele não ligar com autonomia é algo do firmware? E quando desplugo ele do usb ele desliga, tirando o fato de que a bateria indica estar cheia isto seria normal xp

Postado

é possível consertar? por uma incrivel má sorte, a tela de dentro esta trincada, sendo q a parte de fora n tem arranhão

ficou dentro da mochila por duas horas, e pode ter batido e trincou, mas desconfio que possa ser calor.

o modelo é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92215331-mp4-mp3-player-16-gb-touch-screen-tela-3-16gb-wide-169-_JM

dá pra consertar isso? porque ele continua funcionando, mas n consigo ver nada a tela ficou branca com alguns riscos pretos e uma parte na direita do que seria a visão normal...acho que quebrou o lcd e o touch juntos. se eu pudesse ao menos ver, ou seja consertar o lcd já seria uma grande parada porque acabei de comprar o produto, ouvi música hj de manhã e algumas horas depois estava quebrado sem explicação...

estou no rio de janeiro se alguém souber de uma dica onde consertar agradeço.

Postado

amigo, leia com atenção, esse ai é o modelo com tela de 3.0" é outro mp5, o do tópico é o de 2.8" mp4... Agora consertar não vale a pena, é um produto muito barato, voce compra dele no e-bay e chega na sua casa em 2 semanas por R$100,00 sem custo nenhum adicional... não sei porque tem gente que paga mais que o dobro para os caras do ML comprarem no e-bay e mandar para o endereço dele :P se o produto tivesse no Brasil ainda ia, mas pagar dobro para acessar a pagina do ebay e ainda parag um taxa de custo de envio de R$50,00 que não existe, já que o frete é gratuíto pois o correio chines é super barato... é jogar seu dinheiro no lixo :( para voce ter um ideia eu vendo esse mesmo mp5 no ML, só que eu vendo ele pronta entrega aqui no Brasil que chega na sua casa em 1 a 3 dias, e vendo mais barato que esses caras...

Postado

sim, leia atentamente, existem mais de 1000 firmwares para o mesmo aparelho, voce só vai encontrar uns 10 que funfam direito, por isso faça a atualização forçada, leia o faq antes de postar por favor...

Postado

Olá!

estou com um problema com meu MP4 touch screen e nao sei mais o que fazer. Ele é novinho. Estava transferindo os arquivos MP3 para ele, já tinha transferido por volta de 7Gb (ele tem memoria de 16Gb) quando de repente, nas ultimas musicas, começou a aparecer uma mensagem no computador falando que nao era possivel transferir o arquivo, ou ler o arquivo de origem, alguma coisa assim. E aí o computador para de reconhece-lo, o MP4 trava na tela de transferencia USB e eu preciso reseta-lo. Eu consigo fazer o computador reconhece-lo novamente, consigo mexer nos arquivos que já estão lá dentro, mas não consigo transferir mais nada e ainda tem memoria livre! Ele simplesmente trava! :(

Será que alguem sabe me ajudar? To estão chateada com isso, porque o MP4 é novinho! :(

vocês acham que se eu levar em alguma assistencia, eles arrumam?

MUITO OBRIGADA!!!

Um abraço,

Amanda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!